World Tour* Reino Unido - Londres \o

Hiii readers! Que raiva gente, eu tinha feito um post lindo e maravilhoso sobre Londres, mas o PC fez 
Ficheiro:Tower bridge London Twilight - November 2006.jpg
 favor de não salvaaaar (semataThaís#). Ok, ok, ok, respirei fundo e depois de um imenso trabalhão, resolvi fazer outro (:
Hoje inauguro meu tour pelo Mundo, e conforme prometido, o primeiro lugar que vamos conhecer é Londres (Reino Unido)\o.
 Londres possui quatro Patrimônios Mundiais: a Torre de Londres, o sítio do acordo histórico de Greenwich, o Royal Botanic Gardens, Kew e o sítio que compreende o Palácio de Westminster, Abadia de Westminster e a Igreja de Santa Margarida.
* A Torre de Londres, é um monumento histórico situado no Centro de Londres na margem Norte do Tâmisa (quero veeeeeer *-*). A construção desta torre, data do ano de 1078, sendo assim, é com certeza uma riquíssima fonte histórica *-*. Esta era utilizada para a proteção da metrópole, também serviu de Zoológico (ohhh, rs), mas atualmente, abriga apenas alguns corvos, rs. Guarda As Jóias da Coroa e também foi prisão de pessoas do alto escalão, local de execuções terríveis, rs... mas é sem sombra de dúvidas, muuuuuuuito linda *O*   
Ficheiro:London Thames Sunset panorama - Feb 2008.jpg* Greenwich, o Meridiano de Greenwich é o meridiano que passa sobre a localidade de Greenwich (no Observatório Real, nos arredores de Londres, Reino Unido) e que, por convenção, divide o globo terrestre em ocidente e oriente, permitindo medir a longitude. HAHA, graças á este lugar, temos nossas vidinhas reguladas com horários e fuso-horários. Quero ir para lá, colocar um pé do lado direito e o outro no lado esquerdo, sendo assim estarei no Ocidente e no Oriente ao mesmo teempo *O* uhú#
 *Royal Botanic Gardens, Kew: 

 
Ficheiro:Kew Gardens Palm House, London - July 2009.jpg
Royal Botanic Garden
 ou Jardins de Kew (em inglês Royal Botanic Gardens, Kew ou Kew Gardens), são um dos mais extensos, antigos e prestigiosos jardins botânicos do mundo. Abriga muuitos exemplares de espécies vegetais. *-* , lindooooo!

*Palácio de Westminster, 
Ficheiro:Westminster palace.jpg
Palácio de Westminster

 também conhecido como Casas do Parlamento, é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns). O palácio fica também situado na margem Norte do Rio Tâmisa. É um dos maiores Parlamentos do mundo, o que faz dele um dos edifícios mais célebres do planeta. Uma de suas torres, é a famosa Torre do Relógio, ou Big Ben *---------*
O famoso relógio do Parlamento Inglês. Big Ben,  é o nome do sino, que pesa 13 toneladas e que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859. Por ser um sujeito alto e corpulento, Benjamim tinha o apelido de Big Ben. Todos os dias, a rádio BBC transmite as badaladas do sino. Este relógio é muito preciso, tanto é que certa vez uma família de pássaros pousou no seu ponteiro e o desregulou em cinco minutos. *O*

* Abadia de Westminster****


Ficheiro:Westminster Abbey London 900px.jpg
Abadia
 é uma grande igreja em estilo gótico na Cidade de Westminster, sendo considerada a igreja mais importante de Londres e, algumas vezes, de toda a Inglaterra. É famosa mundialmente por ser o local de coroação do Monarca do Reino Unido. Lá também há túmulos *-* Além da realeza, algumas personalidades destacadas no meio ciêntifíco e cultural obtiveram a honra de serem enterradas na abadia, como foi o caso de Geoffrey Chaucer, David Livingstone, William Shakespeare e Alexander Pope. Logo a prática de honrar ilustres britânicos se tornou um costume. Também foram sepultados lá, Sir Isaac Newton e Charles Darwin.
Tive vontade de visitar as covas, ao ler O Código Da Vinci, em que Robert Langdon e Sophie Neveu vão atrás de pistas para desvendar o grande mistério do enredo.
*Igreja de  Santa Margarida, é uma igreja anglicana situada em Westminster, ao lado da Abadia de Westminster. Lá foi realizado o casamento de Winston Churchill, o único primeiro-ministro britânico a ter recebido o Prêmio Nobel de Literatura e o primeiro Cidadão Honorário dos Estados Unidos.
******
Londres tem uma gama diversa de povos, culturas e religiões e mais de 300 idiomas são falados em seu território *-*


Ficheiro:Buckingham Palace and Victoria Monument - September 2006.jpg
Palácio de Buckingham
é um dos principais destinos turísticos do mundo. Este setor gera de 280 000 a 350 000 empregos. Aproximadamente 27 milhões de pessoas visitam a cidade por ano.
Os principais pontos turísticos compreendem as grandes lojas de Oxford Street, lojas de luxo em Knightsbridge e Bond Street (onde se encontra a famosa loja Harrod's, e lojas das grandes marcas), teatros e locais como o Soho, Covent Garden, Mayfair, Piccadilly Circus e Leicester Square. Os monumentos mais conhecidos são a Abadia de Westminster junto ao Big Ben, as Casas do Parlamento, o Museu de Cera Madame Tussaud, o Museu Britânico, o Palácio de Buckingham, o Palácio de Kensington, o Palácio de St. James, o Royal Albert Hall, a Tower Bridge, a Torre de Londres, o London Eye a Catedral de São Paulo, a National Gallery, a Tate Gallery e Parques Reais de Londres.
* O Museu Madame Tussauds
Cera do Capt. Jack Sparrow
é aqueele famoso museu de figuras de cera de celebridades. A sede principal do museu está em Londres, mas também existem 8 filiais espalhadas pelo mundo.
* O Museu Britânico possui em sua coleção permanente peças como a Pedra de Roseta (primeiros escritos hieróglifos, encontrados) e os frisos do Partenon de Atenas, conhecidos como a coleção de mármores de Elgin, trazidos ao museu por Lord Elgin. O interior do Museu  pode ser visto no filme O retorno da múmia, lá há uma coleção de múmias também *-*
* O Palácio de Buckingham é a residência oficial do monarca britânico, é lá onde ficam aqueles seguranças com uniforme esquisito e que não podem nem piscar, rs.
*O Palácio de Kensington é uma residência real situada em Kensington Gardens, tem sido utilizado pela Família Real Britânica desde o século XVII. Atualmente, é a residência oficial de alguns duques e duquesas .
No momento, o palácio abriga a exibição fotográfica de "Diana, Princesa de Gales por Mario Testino", aberta ao público desde Novembro de 2005. Kensington também abriga a Royal Ceremonial Dress Collection, a qual contém vestidos usados pelas princesas e rainhas britânicas desde o século XVIII até aos dias de hoje.
*  A Tower Bridge (Ponte da Torre) é uma ponte-báscula construída sobre o rio Tâmisa.  Foi inaugurada em 1894, e atualmente é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, além de ser conhecida como uma das pontes mais famosas do mundo. É localizada ao lado da Torre de Londres, lindaaa e pode ser vista em Harry Potter e a Ordem da Fênix *-*
* A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação á beira do Tâmisa *-*


Ficheiro:London Eye Twilight April 2006.jpg
London Eye *-*

*  Galeria Nacional de Londres ( The National Gallery), fundada em 1824, é um dos mais importantes museus da Europa e um dos mais conhecidos do mundo. Localiza-se na Trafalgar Square, no centro de Londres, e abriga uma preciosa coleção de mais de 2.300 pinturas, que datam desde a metade do século XIII até o início do século XX. É um museu público e as visitas ao acervo permanente são gratuitas (uhú \o#).
O acervo contém algumas das obras mais importantes, raras e emblemáticas da História da Arte, de artistas como Leonardo da Vinci, Botticelli, Caravaggio,Renoir, Monet, Van Gogh e Picasso.
* Os Parques Reais de Londres
Ficheiro:British Museum from NE 2.JPG
Museu Britânico
são áreas que no passado eram propriedade dos monarcas da Inglaterra e do Reino Unido. Originalmente serviam para a recreação da família real, e seu acesso era proibido. Com a urbanização da cidade, aos poucos a entrada dos parques foi liberada ao público em geral. Ebaaaaaaaaaa \o
 Maaaaaaas, o principal motivo para eu querer visitar London é porque: Vários escritores viveram e se inspiraram em Londres em suas obras. Como testemunha ocular, Samuel Pepys escreveu sobre a epidemia de peste e o grande incêndio. Charles Dickens retrata em seus livros a época vitoriana. Agatha Christie baseou em Londres muitas das aventuras das suas personagens, Shakespeare,Jane Austen, Júlio Verne, Beatrix Potter( do filme, Miss Potter *-*), escritora de livros infantis, também é inglesa e possui um museu em sua homenagem, o National Trust. J. K. Rowling, autora da série Harry Potter, também inglesa, menciona a cidade diversas vezes em suas histórias.
Queeero ir na Estação de King's Cross, pois em homenagem à série de HP, a administração da plataforma, na vida real, instalou entre as plataformas 9 e 10, uma placa onde se lê: Plataforma 9 3/4. *-----------------------*
Anseio passear naqueles chamosíssimos ônibus!
Com certeza o Rio Tâmisa, é o que mais quero veer, foi lá que Lewis Carroll navegava com Alice e suas irmãs, contando histórias *-*
O rio banha Oxford e Londres  *-----------* Mas lá vem bronca minhaa--> No início de março de 2010, o rio teve o nível mais baixo já registrado, o que revelou enorme quantidade de lixo, especialmente de garrafas e sacolas plásticas. A ONG Thames21 tenta realizar a limpeza periódica deste rio. Em dez anos, ela contabiliza que foram retiradas do rio cerca de 250 mil sacolas plásticas *--* ABSURDOOOOOOO!
Saíndo um pouco de Londres, quero visitaar muuito, muito sua vizinha Oxford.
Pois, foi o berço de livros importantes e famosos na literatura mundial, como Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll, O Senhor dos Anéis de J. R. R. Tolkien, e muitos outros. O pub The Eagle and The Child era até um dos lugares preferidos de Tolkien!
Em especial, gostaria de ver a Universidade de Oxford que é a mais antiga das universidades de língua inglesa, e é considerada uma das 10 melhores universidades do mundo *O*
Entre seus famosos alumni (alunos de Universidade) destacam-se entao-futuros reis, presidentes e outros famosos estadistas além de estudiosos, cientistas, escritores, ganhadores do Prêmio Nobel e demais. Dentre esses Bill Clinton, Tony Blair,C. S. Lewis( NÁRNIAAA), J. R. R. Tolkien, Edmund Halley, que deu
o nome ao famoso cometa, Robert Hooke, Lewis Carroll (Alice no País das Maravilhas), Benazir Bhutto, Manfred von Richthofen (o Barão Vermelho) e Oscar Wilde.
Um de seus "colleges", o Christchurch College, foi escolhido para servir de cenário para filmagens do filme Harry Potter *------------------*
Ahhhh meu Deeeus, são taaantos lugares para visitaar! Espero poder ir logoo quemmedera# rs...!
"Bora" viajaar comigoo? \oO/ Rs...
O que acharam de Londrees??? MA-RA não?
London, one day I'll go \o


~* BÔNUS:
Visite online Londres (AQUI)
Visite online Oxford (AQUI)

-> No próximo post: Califórnia, USA (em homenagem á Pam) (:
Atéé,

XoXo, Thay ;*

6 comentários:

  1. Londres *-* aiii q vontade de ir pra láaaaaa....
    Lá é meu lugar kkkkkkkkk é o lugar com maior incidência de Pamela's que já vi kkkkkkkkkkk
    E além do mais, é a cidade do Harry.... quem sabe nao conseguimos pegar o expresso pra Hogwarts??? ja q minha carta foi extraviada ¬¬'(oh vida cruel! Meu aniversario de 11 anos foi um desastre qndo vi q nao a recebi kkkkkk)...

    Pamela correndo para o aeroporto kkkkk fuiiii

    ResponderExcluir
  2. Califórnia, Califórniaa.....
    Pamela apaixonadaa pelo Oeste Americanoo....
    Nao pode deixar de falar de Los Angeles e claroo, Carmel *-*-*-*-*-*-*-*-*

    ResponderExcluir
  3. Ahaam, apaixonada pelo Oeste Americano, sei...
    Hehe, você está é falling in love por um certo cowboy chamado Jesse "Hector de Silva", hahaa... Donna Pam Simon, rs

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk epaa, me espera eu também vou para Londrees! Minha carta foi extraviada, rs.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkk eu nao estou falling in love por um cowboy americano chamado jesse Humpf .... :(
    ( ta bom, quero enganar quem? kkkkkkkkk )....
    Mas eu sempre amei filmes de Bang Bang kkkkkkkk passava horas vendo com meu avô *-*

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Seeei hermosaa, rs

    ResponderExcluir