Feelings* Teimosia

Hiiii my readers, como estão? Passei a tarde inteira, procurando um novo template para o blog, e depois de muuitas horas, eu achei este aqui, ainda é provisório... continuo na busca por um que  se adeque perfeitamente (: E pensando nisso..., farei este post! (Não, não vou falar sobre design de blogs, rs) O tema da seção feelings hoje, é : Teimosia :D
Eu particularmente, sou uma criatura muuuuuuito mas muiiiito teimosa (não é á toa que sou do signo de Touro, rs). E acho que a maioria dos seres humanos, possuem tal característica.
Quando cismamos com uma coisa..., enquanto não conseguirmos atingir nosso objetivo, não sossegamos.
Este aspecto nosso (assim como todas as outras coisas) pode ser usado tanto para o bem como para o mal, ou seja, pode ser tanto um "defeito" quanto uma "qualidade".
Para o bem, a teimosia pode ser nomeada como Perseverança, Determinação... É quando criamos uma meta e não desistimos (por naada nesse mundo) de alcançar nossos fins.
Vamos até o fim com nossa opinião,  temos um apego obstinado às nossas próprias idéias, gostos... e por mais que surjam obstáculos, não abandonamos nosso objetivo.
Entretanto, por outro lado, a teimosia pode virar Insistência. É quando você insiste de forma exagerada, não muda opinião de maneira alguma , por mais que esta seja completamente idiota, rs.
É aquela coisa: "Teimoso é quem teima comigo!", rs.
Isto começa á virar birra, orgulho... É quando por exemplo, você empaca no meio do caminho, insistindo que não vai chover, quando sua mãe lhe indica levar o guarda-chuva.
-Não quero de jeito nenhum!! Não adiantaa!!!
Na linguagem coloquial, eu diria, que isso é coisa de cabeças duras (eu sou assim, "ás vezes", rs)!
Como vocês viram, aqui fica provado que tudo em excesso é ruim! Teimosia em excesso causa o maior transtorno.
Esta usada com intensidade demorada faz você parecer aqueles atletas de maratonas, que mesmo estando cansados, mantem sua teimosia... criando uma determinação que o faz prosseguir na corrida e até mesmo vencê-la \o
Por outro lado, ela usada com intensidade demasiada, faz com que você pareça aquelas menininhas mimadas igual áquela garota da Fantástica Fábrica de Chocolate que quer por que quer um esquilo e acaaba sendo uma completa metida á besta birrenta, se dando mal no fim (bem feito, rs).
Teimosia é algo muuito comum entre todas as pessoas, sentimos uma  grande necessidade em provar nossas crenças, ideias e gostos á todo o mundo (por mais que você negue isso, hehe).
Como diria Freud, essa teimosia excessiva é feita por meio da negação... você se recusa terminantemente em aceitar a realidade dos fatos, preferindo ficar no seu mundinho de ilusões feitas especialmente ao seu jeito, rs.
Vamos usar isso para o bem então, tendo garra..., força e  persistência para alcançar a realização de nossos sonhos \o/
Querem ver só como ás vezes somos cabeças duras demais?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Você diz: “Isso é impossível”
*Deus diz: “Tudo é possível” (Lucas 18:27)
 Você diz: “Eu já estou cansado”
*Deus diz: “Eu te darei o repouso” (Mateus 11:28-30)
 Você diz: “Ninguém me ama de verdade”

*Deus diz: “Eu te amo” (João 3:16 & João 13:34)
Noivas em Guerra ilustra perfeitamente a teimosia!
Você diz: “Não tenho condições”
*Deus diz: “Minha graça é suficiente” (II. Corintos 12:9)
Você diz: “Não vejo saída”
*Deus diz: “Eu guiarei teus passos” (Provérbios 3:5-6)
Você diz: “Eu não posso fazer”
*Deus diz: “Você pode fazer tudo” (Filipenses 4:13)
Você diz: “Estou angustiado”
*Deus diz: “Eu te livrarei da angustia” (Salmos 90:15)
Você diz: “Não vale a pena”
*Deus diz: “Tudo vale a pena” (Romanos 8:28)

Você diz: “Eu não mereço perdão”
*Deus diz: “Eu te perdôo” (I Epistola de São João 1:9 & Romanos 8:1)

Você diz: “Não vou conseguir”
*Deus diz: “Eu suprirei todas as suas necessidades” (Filipenses 4:19)

Você diz: “Estou com medo”
*Deus diz: “Eu não te dei um espírito de medo” (II. Timóteo 1:7)
Você diz: “Estou sempre frustrado e preocupado”
*Deus diz: “Confiai-me todas as suas preocupações” (I Pedro 5:7)
Você diz: “Eu não tenho talento suficiente”
*Deus diz: “Eu te dou sabedoria” (I Corintos 1:30)
Você diz: “Não tenho fé”
*Deus diz: “Eu dei a cada um uma medida de fé” (Romanos 12:3)
Você diz: “Eu me sinto só e desamparado”
*Deus diz: “Eu nunca te deixarei nem desampararei” (Hebreus 13:5)
-----------------------------------------------------------------------------------
E agora pensem bem antes de deixar o orgulho (irmão da teimosia, rs) te pegar de jeito!
~* "A força de vontade dos fracos chama-se teimosia." (Uii, essa doeu).
(Marie von Ebner-Eschenbach)
~* "Teimosia e estupidez são gêmeos." (Sófocles) (Concordo, rs \o, exceto quando estou certa, haam Ú_Ú, rs)
~* "A teimosia tem o seu lado útil. Você sempre sabe o que estará pensando amanhã." (Glen Beaman)
(HAHA, racheei, rs)
~"As coisas que queremos e parecem impossíveis só podem ser conseguidas com uma teimosia pacífica." (Mahatma Gandhi)*  (Disse tuudo, a teimosia dele foi bem pacífica , rs, fez greve de fome :X rs ¬¬')
E para finalizar, um trecho que vai dizer tudooo o que eu mais quero repassar á vocês ;)
"Determinação coragem e auto confiança são fatores decisivos para o sucesso.
Se estamos possuidos por uma inabalável determinação conseguiremos superá-los.
Independentimente das circustancias,devemos ser sempre humildes,recatados e despidos de orgulho."

-Dalai Lama

Até o próximo post, pessoaal!
P.S: (não sou nem um pouco teimosa, rs ;D)
XoXo, Thay ;*

3 comentários:

  1. Haha, falou tudoooooo kkkkkkkkk
    Pessoa mais teimosa q vc nao existe kkkkkkk (tá bom, algumas igualam kkkkkkkk Eu por exemplo \o/ kkkkkkkkkkkkkkk)

    Eu acho a teimosia boa em qualquer sentido... eu sou orgulhosa mesmooo, e nao sei se é por isso, mas considero a teimosa a energia da alma. Vc sabe bem disso kkkkk qual foi o dia, q vc, Srta. Teimosia conseguiu me fazer mudar de idéia? kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. e mais uma vez, ler seu blog me ajudou... Não sou teimoso, eu acho... Talvez eu seja, mas não muito... Desisto rápido das coisas, mas aquela parte com citações da bíblia me ajudaram bastante... ainda mais hoje que eu estava desesperado ^^... sei que não foi direto pra mim, mas thanks :P

    ResponderExcluir
  3. Ahh Pam, kkkk, olha quem fala! A Srta. Orgulho falando da Srta. Teimosia, rs..! Tudo culpa do nosso signo , mas é claro que ele pegou mais pesado com você, de fato NUNCA consegui fazer você mudar de ideia.
    Onii-chan, que boom que te ajudou!!! Quando li aquilo, pensei em tudo o que passamos durante essa fase teensa. Tudo passa... , você só precisa persisitir , manter-se forte enquanto a tempestade vai embora (utilize uma pitada de teimosia, rs, estou doando, rs)

    ResponderExcluir