*Real Life - Vida de estudante + Book* Fallen - Lauren Kate

Hello everybody, não me mateeem, please! Não postei nada ontem, porque estou metida em uma grande encrenca, vocês não tem ideia! Fui (obrigadaaaaaaaa meu Senhor) aprovada na UNIFESP, graças ao SISU \o/, no curso de Pedagogia. Maaas, como vocês bem sabem, meu objetivo principal é a Unicamp, porém... eles vão divulgar os resultados somente no dia 07/02 ao meio-dia (só para piorar) (maldosoos *O*), ou seja, faltam 2 semanaas, 14 dias, 336 horas,  20160 minutos e 1209600 segundoooooos (alouca#) para o fim do meu *e de muitos), sofrimentoo! Então, tenho que fazer matrícula em alguma universidade até dia 31, considerando que o resultado do ProUni sai dia 28 e pelo que vejo (e se Deus quiser), vou ser pré-selecionada para Letras na UNIP.
Recebi uma reportagem da F. de São Paulo, enviada pelo meu tio, que mostra o Ranking Nacional e do Estado de SP, das melhores Universidades/Faculdades, e adivinheem.. a UNIFESP é a 1ª como MELHOR do Estado e do País!! \o/ É claro que USP e UNICAMP não estão participando do ranking, porque elas já são consideradas como MELHORES no ranking MUNDIAL. Sendo, assim... o mais lógico á se fazer, é efetuar matrícula na UNIFESP e aguardar o resultado da Unicamp...
Mas a vida, como eu já disse em outro post, é cheia de obstáculos... a UNIFESP em termos de fatores locacionais, torna-se inviável para mim, já que é localizada em Guarulhos. Isso me fez entrar em profundo desespero, fui da euforia de ser aprovada á desolação total. Fui aprovada na melhor Universidade do País (Unicamp e USP são as thebest# do mundo) e não poderei estudar lá, por que é longeeeeeee *O*
Oh céus..., estou em crise, rs.
No entanto, não posso me desesperar, Deus sabe o que faz e Ele sempre guia meus passos para o caminho certo.
O desespero só nos atrapalha. Diante da agonia de espera e de todo esse momento, o melhor á se fazer, é manter a cabeça fria e esperar.
Desta forma, até o dia 28 (resultado do ProUni) e dia 07 (resultado da Unicamp), vou manter minha cabeça totalmente ocupada e livre de qualquer angústia (eu vou tentar com todas as minhas forças, uhú \o), rs.
Hoje, simplesmente terminei de devorar (inteirinho, HAHA) o livro Fallen de Lauren Kate, e é sobre ele  que vou resenhar (:
Primeiramente, quero dizer que esta obra, é simplesmente INCRÍVEL, muito bem estruturada e muitíssimo inteligente!
O enredo, conta a história de Luce, uma garota diferente das outras... que é encaminhada para um tipo de reformatório, chamado Sword  & Cross, após ter sido testemunha da morte de um namoradinho.
Os pais da garota, se veem obrigados á mandá-la para esta escola, porque acreditam que a menina tenha algum tipo de problema mental e que de alguma forma, estava envolvida diretamente na morte de Trevor.
Porém, Luce não é louca! Mas sim, pré-destinada á viver uma vida intensa e recheada de aventuras, das quais ela jamais sonhara.
Na tal escola, ela vê pela "primeira vez" (HAHA, saberão o porque das minhas aspas, daqui a pouquinho, hehe) Daniel Grigori, um lindomaravilhoso&perfeito aluno de lá, e á primeira vista.. Luce sente que ele não é estranho, conhecera ele de algum lugar. Hipnotizada pela figura de Daniel, Luce se sente apaixonada á primeira vista e não pode evitar encará-lo, mas quando o rapaz direciona-se para ela, tudo o que faz é mostrar o dedo do meio á esta.
Por mais que Daniel tente de todas as formas (todas mesmo!) afastar Luce, a garota não desiste!! Ela sente que ele é algo muito importante em sua vida, e não uma mera paixonite. E tem a certeza de que Daniel sente o mesmo por ela, só não quer admitir..., de alguma forma ela sabe que nasceu para ele e ele para ela.
O Amor, faz com que Luce lute contra tudo e todos.
E não faltam obstáculos! Surge Cam, um garoto que parece ser perfeito... olhos verdes encantadores e uma personalidade carismática, ele se apaixona por Luce e faz de TUDO pela garota,  mas Luce continua ligada á Daniel. Nem mesmo ela entende o porque deste Amor tão profundo, que ela nem sabe de onde veio e que Daniel se recusa a aceitar.
O enredo vai nos revelando, mais coisas a respeito de Luce, ela pode ver sombras que ninguém vê e sua vida é cercada por fatos misteriosos. A maioria dos garotos que se aproxima dela, acaba morrendo e ela sempre se sente culpada por isto.
Maas, no fim, descobrimos o porque disto tudo e o que envolve esse Amor entre ela e Daniel.
Os dois são alma gêmeas, a história envolve vidas passadas e até mesmo histórias bíblicas: anjoos, anjos caídos...
Ficamos curiosíssimos para desvendar as perguntas que o livro traz, mas elas só são respondidas quase no fim (HAHAA).
Luce e Daniel, são mais do que um mero casal de mortais, há muuito mais envolvendo a vida deles, que vem desde muito tempo atrás. É travada uma batalha entre o bem e o mal, seres tentam destruír o casal.
Mas o que percebemos no final (com a palavra, o narrador de Fallen):
"Ninguém tinha chegado e contado a ela que haveria mais batalhas para serem travadas, mas Luce sentia a verdade dentro dela, de que estavam no princípio de algo longo, significativo e difícil.
Juntos.
E quer fossem as batalhas pavorosas ou redentoras, ou as duas coisas, Luce não queria ser apenas um peão. Uma sensação estranha estava despertando dentro dela - embebida por todas as suas vidas passadas, por todo o amor que ela sentira por Daniel, que tinha sido extinguido vezes demais antes.
Isso fez Luce querer estar ao lado dele e lutar. Lutar para sobreviver por tempo o bastante para viver ao lado dele. Lutar pela única coisa que ela sabia que era boa o suficiente, nobre o suficiente, poderosa o suficiente para valer a pena arriscar TUDO.
 O Amor. "
Um livro recheado de suspense, emoção, intrigas, amor e acima de tudo: encanto...!!
No começo, achei o livro monótono, mas depois... gentee, não conseguia parar de ler, passei a tarde inteirinha, sentada na cadeirinha de pesca do meu avô, no quintal de casa, debaixo da jaboticabeira (da vizinha, rs), lendo, leeendo e leeendo, até finalmente terminar o livro.
Ameeeeeeeeeeeei! E recomendo de verdade! A nota é 9,5 \o

P.S: Graçaas á Deus, Lauren não vai nos deixar com as dúvidas que ficaram do primeiro livro. nos atormentado por muito tempo (gracias#), o 2 º livro da série: Torment ,  será  lançado  em março de 2011.
Nos EUA a série de livros  já está em seu segundo livro, com o terceiro  (Passion) previsto para 14 de junho de 2011 e saíra um quarto, chamado Rapture (ebaaa#) eu queeeero!#. 
Disney já adquiriu os direitos de Fallen e o filme será lançado em breve (iuuup#) e a Disney garantiu que obteve os direitos para todos os quatro livros.

~* Mais informações a respeito de Fallen:
 (AQUI)

XoXo, Thay ;*

5 comentários:

  1. Ahhhhh, esse livro é mesmo MA-RA-VI-LHO-SOOO. Pam sem palavras para descrê-lo kkkkkkkkk. Apesar de um pouco "assustador" (isso vc nao comentou rsrrs), é D+.
    Ameeeeeei mesmo e tbm recomendo.

    ResponderExcluir
  2. A capa de Torment é ainda mais bonita não? e olha q a outra, de fallen, já era show *-*
    E pelo q percebo, bem significativa tbm.....

    ResponderExcluir
  3. Rsrs, não achei tãão assustador (ook, admito, tem um que de terror siim, rs). Surpreendente, vocÊ se identifica muito com a história.
    Verdade Pam, Torment promeete, será que as dúvidas que a Lauren deixou em Fallen serão respondidas?
    Siiiim, bem significativa ,linda lindaa, + linda que a *dark* de Fallen (I loved *-* )

    ResponderExcluir
  4. Olha, se nao responder, eu mato ela kkkkkkkkkk
    Ela nao conta nadaaaaa, a curiosidade ficou fervendo dentro da gente kkkkkkkkkkk espero q ela revele tudo agora...

    vc se identifica? desde quando usa eufemismos? kkkkkk identificar é pouco, esse livro é medonhoooo....

    ResponderExcluir