Feelings* O que te faz feliiiiz?

Hello everybody!! Como estão??
Ontem, antes de dormir... estava pensando (HAHA, que novidade ¬¬'), no post que o Rafa postou no blog dele, vejam esse post maravilhoso (AQUI), e refletindo sobre o tema deste que era: Quem é você?, acabei chegando em outra indagação: o que fazer para tornar nossos dias bons??
Daí... um insight surgiu (aposto que até acendeu uma lâmpada na minha cabeça, kkk).
Na verdade, me veio uma resposta tão óbvia! *-*
Pense primeiramente: O que te faz feliz?
Um sorriso, uma memória, uma música, uma história? Seu PC, a lua, as estrelas ou a sua rua? Um jogo, um filme, uma comida, uma pessoa, um lugar, ou um novo jeito de recomeçar??
É simpleees, ás vezes ficamos tão fixados (oh mas que coisa mais idiota que sempre fazemos, rs ¬¬' tsc tsc, somos uma vergonha para Darwin e a evolução, kkk) em nosso problemas corriqueiros, tarefas do dia-a-dia... que acabamos ficando cegos para a alegria tão acessível diante de nós.
A salvação dos seus dias, estava aí na tua cara o tempo todo e você não percebeu, pois estava muito ocupado pensando em como queria ter aqueele carro, ou se estressando diante de alguma conta á pagar.
Tenho que fazer isso, isso e aquilo e no fim... só me desgasto. Adiantou alguma coisa? Ah siim, claro que adiantou... adiantou para eu perder o resto de sanidade que havia em mim, rs.
Por isso pessoal, deem mais valor á vida... ela é tão bela, nós é que estragamos ela.
Tire um tempinho para cuidar de você, dar á si mesmo um agrado de vez em quando ,não faz mal nenhum.
Afinal , siga meu raciocínio (é meio doido, mas dá para seguir, rs) : para fazer seus deveres (isso inclui ajudar as pessoas á sua volta), seguir com sua vida, resolver seus problemas... e afins, você precisa estar bem oras..., precisa estar feliz, porque quando estamos tristes, tudo o que fizermos vai acabar saíndo uma verdadeira porcaria, rs.
Antes de qualquer coisa, NÓS precisamos estar de bem com a vida, se não... o resto das nossas tarefas do cotidiano, vão por água abaixo.
Por isso , é tão importante estar bem e ter um dia alegre. Saúde em primeiro lugar \o
Para que isto aconteça, vou dar umas dicas, fáceeeis de serem seguidas!

~* Receita da Alegria
First: Elabore uma lista, das coisas que mais te deixam feliz, vale tuudo!
Por exemplo: Lista da Thay (o que me deixa feliiz (:
- Deeus
- Livro legal
- Chá de Camomila
- Músicaa
- Estudar
- Flores
- Sol
- Fotos
- Filmes
- Escrever
- Riiir
- Ajudar
- Conversar com os amigos
- Andar
- Bolhas de sabão
- Pular que nem louca (como se eu não fosse, HAHA :B)
enfim.... kkkkk, tem um montão de coisas, acreditem!
Comece á reparar mais em você, nos seus gostos, preste mais atenção no que anda te deixando feliz e SEMPRE que puder, insira tais coisas na sua vida, nos seus dias!
Não é fácil?? Salvar seu dia? Coisas tão simples me deixam alegre, e focada nos meus problemas acabo deixando-as de lado!
Aproveite cada segundo, cresça como pessoa, alimente a alma e espalhe essa sua alegria á todos!

P.S: E lembrem-se que sempre podem contar com os amigos (como eu, rs \o), afinal:
A amizade serve para dividir dores e multiplicar Alegria!! Iupi! Rs
Mais tarde, acho que vou fazer outro post, graças á influência da Pam, não conto sobre o que é, mas garanto que será legal (:

XoXo, Thay ;*

2 comentários:

  1. Tem tantas coisas que me deixam feliz, ^^... Embora eu só as perceba quando estou triste, na realidade, minha felicidade reside nos meus amigos e família... Acho que minha lista está até que pequena, rsrs... Jogos me divertem e me distraem, mas felicidade mesmo, só estando ao lado das pessoas que amo ou conversando com elas (nem que seja por msn)... Muito bonito seu post, gostei muito... Acho que a resposta da pergunta do meu post "Quem é você?" são nossos amigos... A frase "Diga-me com quem andas e te direi quem és" nesse contexto, até que faz sentido... ^^

    ResponderExcluir
  2. Owwn que bom que gostou do post! Siim, realmente, nada como amigos e família para nos trazer felicidade!
    E não é que é verdade... Quem sou eu? Pergunte aos meus amigos! Rs (cuidado, não vão me difamar heein?kkk)

    ResponderExcluir