*Book + *Movie - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella

Hiii readers!!! Hoje, depois de muitooo tempo... finalmente consegui assistir Os delírios de consumo de Becky Bloom *-*
Tinha ouvido falar muuito, na época em que foi lançado (2009)..., mas acabou que não deu para eu assistir ...
Porém, em um belo dia, enquanto passeava como uma louca na Bienal do Livro de SP, ano passado, caçando livros baratos na Galera Record, eis que surge em meu caminho o livro: Os delírios de Consumo de Becky Bloom- da autora inglesa Sophie Kinsella , por um preço excelente R$ 19,90, já que pertencia áquela edição Best Bolso. Perguntei á minhas amigas Lêh e Pam se fazia o investimento ou não, e recebendo incentivos, acabei comprando-o.
Devido á graaande carga de provas e trabalhos do Ens. Médio, só fui começar a ler o livro, depois de alguns meses. Levei-o junto comigo para as férias em SP e quando voltei á Sumaré, terminei de lê-lo.
A obra conta a história de Rebecca Bloom, uma jovem londrina,  shopaholic (viciada em compras), que por ironia da vida, também é jornalista e uma revista financeira !
O livro se inicia, logo com uma carta de cobrança do banco á Becky..., já percebemos então o quanto ela é compulsiva em relação á compras e uso de cartão de crédito.
A moça, escreve em uma revista que tem o objetivo de ajudar as pessoas á administrar seu próprio dinheiro, mas ela mesma não consegue controlar suas finanças pessoais.
A Becky é muiiito engraçada e muito louca, ela inventa milhões de desculpas esfarrapadas para se safar das cobranças (HAHA, chega até a enviar um cheque para liquidar a dívida, mas se "esquece" de assiná-lo), foge do gerente de seu banco que nem o diabo foge da cruz (kkk, rachei de riiir com ela!).
Há momentos que temos vontade de matá-la, porque ela faz de tuuudo mesmo em nome de seu consumismo compulsivo, chega a inventar a doença e instantânea morte de uma tia chamada Ermitrude, para obter uma echarpe  Denny&George. Se mete em um monte de confusões... rsrs!! O livro é narrado em primeira pessoa, então... temos acesso direto aos pensamentos mirabolantes (e doidos) da Becky.
Tudo o que ela vê de mais importante em seu mundo, são aquelas roupas maravilhosas de grife, cashmere, tailleurs , liquidações e comprar, compraaar e comprar.
As compras são sua terapia, Becky sente-se em um mundo melhor... toda vez que ouve o som das caixas registradoras, o passar de cartão de crédito, as etiquetas reluzindo e sente os produtos a chamarem.
Endividada até o pescoço, a jovem  arma os maiores planos loucos para obter dinheiro, chega a tentar fabricar molduras em casa (HAHA, ela é um desastre com as molduras), ser vendedora de uma loja de roupas (acaba sendo demitida, porque mente para uma cliente... diz para a mulher que esta não podia levar mais de duas peças ao provador , só porque ela tinha escolhido uma calça que Becky desejava, rsrs).
A garota, até que tenta (teentar, teentar de verdade não..., mas tenta, rs) se livrar do péssimo hábito que tem, seguindo as dicas de um livro, mas acaba fazendo tudo errado (ela sempre acha um jeito de comprar!).
Em meio á tudo isso, ainda tenta arrumar outro emprego e se mete em enrascadas tremendas, já que não tem muita noção sobre o mundo das finanças.
Inventa que sabe falar finlandês (só para enfeitar o currículo, rs) e se da mal, ao ter que passar por uma entrevista com no idioma (morri de rir , nessa parte)!
A solução de todos os seus problemas seria ganhar na loteria, ou um estranho quitar todas as dívidas do seu VISA , por engano (HAHA).
Apesar de ser tão doiidinha, Becky é uma pessoa maravilhosa, alegre e de bom coração...!
Chegamos á ter pena dela, porque em certo ponto, ela tem consciência de que o consumismo está acabando com sua vida e tenta buscar meios de se salvar.
Como todo bom livro, há um romancee na vida da protagonista..., ela acaba conhecendo um expert em finanças, chamado Luke Brandon, sempre encontra com ele nos momentos mais difíceis. Os dois acabam se esbarrando várias vezes  e então apaixonam-se.
Porém, nada é tão fácil para a material girl..., após muuuitas confusões com Luke e em sua vida financeira, Becky finalmente consegue colocar a vida no eixo.
Maas será que consegue mesmoo?? HAHa, vejam no final da obraaaa!
Um livro muuuuuuito booom, que principalmente nas partes finais, me deixou presa á ele.
A Becky cativa o leitor e com ela, aprendemos desde controlar nossas economias até fazer uma boa combinação de peças de roupas!
Geente, vale muito a pena lê-lo, superrecomendo!#
----- O filme ------
O filme, como eu já disse, assisti hoje *-* , ameeeeeeeeeei também!!!
O enredo deste é um pouco diferente do livro...., mas não deixa de ser incríveel!
A atriz Isla Fisher ficou excelente no papel de Becky, o casal principal é muuito lindo *-*
Rimos muito com cenas que não tem no livro e sentimos falta de algumas...Becky chega á visitar os CCA (Consumidores Compulsivos Anônimos, kkkk) - Oiie, meu nome é Thay, não compro nada há 9 dias, 16 minutos e 2 segundos..., rsrs.

Alouca#

No filme, seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida. Mas para isso tem que primeiro, trabalhar como colunista em uma revista de finanças publicada pela mesma editora. No qual, seu encarregado é Luke Brandon.
Depoiis de muuuitas burradas e confusões, Becky acaba ganhando prestígio como editora financeira e atinge o auge do sucesso em sua carreira, acaba ganhando admiração de Luke e se apaixona por ele.
Mas, passa o filme todo, fugindo de seu gerente do banco (chega a inventar que ele é um ex-namorado que a persegue desde o fim da relação, kkkk, hilárioo#).
Tudo lindo e maravilhooso, porém...o consumismo de Becky a leva ao buraco, ela se atraca com uma mulher disputando botas em uma liquidação, kkk, estoura o limite de seus DOZE cartões de crédito e até foge de seus princípios.
Luke acaba descobrindo todas as omissões e mentiras de Becky graças á cabradepernaslongasrs# Alicia, e então... Becky chega ao fundo do poço.
E quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado e a tal revista de Moda na qual ela taanto queria trabalhar a seleciona, ela finalmente cai em si e percebe que o mais importante na vida, não são as compras e os bens de consumo e sim o Amor da família, dos amigos e de seu amado.
Tanto livro, quanto filme, são incríveeeeeeeis, amei de paixãão!!! Assistam e Leiam *O*

Série Shopaholic (Saga da Becky)
  1. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (2000)
  2. Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª Avenida (2001)
  3. As Listas de Casamento de Becky Bloom (2001)
  4. A Irmã de Becky Bloom (2004)
  5. O Chá-de-Bebê de Becky Bloom (2007)
  6. "Mini Shopaholic" (Setembro/2010)

~* + Informações sobre o filme: (AQUI)
~* Livro completo (AQUI)

Até o próximo post,
XoXo, Thay ;*

3 comentários:

  1. Ahh, eu precisso ver esse filme....
    e vc ( depois fala de mim ), me deixouuu louca pra ler o livro tbm ....

    ResponderExcluir
  2. HEhe, vingaaaaaaaaançaaaaaaaa, você adora me deixar curiosa também! O livro eu tenho, depois te empresto quando nossas aulas começarem *-*

    ResponderExcluir
  3. Há, menina vingativaaaa HUMPF :(
    kkkkkk tudo bem, tudo bem, eu mereço kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir