Movie* Diário de Uma Paixão

Hii readers! Que caloor ultimamente, não? (x_x), a coisa está feia aqui! E eu ainda estou completamente pirada (maais? rs), o resultado do ProUni só sai amanhã e hoje dei Adeeeeus (sniff ;( à UNIFESP ... oh it's so sad! Ontem recebi a maravilhosa visita da minha amiga-irmã Criis, e depois de ela ouvir todas as minhas lamúrias (e foram muitas, rs), medos e inseguranças.., nós resolvemos assistir um filme, qual?
O diário de uma paixão *--*, como já havia comentado no post sobre A última música, eu estava louca para assistir este filme, também de autoria de Nicholas Sparks (theBest#) e voilá..., assistimos.
O filme é maravilhoso, emocionante, surpreendente e incrívelmente tocante.
Tudo começa quando Duke, um interno de uma clínica geriátrica (como um asilo), começa á ler para uma interna que tem um problema de saúde, um livro que conta  a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens que de maneira surpreendente e muito audaciosa da parte de Noah -doidãão, rs-  (o cara sobe em uma roda gigante em movimento, para convencer Allie á saír com elee *-*) se apaixonam no ano de 1940. No começo, Allie não queria conversa com o rapaz, mas depois.... que eles começaram a passar mais tempo juntos, a moça descobriu o quanto é bom viver. Logo, o casal torna-se inseparáveel, um romance lindo (invejaa,rs), tudo nas mil maravilhas..
Maas, Nicholas Sparks sempre insere em suas histórias, algo trágico, para fortalecer ainda mais o poder do Amor.
O casal acaba  sendo separado pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, porque Noah era um trabalhador braçal (era serralheiro meesmo, rs) e oriundo de uma família sem recursos financeiros (pobre, baixa renda, total). A mãe da Allie (Joan Allen) é daquelas que você tem vontade de mataar mesmo, a mulher é hiper preconceituosa, com aquela típica história de: a princesa não pode ficar com o plebeu, ohh...
Depois de muita discussão, o Sr. e a Sra. Hamilton conseguem afastar Noah e Allie, a moça vai embora para New York (onde mora fixamente, estava passando apenas férias de verão na cidadezinha de Noah) afim de ir para a Universidade Sarah Lawrence.
É muito triste quando a garota vai embora.., Noah tenta correr atrás dela, mas não a alcança.. (drogaaa, rs).
E vejam com o amor verdadeiro é poderoso, por um ano inteirinho Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a (perdoem-me a  palavra, megeera) mãe dela escondia todas as cartas da filha. E um belo dia, sem consultar Allie, a mãe da menina escreve uma carta de despedida para Noah. Allie, ainda apaixonada, sempre esperava notícias do amado,  mas após 7 anos desistiu de esperar  e na época da 2ª Guerra Mundial, resolve trabalhar como enfermeira dos militares, sempre com o pensamento de que eles poderiam ter estado com seu amor  (já que todos os homens são obrigados á servir ao exército em tempos de batalha), assim a moça acabaa conhecendoo o charmoso (quando ela o conhece, na verdade, ele está literalmente quebrado na maca do hospital, todo roxo, rs, mas depois aparece bonitão) oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden). Era o sonho da mãe (megeera) da Allie! O rapaz era riquíssimo, inteligente, culto, possuía todas as características que ela sonhara para a filha (diferentemente de Noah, coitaado).
 Hammond  pede a mão de Allie, que aceita o pedido, e até que vive muuito feliz, voltando á amar, mesmo depois de todo o ocorrido com seu primeiro amor (já que ela pensa que ele desistiu dela).
Maaas Deus escreve certo por linhas tortas, e logo o destino fez Allie e Noah se reencontrarem *-* . O verdadeiro amor ,sempree venceee (HAHAA)...
Acontecem um moonte de coisas, cenas trágicas, e lindaaas, mágicas (como a da capa do DVD) *--* Allie tem que no final, decidir se ficará com seu grandeúnicoverdadeiro&perfeitoAmor ou com seu noivo (que até que tem uma ótimaa índole!)... O que será que ela escolhe heein?? Hehe, já sabem...
Mas... existe uma surpresa no final do filme, Allie e Noah encontram-se mais perto de vocês que assistem, do que imaginam! Vão se surpreender com uma revelação final, bombástica.
Porém,  a passagem mais linda e brilhante do filme, é com certeza a cena final, que ilustra perfeitamente o quão o Amor verdadeiro é grandioso e ultrapassa todos os desafios deste mundo.  *----------*
Sniiff, eu chorei ... rsrsrs
Incríveel de verdade, assistam!
Com isso, eu oficialmente assisti quase todooos os filmes baseados em livros do Sparks! \o Só falta 1 agora: Noites de Tormenta.
Espero que venham maais *-*
+ informações sobre O diário de Uma Paixão (HERE)
                           ~  * ~

P.S : Ahh quero deixar uma dica para vocês! Acessem a resenha (que eu fiz ú_ú)rs, acerca do livro da minha amiga-irmã Pam Alves: O elemento Essencial, no blog da mesma--> (AQUI)

XoXo, Thay ;*

3 comentários:

  1. Fiqueei com vontade de ver... nunca tinha ouvido faalaar...

    Brigadaaa por lembrar de mim *-*

    ResponderExcluir
  2. Owwn, você tem que ver, é a suaaa cara, também te empresto depois, rs... nós e nossos contrabandos hehe, rs.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkk como diria a Lêh: I Loved *-*

    ResponderExcluir