Real Life* Dia de aventuras e desventuras (salva por Deus de novo \o)

Hiiii my readers! Hoje foi um dia DAAAQUEEELEEES! Se eu contar vocês não vão acreditar Oo.
Ok, vamos lá... vou contar como foi esse meu dia louco!
Hoje era o dia da matrícula na Unicamp *-*
Acordei ás 04 horas da manhã com a mamys, com um sonooooooo...., me arrumei correndo, tomei leite e comi pão integral com requeijão, conferi meus documentos pela milésima vez.
Ás 05:30 fomos ao ponto pegar ônibus, estava tãão escuro devido á esse horário de verão! Quando estávamos descendo uma rua, um cara (que sempre fica vagando pelo bairro) infelizmente viciado em drogas parou e ficou esperando nós duas passarmos. Mamys e eu voltamos para trás e fomos por um outro caminho... naquela escuridão..., imaginem eu andando com dois galhões de árvore na mão! kkkkkkk (medo#).
O ônibus passou, fui deitada no ombro da mamys o tempo todo... e tive a surpresa de encontrar uma amiga da escola, o que me fez sentir ainda mais saudade dos velhos tempos.
Chegando lá na Unicamp, andaaamos e andaaamos até que chegamos no IEL! Detalhe: fomos as primeiras á chegar, não tinha ninguém! Duas retardadas lá esperando kkkkkk
Mas graças à Deus, as pessoas de lá foram muuuuuitíssimo gentis com a gente! A matrícula foi bem rápida, o atendimento excelente (mamys gostou porque tinha até café, suco e bolacha, rs pobreéadesgraça#) e eu escapei do troteee \o aaaaaaaeeeeeeeeeee!!!
Matrícula feita..., só teria que voltar lá dia 21 para confirmação desta e para levar meu histórico (que para meu desespero não estava pronto).
Mamys e eu, ficamos que nem baratas tontas tentando encontrar o bendito ponto de ônibus em que o Valinhos passava, pois ainda teríamos que ir na Unip pedir cancelamento de matrícula.
Conseguimos....!!! Perdi R$ 14,00 ¬¬'
Demos a maior volta, mas enfim chegamos na Unip \o/ Uma filaaaaaaaaaaa , uma demooora...mas já estou com protocólo de cancelamento de bolsa e matrícula em mãos *-*
Passamos no Extra, comprei pão integral de Aveia (delíciiia) e a edição recente da revista Capricho (adooro), voltamos para Campinas...
Achei umas maçãs beem baratinhas perto do Mercadão... acabei levando...
Voltamos para Sumaré... cansadas, acabadas mas felizes.
Ao olhar para o Campus da Unicamp, eu não acreditei que aquela seria minha nova escola..., me senti tão estranha... feliiz e ao mesmo tempo, triste por não ir mais á minha antiga escola.
Mamys disse que eu estava zonza e com jeito de bêbada.. kkkkkkk, e é verdade.
Na hora em que estava fazendo matrícula... eu me lembrei de todo o mundo da E.M.Dr.Leandro Franceschini, com um aperto enorme no coração.
Mas, contente por agora ser bixete da Unicamp \o  O sonho virou realidade *-*
Chegando em Sumaré, conversei com a Juh, a Saminha e o Rafa... e depois acabei capotando...
Sendo acordada pela mamys, para irmos á escola , pedir o histórico.
E lá fomos nós de novo.... mas não contávamos com o que ía acontecer.
O histórico ía apenas ficar pronto em Março, por conta de uma série de fatores.., deu a maior confusão... mas no fim... bom, graças á ajuda e bom espírito de algumas pessoas, acho que amanhã já fica prontinho (: 
Vi minhas professoras e professores (AMOOOOOOOOO ♥), abracei-os e matei um pouco da saudade.
Foram eles acima de tudo, que contribuíram muito para que eu conseguisse passar na Unicamp \o
Ficaram muitíssimo felizeees com isso!!
Mas, em Sumaré ... caiu um temporaaaaal tão forte e horroroso! Um trovão apagou as luzes da escola (bem coisa de cinema, mesmo).
A chuva não cessava, cada vez mais forte... e mamys preocupada com a nossa casa, porque ela fica em terreno baixo e diversas vezes já alagou.
Ficamos sabendo que a situação aqui em Sumaré estava crítica, o rio transbordara... não havia como passar, carros quebravam, árvores caíam e ruas alagavam.
Fiquei morrendo de medo, rezei muuuito e pedi muito á Deuus que cessasse a chuva.
Quando, finalmente ... deu uma diminuída de intensidade, mamys e eu enfrentamos a luta de tentar voltar para casa.
Gente do céu, NUNCA tinha visto uma coisa daquelas!!! Tivemos que pular correntezas nas guias das calçadas, muuuita chuva, um montão de carros quebrados, pessoas desesperadas, lojas alagadas, árvores caídas, um laguinho de água muito suja impedindo a passagem (pulamos aquilo, ai que nojoo, Deuus que nos proteja das doenças), sempre muito preocupadas com nossa casa, porque tínhamos certeza de que ía alagar tuuudo. Chorei de desespero, orando para Deus que colocasse as mãos em cima de tudo.
Acabei esbarrando o pé em alguma coisa esquisita, quando fui olhar... pasmem-se, era um morcego!!!!!!!!!!!! O pobrezinho tinha caído da árvore com a tempestade!
Chegamos em casa..., e Deus fez um milagre de novo em minha vida, nossa casa estava intacta. *O*
O quarto e a cozinha estavam todos molhados , mas nada alagado! Ufa!
Estou toda dolorida, com sono, fome, preocupada com  o histórico.... maaas, feliz da vida por ter vivido tamanhas aventuras e no fim ter dado tudo certo (: 

Só de poder ver meus queridos professores, já valeu por tudo! E também , poder observar a cara de boba e orgulhosa da minha mãe, com sua filha universitária da Unicamp.
Ai gente, ela está tão feliiiiiiiiiiiz *--* , sniff ;( , é tão bonitinhoooo!!!!

Parece aquelas bobas alegres, rs. Eu posso ter escapado do trote dos veteranos da Unicamp, mas não escapei do trote da minha mãe.

Ela pintou todo o meu rosto com batom, tamanha á sua euforia *-* 
E mais uma  vez , o dia foi salvo por Deus \o

XoXo, Thay ;*

3 comentários:

  1. Caramba, isso foi praticamente uma odisséia, rsrs... O importante é que está tudo certo! ^^... Amanhã seu histórico fica pronto e é só ir lá pegar... Ainda continuo com uma certa inveja (boa claro), shaushaushushauh... Aproveita essa semana, que a partir da próxima terça uma nova guerra começa, ainda bem que nessa ninguém sai ferido, shaushuasha

    ResponderExcluir
  2. Parabééééééééééééns!!! Me deu até um ânimo para ir pra facul... tava meio deprê... O ritmo eh muito diferente! Que bom que você entrou na Unicamp, vou ter mais um amigo lah! ^^' Olha a situação tava feia msm a rebouças tava alagada e em parte interditada (Minha van fez a maior manobra pra passar), num teve aula na Network, alagou até lá! Foi um caos... felizmente, e espero estar certo, acabou tudo bem! Thay... Aqui entre nós, e não conta pra ninguém viu... Adoro o seu blog, quero ser igual a você quando eu crescer!! #verrypround

    ResponderExcluir
  3. Owwwn Arl. que bom que te deu ânimo \o Rs, você não sabe o quanto quero estar cheia de trabalhos para fazer! Rs.
    A coisa foi feia mesmo, mamys está se gabando aqui, dizendo que Indiana Jones perto dela, fica no chinelo, kkkk.
    Fico MUUUITOOOOOO feliiiz por você adorar meu blog, eu também acho o seu incrível e fiquei contentíssima ao saber que você tinha criado um!QUe issoo, rsrs, você já é uma pessoa maaravilhosa, na qual me espelho muito *-*
    ;*

    ResponderExcluir