Sonho

Hi pessoaal! Finalmente a chuva cessou e o Sol voltou a raiar....É como dizem, depois da tempestade sempre vem o Sol!E durante esse tempo chuvoso, aconteceram tantas coisas tristes no país, como as enchentes e alagamentos das cidades.
Aqui na cidade que moro, Sumaré (onde Judas perdeu as cutículas)... foi registrado o maior alagamento da história do município *O* A coisa ficou feia...
Ás vezes reclamamos da vida, quando não conseguimos alguma coisa que queremos, como por exemplo: quando não podemos comprar aquele celular novo tão desejado..., parece o fim do mundo, mas vejam a situação destas pessoas que perderam TUDO (o pouco) que tinham...
Por isso antes de xingar Deus e o mundo quando alguma coisa na sua vida não estiver legal, pare para pensar que há pessoas em situação bem mais difícil que a sua.
Quando acontece algo que barra os meus sonhos, como por exemplo, não conseguir passar em alguma prova..., ou o fato de que meu pai está do outro lado do mundo e minha mãe muitas vezes não ouve o que eu digo...(ninguém me entende viiu!? kkk) eu fico realmente revoltada e achando que minha vida é um lixo, rs. Maas, de repente... eu assisto os jornais e "cai a ficha" de que esse problema não é NADA comparado ao de vários seres humanos.
Desta forma, eu me fortaleço e paro de ficar bancando a vítima (chorar não resolve nada, temos é que agir), penso em todas essas pessoas e sinto que não tenho o direito de reclamar da minha vida, e aí a solução surge como em um
passe de mágica: colaborar com o mundo, ajudar essas pessoas de alguma forma!
E eu pratico isso, a  primeira coisa que faço é parar de frescura (rs) e lutar pelo meu sonho! Pois eu sei que somente conquistarei meus objetivos se merecer, sendo uma pessoa cada vez melhor...
 Todo mundo, tem um sonho... é inevitável, mas muitas pessoas desistem logo nos primeiros obstáculos (parem com issooo, a caminhada ainda nem começoou! Já cansaram? Rs)... é como em um game, para ilustrar... digamos que a vida é como o jogo do Mario, o objetivo (sonho) é resgatar a princesa do castelo, para isso é preciso passar pelas fases e como na vida real, não é nada fácil enfrentá-las (HAHA, mesmo que ele consiga tirar moedas de tijolos rs).
O Mario tem que enfrentar um moooonte de obstáculos para passar de stages e não é essa ,exatamente a graça do jogo? Não é isso que nos faz jogar? Jogamos porque temos que passar por aqueles bichinhos malvados e pular todos aqueles relevos complicados. E vejam que curioso, não é que nós seres humanos, gostamos mesmo é de enfrentar desafios? Adoramos encarar um problema, rs, é isso  o que faz da vida... valiosa e interessante.
                      A caminhada até a realização de um sonho é longa e cheia de obstáculos, mas é

definitivamente por isso que sobrevivemos á ela (: Sim, é verdade que surgirão muitas coisas que vão fazer você pensar em desistir..., muitos insucessos, mas como disse a Profª Aline de Psicologia (♥) certa vez em uma aula: "É exatamente com os fracassos que aprendemos mais!". Porém, também haverá durante nossa jornada, muitas conquistas, sucessos, alegrias e o mais importante: anjos, siiim, anjos enviados por Deus para nos ajudar com nossa viagem, eu falo de amigos e família (:
Eles, as pessoas que nos amam é que nos dão força para prosseguir e nós NUNCA estaremos sozinhos, eles SEMPRE vão estar lá e quem JAMAIS te deixará e nunca tirará os olhos de você , sempre estando ao seu lado é Deus =)
Então... gente, tracem suas metas e "bora" para a estrada da vida .... rs
 E como eu comecei falando da chuva e tal, uma música que acho PERFEITA para expressar tudo o que eu falei é aquela lindaa do Legião Urbana: "Mais uma vez".
 "Mas é claro que o Sol vai voltar amanhã, mais uma vez, eu sei!"
E ele voltou mesmo, lindo e caloroso... irradiando luz e força para todos aqueles que por algum motivo estão desencantados. Sorria, você PODE e vai conseguir... concretizar seus sonhos! E lembre-se que mesmo que tenha perdido tudo com as enchentes, é preciso ter um fim para que haja um recomeço... tem males que vem para bem, provavelmente você conseguirá até uma vida melhor! Não olhe para a porta que se fechou e sim, preste atenção na janela que se abriu e você nem reparou.
Aproveito para dar uma grande bronca (HAHA), parem de jogar lixo nas ruas pessoaal, é por isso que dá enchentes e afins! Tenham mais carinho com a natureza (porque ela está brava, é melhor não provocar mais , rs), pois... se não sabem... NÓS também somos natureza e tudo o que fazemos, volta para nós (:
         "Tenho em mim todos os sonhos do mundo"                                                           -Fernando Pessoa-
                    "Lutam melhor os que têm belos sonhos."
                                                        -Che Guevara-

XoXo, Thay ;*

~* Veja a letra e o vídeo de Mais uma vez- Legião Urbana (AQUI)

2 comentários:

  1. Concordo thay. Depois da tempestade, sempre vem o Sol. E o Sol um dia vai embora, pra chuva voltar. Assim o ciclo continua.
    Pode parecer trágico, saber que nao há felicidade eterna, mas a tristeza também é boa, pois mostra o valor da felicidade.
    Sem esse equilibrio, a vida seria chata. Deixaria mesmo até de ser VIDA. Talvez virasse apenas SOBREVIVENCIA.....

    ResponderExcluir
  2. Você tem toda razão Pam... é por isso que a vida é bela (: O post estava com pedaços do texto desorganizados, por causa das imagens ¬¬' Mas eu já coloquei estes trechos em ordem, agora siim dá para ler direito :)

    ResponderExcluir