Movie* 500 dias com ela

Hiii my readers!! Sábado chegou e eu neem percebi, considerando que todos os dias parecem final de semana para mim (sinto taaanta falta da escola, rs, sniff). É muito estranha a sensação que se tem ao perceber que a maioria de seus amigos voltaram para escola e você não Oo.
Estou aproveitando, para ler, assistir filmes, escrever, fazer umas pesquisas, curtir a família... enquanto a batalha de estudante não se inicia.
Assisti 500 dias com ela, antes de ontem e senti MUITA vontade de contar á vocês sobre ele.
É um filme ma-ra-vi-lho-so e que veio em uma hora certa para mim (parece até coisa do destino, rsrs).
Bom... vamos lá, á resenha (:
O filme se inicia, com uma série de fotos (como aqueles slides que colocam em telões, em casamentos)... de Tom (Joseph Gordon-Levitt) e Summer (Zooey Deschanel) --> (os protagonistas), como música de fundo, utilizaram uma muuito fofa da Regina Spektor, chamada: Us.
O modo como a história se passa é bem diferente, isso é o que nos prende de modo á assistí-la. Há um narrador que várias vezes, conta segredinhos sobre o enredo. Basicamente, apresenta vários dos 500 dias de altos e baixos, da relação entre Tom e Summer. Deesde que eles se conheceram .. até ...bem, o fim.
Maaaaaas ao contrário do que pensei, o filme não é contado sobre uma ordem de tempo cronológica, rsrs, começa com o dia 1 depois vai para o dia 200 e pouco, é quando terminamos de assitir o filme que entendemos tudo. Vemos que o futuro explica o passado e vice e versa.
Em 8 de janeiro, Tom conhece Summer (que significa Verão) Finn, a nova assistente de seu chefe. Tom é um arquiteto formado maaas trabalha como escritor de cartões. Ele se apaixona perdidamente pela Summer e fica armando um monte de planos para tentar falar com ela, é muuito engraçado, rachei de riir... e é a pura verdade, parecemos uns completos idiotas quando estamos apaixonados.
Tom é um cara muito legal, reservado e não quer casos, quer relacionamento sério... quando ele ama , ama de verdade, maas a Summer...
A garota não quer relacionamento sério nenhum com ninguém, pois é traumatizada com o Amor, rs, pelo fato de seus pais terem se divorciado quando ela era mais jovem. Na maior parte do filme, sempre achei Summer uma tapada, não gostei muito dela... ela não tem coração, magoou o Tom, rs.
Após uma noite de karaokê, o amigo do rapaz, bêbado... deixa "escapar" que Tom está falling in love por Summer. E então, nos próximos meses, os dois ficam mais próximos, apesar de Summer deixar claro a Tom que ela não acredita no amor verdadeiro, e não quer um namorado (como eu já expliquei).
Tom se entrega completamente ao amor que sente por Summer (bobão ¬¬, rs, brincadeira, olha quem fala, rs)  mostra á amada, seu lugar preferido na cidade, que tem vista sobre uma série de edifícios que ele gosta, mas a vista é estragada por estacionamentos. O romance se segue, com passeios felizes... e algumas discussões. E várias vezes são mostradas cenas do futuro, fazendo um contraste com o passado. Ora mostra o dia em que Tom estava suuper feliz (amando, rs) e dando dicas de frases para os cartões ao pessoal de seu trabalho, como mensagens assim: Eu Amo Nós, para o dia dos namorados, e ora mostra o futuro, com Tom na maior depressão, dando dicas de mensagens como: O Amor não existe, vai procurar outra coisa melhor para fazer. Rs. 
No dia 290, Summer e Tom se separam, principalmente porque ele quer algo sério e ela não.
Summer deixa a empresa de cartões. O chefe de Tom muda ele para o departamento de cartões de pêsames e essas coisas, rs, como a depressão não é adequada para eventos mais felizes. Tom fica em um estado deplorável, no fundo do poço meeeeeesmo, coitado, dá a maior dó, ele se acaba por causa dela ¬¬'.  Meses mais tarde, os dois se reencontram no casamento de uma colega de trabalho, dançam, conversam, se aproximam e Summer pega o buquê.  Summer até convida Tom para uma festa em seu apartamento, cheguei a pensar que os dois fossem se reconciliar... e bom, kkk, Tom pensou o mesmo. Ele tem ABSOLUTA certeza de que o Amor de sua vida é a garota, que o destino quer que eles fiquem juntos, já que a colocou na vida dele. Para ele não existe mais ninguém, apenas Summer, ele tem certeza de que ela é a pessoa certa. Vai á festa da moça, cheio de expectativas, maaaaas...
Tom vê Summer com um anel de noivado e sai correndo da casa dela, magoado. Entra em uma depressão profunda (again, rs), só saí de casa  para comprar,  álcool e comidas nada saudáveis. Alguns dias depois, após destruír as ideias esperançosas e positivas á respeito do Amor, que o pessoal da empresa que ele trabalha tem, pede demissão.  Então, a fênix começa a renascer das cinzas, Tom tem um insight e começa a  se dedicar ao  que mais ama na vida (depois de Summer, rs, mas á uma altura dessas ele começa a perceber o que de fato importa) : arquitetura, faz uma lista de empresas, e começa a participar de entrevistas. E finalmente, vai em busca do sonho que sempre teve, mas nunca tinha tido coragem de lutar por ele, por achar que não iria concretizá-lo.
Contraste- dia 95 para o dia 488 Oo, rs
No dia 488, Summer vai procurá-lo . Tom afirma a sua falta de compreensão para com as suas ações. Summer explica que ele estava certo sobre a existência do verdadeiro amor depois de tudo, e que ela descobriu em alguém todas as coisas que ela nunca tinha sentido com Tom, a moça tinha achado a pessoa certa e então se casara. Diz que agora acredita no que Tom acreditava, no Amor verdadeiro, no destino , alma gêmea e blá blá blá, rs. O rapaz, ainda ressentido... acaba entendendo tudo e deseja de coração que Summer seja feliz.
FINALMENTE  (aleluiaaaaaa, Deus existe \o), ele reage e sai do buraco...
Doze dias depois, na quarta-feira, 23 de maio, ele vai á uma entrevista de emprego e conhece uma garota que vai disputar vaga com ele. Então repara, que ela tem os mesmos gostos que os seus.

Ela diz que já o tinha visto antes (naquele lugar que ele tanto gostava)e ele diz que nunca a tinha visto (ora, ora , porque estava ofuscado com Summer ¬¬'). Então, Tom percebe que Summer não era a pessoa certa meeeeeesmo, ela só foi colocada na vida dele, para cumprir um papel, o de ensiná-lo, de dar á ele uma bela lição sobre o Amor e o de fazê-lo sofrer, acordar para a vida e perceber o que realmente importava, o sofrimento o impulsionou á lutar pelo sonho que ele sempre teve, e nunca tinha tido coragem de tentar fazer acontecer. Ela não era a única, não era para ele..., tinha sido alguém importante siim, mas não... a mais importante. Ele ficou tão preso á ideia de que ela era sua alma gêmea, que não percebeu as pessoas á sua volta e então deixou escapar um monte de oportunidades de conhecer a real pessoa certa.
 Então, ele toma a decisão de marcar um encontro para tomar um café com a garota depois. Sorri, finalmente.. depois de compreender tudo, nada tinha sido em vão... o sofrimento por Summer era o meio de justificar o fim, ele finalmente achara o seu destino.
Pede o nome da garota, e ela responde: "Autumn" (que significa outono), rs, irônico não?? Verão, Outono...rs 500 dias of Summer é o título original do filme, um belo trocadilho.
500 dias de Summer (o nome da protagonista) ou também pode significar 500 dias de Verão.
Esse filme ganhou um monte de prêmios e é realmente INCRÍVEL!!!Nos ensina uma lição daqueeeeeeeelaaaaaaaaas..., depois de assistir você finalmente percebe...
que ás vezes fica insistindo em bater na mesma tecla , achando que aquela é a correta... quando na verdade, não é nada daquilo. Insistindo que aquela pessoa é a certa para você ...., você (antaa, rs) acaba não vendo o que está debaixo do seu nariz. Foi aí que eu também entendi tuudo (:  Apesar de achar que alguém é A PESSOA para você, ela não é ... se faz tudo para não ser (que nem a Summer, que meio que não ligava muito para o Tom), então... não se pode mais sofrer por alguém que não te merece, porque com certeza... ela apenas teve o papel de te ensinar algo, e a pessoa realmente certa... apareceu e você nem percebeu (ou esta para aparecer, hehe,rsrs) . *-*
Lindo, lindooooooooooooooo, lindoooooooooo!!! (: Assistaam que vale a pena \o

~* LINKS
- Mais informações obre o filme (AQUI)
- Trailer do filme (AQUI)

XoXo, Thay ;*

7 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ver esse filme :P... Alias, ultimamente as coisas tem se ligado mtu aos nosso assuntos, shausauhsuasha... Esse filme é perfeito para aquela conversa nossa, hsuahsuahsuahsa... Será que num tem um filme de um adolescente bitolado no vestibular e que dá a volta por cima... Eu ia me identifica muito com o enredo, shaushaushaushausha

    ResponderExcluir
  2. Veerdade *-* tudo faz seentiido, tudo se liga, rs.
    Kkkk, com ceerteza deve ter algum filme com um enredo assim, vou pesquisar! Essa nossa saga de vestibulando, daria um beeelo livro! *O*
    Já assisti um filme que contava o desespero de uma recém formada, rsrs e estou com medo disso também, a coisa é complicada, rs. ¬¬', seempre é, incrível! Rs. Mas a gente sempre supera \o

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. ahhhh, eu não tinha lido esse post ainda! E eu achei ele lindo *-*
    Sério, eu já estava afim de assistir esse filme, agora estou desesperada pra ver...haha
    Além do mais, o que vc escreveu apenas me ajudou a firmar certas idéias sobre amor :)
    Obrigada e parabéns pelo post ^^
    Linnndo!

    ResponderExcluir
  5. Ownnn, você não sabe o quanto me deixa feliiiiz, sabendo que gostou do post! Realmente, esse filme nos ensina uma beeela lição sobre esse sentimento tão complicado, denominado: Amor.

    ResponderExcluir
  6. AHHH tava louca pra saber o nome desse filme!!
    adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boom que gostou! Esse é um dos melhores filmes que já vi!*-*

      Excluir