Movie* O corajoso ratinho Despereaux

Hiii pessoal! Hoje, para relaxar (tentar) minha mente, rs, resolvi assistir um filme que há muito queria.
É um desenho, chamado O corajoso ratinho Despereaux (:
Foi lançado em 2008, me lembro que na época eu quis muito assistir, porque como vocês sabem (ou não, rs) eu sou pottermaníaca (HAHAA), então sempre estou de olho nas notícias sobre o elenco de HP..., quando vi que tinha saído um desenho em que a Emma Watson (Hermione) dublava, logo fui ver a sinopse, gosteei e hoje (finalmentee \o) assisti.
Owwn, é muuiiiitoooo bom, o filme e o indico á vocês!
O filme começa, contando a história de Roscuro, uma ratazana amiga de um marujo, que diferente dos demais membros de sua espécie, adooora a luz (ratazanas odeeiam iluminação, bom saber ! rs).
Os dois abandonam seu navio e vão passear na "cidade mais incrível de tooodas". Lá, anualmente, o cozinheiro real, escolhe uma bela e deliciosa receita que é preparada para toda a população.
No ano em questão, a receita é a de uma sopa maravilhosa *-* Então, é declarado oficialmente pelo rei: O dia da sopa. Roscuro que não é bobo , adooorou a ideia! Poréém (boas histórias sempre tem que ter uma confusão, rs , a vida é assim), ele se mete em uma GRANDE enrascada, ao escorregar na sopa da rainha que acaba falecendo.

O destemido Despereaux

O rei fica triste e revoltado, sendo assim, proíbe a existência de ratos e a fabricação de qualquer tipo de sopa.A partir daí, a um dia mais incrível cidade, torna-se cinzenta e sem vida.
Enquanto isso no mundo dos camundongos, surge o herói da nossa história: Despereaux.
Ele é todo pequenininho e fofiiinho, maas muuuito corajoso e o "bichinho" não tem medo de nada mesmo! ELe se vê como um gigante e coragem é seu lema.
Mas para os camundongos isso não é bom, é visto como ser uma ameaça á todos. Despereaux é o diferente, que não se ajusta a sociedade, visto como se fosse uma aberração da natureza.
Os pais são chamados na escola do filho, e o diretor conta que o ratinho não apresenta medo nenhum diante de imagens de ratueiras e ainda por cima, desenhou um gato ao qual chamou de Fofinho, rs. Para os camundongos isso é o fim (como quando se tira notas vermelhas, rs).
Juntamente com o irmão, Despereaux é designado á fazer uma expedição pelo palácio real.
E lá, ao invés de roer os livros, ele começa a ler (*-*) e se entrega aos prazeres da leitura (aeee \o).
Ama de paixão os contos de fadas, então decide se tornar, um cavaleiro e até adota um código de honra!Sua missão é : ajudar áqueles que precisam com lealdade, fofo#Ele então conhece a princesa Pea, os dois se tornam amigos e a menina desabafa com ele, contando que vive na tristeza, sente falta da luz, da sopa e até mesmo dos ratos, seu coração está cheio de expectativas que não podem se concretizar.
Despereaux é banido do mundo dos camundongos por ter tido contato com um humano e vai parar no sujo e escuro mundo das ratazanas.
Lá ele quase vira comida de gato, mas é salvo por Roscuro (a ratazana "culpada" por tudo).
Despereaux transforma Roscuro em um cavaleiro cheio de honra...e este, sente-se comovido á pedir desculpas á princesa por todo o mal que causara.
Então conhecemos a criada da princesa, uma moça humilde do campo, que fala tudo errado e tem uma aparência completamente oposta á das idealizadas princesas. Mesmo assim , a moça sonha em um dia ser uma *-* chorei#.
A princesa Pea é um tanto "nojetinha" e acaba magoando tanto a criada quanto a ratazana do bem, Roscuro.
E é por isso, que os dois se enchem de raivaa da garota e decidem cometer vingança.
A moça acaba sendo presa por eles, e é entregue ás ratazanas ferozes e famintas.
E como todo herói surge quando se precisa dele, Despereaux busca de todas as formas ajudar a salvar a princesa! Com muita coragem e humildade, ele enfrenta todos os obstáculos e apesar do seu tamanho pequeno, conquista o mundo.
todosnós que não importa o tamanho que você tem e sim o tamanho do seu sonho e da sua vontade. \o Assim como no post anterior.Despereaux mostra á todos nós que não importa o tamanho que você tem e sim o tamanho do seu sonho e da sua vontade.
Que lindo *-*
Transmite não só uma, mas várias mensagens muito belas *-*
Esse pequenininho..., mostou á mim que quando o seu coração está cheio de honra e vontade de ajudar, o céu é o limite (ou talvez,até não, rs). NADA pode impedir aqueles que tem um coração gigante, mesmo sendo pequeno (HAHA, não sou pequena, sou verticalmente prejudicada ú_ú, haam, rs) ou simples.
É isso aí pessoal, sigam o exemplo do Despereaux...
 Aooo infiniiito e além \o

XoXo, Thay ;*

2 comentários:

  1. Ja ouvi falar muuito nesse filme, mas nunca vi...
    Geralmente nao assisto outros desenhos q nao os disneys... mas pelo q vc falou, deve mesmo valer a pena ver...

    ResponderExcluir
  2. Siiiiiiim, vale muito á pena, depois eu te empresto *-*

    ResponderExcluir