Feelings* Nostalgia *-*

Hiiii my readers! Nova seção! Feelings, como o próprio nome já diz, vai falar sobre sentimentos ;D
Aposto que todooo mundo sente de vez em quando (ou sempre, como eu, rs), a nostalgia.
Ou nos casos mais avançados (como o meu, rs \o), isso já se torna a Síndrome de Peter Pan (não queria crescer, quero minha infância de volta, sniff, rs)... , aliás acho que Michael Jackson tinha essa síndrome, quem pode podeee... ele até tinha sua própria Terra do Nunca (Neverland) *O*
Eu tenho uma Terra do Nunca também , sabiaaam? A Terra do Nunca vou poder ter esse lugar, rs.
Passeando pelos Tumblrs da rede, encontrei um post muuito legal, que rodou por um monte de tumblrs. E era sobre  exatamente o que eu andava sentindo, a tão famosa nostalgia.
Para início de conversa, rs, o que raios é nostalgiaa?? Nostalgia é uma saudade tremenda de algum momento já passado em sua vida,  é um sentimento que surge a partir da sensação de não poder mais reviver certos momentos.
E não é o mesmo que saudade viiu?? Porque saudade diminui conforme você se aproxima do que sente falta.. já a nostalgia aumenta quando isso acontece.
Quando sentimos saudades de ver os amigos por exemplo, e os vemos... a saudade diminui.
No entanto, quando sentimos nostalgia dos tempos de infância, quando brincávamos no parquinho.. e então vamos até algum parquinho, a nostalgia só aumenta, porque você sabe que não tem mais tamanho (kkkk, olha o desconfiômetro heeein!?) para ficar no gira-gira com as criancinhas, rs.
No geral (em termos de cultura) a nostalgia é separada por décadas (como "nostalgia dos anos 80" ou "nostalgia dos anos 90"), representando o conjunto de produtos culturais de uma época, como filmes, brinquedos, etc, geralmente destinados a crianças e adolescentes. Esta nostalgia começa, naturalmente, assim que a década termina, e se manifesta em atitudes como guardar e colecionar objetos antigos (HAHA, mamys quer me matar, mas eu guardo tuudo mesmo, um monte de tranqueiras, que na verdade são preciosas lembranças para mim, haaaaaaam Ú_Ú), ou apenas se interessar por discussões e leituras sobre o tema. E por que a nostalgia ocorre???  Esse fenômeno ocorre porque, diante do mundo adulto, é comum recordar a infância como forma de escapismo (quem nunca já pensou: "Não aguento essa vida estressante de adulto, quero ser criança de novo!" \o). Além das lembranças individuais, há também a dos produtos culturais da época, criando uma identidade nostálgica entre pessoas de mesma idade.
E foi isso que vi no Tumblr, um monte de objetos que fizeram parte da minha infância.Senti muuiiita saudade de assistir todos aqueles desenhos legais da época: Power Rangers, Pokémon (lá no Japão não perdia nenhum, sabia cantar o tema de abertura em japonês e tinha um Pikachu tão fofuxo), As três espiãs demais (kkk, eu e minhas amigas viaaajamos imitando a Sam, a Alex e a Clover); todooos aqueles desenhos muuito educativos da TV Cultura: Castelo Rá-tim-bun, Os camundongos Aventureiros (Camundongo, do campo e da cidade, formamos uma dupla legaal, onde quer que haja aventura, nós estaremos lááá, combatendo sempre o mal \o), Rá-tim-bum
(Senta que lá vem a história, rs), Mundo da Lua (Eu sou Lucas Silva & Silva, falando direetamente do Mundo da Lua) kkk acreditem eu tinha um gravador daqueles rs, o Mundo de Beakman  (Adoorava aquele rato Lester,rs), Bananas de pijamas (Bananas de pijaamas, descendo as escadaas) ; Dragon Ball Z (depois GT), Scooby-Doo (nooooossa, lembro do meu pai, ele e eu assitíamos juntos sempre, ele que me fez ficar viciada, rs), O fantástico Mundo de Bobby (ainda sou doidona que nem ele, kkk), Os Anjinhos (noooossa, inesquecível, achava aquela boneca da Angélica aterrorizante, rs), Sailor Moon (no Japão também, tinha todas as bonequinhas de pelúcia e o joguinho Nintendo, rs), Snoopy, TV Cruj (nossa, eu amava assistir Hércules e Timão e Pumba), Looney Tunes (adoorava Pinky e Cérebro kkk, e tinha raiva da Felícia, rs), Coragem, o cão covarde (Corageeeeem!), Flinstones, Hello Kitty , Ultra man (ambos no Japão, rs), Piu Piu e Frajola (eu acho que vi um gatinho, rs), Tom & Jerry, Digimon (Thay evolui paaaaraa --> SUPER Thay kkkk), Turma do Bairro, Hantaro, A vaca e o frango, Os vegetais
(Se você aprendeu o que se ensinou sabe o que é o Amor que Deus nos deu, pois o Amor de Deus é puro e sem distinção, ame a seu irmão como a Jesus! (: Hihi Puffy Amy Yumi, Jackie Chan Adventures, W.I.T.C.H, Tico e Teco, Ana Pimentinha, Recreio, Sítio do Pica-Pau Amarelo.... gente são taaaaaaaaaantos, estou com taanta nostalgia agora, rs!
Tinham também as séries: Sabrina , aprendiz de feiticeira, Adoráveis Selvagens, Flipper, Todo mundo odeia o Chris (Que graças á Deus, ainda passa), Um maluco no pedaço, etc.
Amaaaaaava os gibis da Turma da Mônica, principalmente o Almanacão (meu pai que me viciou também,rs), o tamagotchi ( o meu sempre morriaa e eu sempre perdia a "chavinha" para ressuscitar o coitado kkk), aquele vídeo game retangular com quadradinhos preto e branco (kkkkk, era viciada, para mim aquilo ali era alta tecnologia, hoje em diia... com o Nintendo  D.S e tal kkk), Pega Vareta, aquele Pirulito helicóptero (só comprava o pirulito por causa disso, rs), os salgadinhos vinham com Tazos!!!, aquele joguinho de pescar (que funcionava graças á imãs), o joguinho de água em que tínhamos que encaixar as argolinhas nos pinos, Amoeba, aquela mola colorida (sem uso algum, mas que tinha virado moda), io-iô (o de brincar e aquele de comer feito de chocolate e avelã , uhnnn), aqueles pirulitos com pózinho (horríveeel, mas que todos amavam), dadinhos, o disquetee (ainda tenho \o), aquele refrigerante Tubaína e Caçulinha, aaaaaaaaaahhh passaria a tarde inteirinha relembrando.... ô teempo boom.
Mas é isso aí, temos agora é que aproveitar o tempo presente, que daqui á pouco já vai ser passado também, rs.
Sinta nostalgia, mas viva o agora com muita alegria!
Pois é, eu cresci, as coisas mudaram... já já faço 18 anos (sniff, que veeelha rs), agora já vou para a Universidade... ai ai... Mas quem disse que não dá para ter tudo isso de volta?? A Internet está aí para isso!!! Todos nós temos uma criança guardada na nossa alma, e daí deixar ela aparecer de vez em quando??
É por isso que vira e mexe eu volto á assistir os desenhos, jogo alguma coisa no meu velho Game Boy Advanced ( que de Avançado agora não tem nada ¬¬', rs) e sempre participo das brincadeiras das minhas priminhas, rs.

~* LINKS
- Tumblr onde vi a nostalgia (AQUI)
- Melhores desenhos da década de 90 (AQUI)
- + Nostalgia (AQUI)
- Wikipédia - Lista de desenhos dos anos 90 e 2000 (AQUI)

E vocês, sentem nostalgia em relação á quê??? Me conteeem!
Até o próximo post!
XoXo, Thay ;*

6 comentários:

  1. Nem fala, não que eu seja velho, rs, mas bate uma saudade dos tempos que não tinha que me preocupar com emprego, vestibular, faculdade... Queria voltar pro pré, assistir pokémon todo dia, brinca até dizer chega... =/... Faz falta... Qual o nome do sentimento que temos quando criança de ser adulto? Burrice? shaushuasaush

    ResponderExcluir
  2. Kkkkk, rachei de riir, aah como eu também queria voltar á este tempo!Éramos felizes e não sabíamos! Acho que você encontrou a denominação perfeita para esse sentimento de querer ser adulto: burrice! Rs, ou então 100% iludidos inocentes, rs.

    ResponderExcluir
  3. Eu queria ser adulto quando criança... Agora que estou quase lá eu queria voltar, shaushausuahsa... Mal feito, feito... shuahsuhsau... Pelo menos ainda posso assistir pokemon todos os dias (graças a internet =))

    ResponderExcluir
  4. é porque nao nos contam o outro lado de ser adulto!

    ResponderExcluir
  5. nostalgiaaaaaaaaaaaaaaaa.
    Parabéns pelo Poste. Chorei! rs
    mas de felicidade também. rsrs
    SEM PALAVRASSSSSSSSS ♥

    ResponderExcluir
  6. Ahh obriigada Cris (: Eu também chorei quando o escrevi!

    ResponderExcluir