*Real Life - Universitáriaa \o

Hiiii everybody!! Não me matem! Sorry, mil vezes sorry, por ter suumido! Rs.
Maas, é que eu estava muitíssimo ocupada nestes dias (HAHA, até parece que busy com algo legal ¬¬'). Enquanto vocês passavam seus dias tranquilamente (rs), eu estava na luta! Lutando com todas as minhas forças pela bolsa do ProUni, e vou dizer á vocês, não foi fácil!
Dêem uma olhada no diário da bolsista aqui, rsrs:
Acordei ás 07:00 hrs da manhã, com os berros da mamys (acoooooorda, temos que ir!), tomei café da manhã tão rapidamente que nem senti o gosto do pão multigrãos com manteiga, e lá fomos nós para o ponto de ônibus, há uns 5 minutos da minha casa, viajamos até Campinas (Mamys, Thay e seus fones de ouvido) o que levou uns 40 minutos, chegando lá... andamos umas quadras, passamos em uma papelaria para tirar umas cópias que faltavam e fomos pegar outro ônibus para a UNIP..., mais uns 10 minutos, chegamos lá ás 09:00, daí ocorreu uma tremenda confusão quanto á senhas..., foi um estresse só!
Permanecemos das 09:00 até ás 14:30, sem comer, sem beber, sentadas... aguardando que nos chamassem... foi terrível, o bom de tudo isso, foi ter conquistado novas amizades (ILoved#).!
Todos estavam muito cansados, preocupados, ansiosos, aflitos...
a espera foi looooooooooonga! Quando finalmente fui chamada, descobri que faltavam alguns documentos: a declaração de conclusão de Ens. Médio que deveria conter não só a citação do 3º ano, como também do 1º e do 2º e um  outro comprovante de renda.
Sai de lá , chorando de nervoso, estava tão cansada, exausta... tanto emocionalmente quanto físicamente... e o pior era saber que teria que passar por tudo aquilo no outro dia também. (Vontade de morreeeeeeeeer, rsrs).
Assim que cheguei em  Sumaré, mesmo com os pés machucados fui até a papelaria, imprimi o boletim do Enem e logo rumei até o centro da cidade com meu avô (coitaado, obriiigada vovô, te amo!), em busca da minha declaração escolar em minha antiga escola (sniff , sentirei saudades) á pé, o que levou uns 40 minutos.
It's so hard! >.<
Cheguei em casa e sem sossego fui procurar outros documentos, começou a chover e as goteiras deram o ar da graça (HAHA).
Porém, quanto mais coisas ruins me aconteciam, mais eu me sentia disposta á lutar, á dar a cara a tapa, pois eu sabia que valia á pena, afinal era minha universidade em jogo! Eu não podia desistir! Deus sustentou meus passos *-* sempre!
Terça-feira (today)- Levantamos cedo novamente, pegamos o ônibus para Campinas, passamos na papelaria de novo para tirar cópias da declaração, pegamos outro ônibus até a Univ., chegamos ás 09:00 de novo, e eu era a primeira a chegar, sentei e quando fui conferir (pela centésima vez ) meus documentos... percebi que a moça da papelaria não tinha devolvido o original da minha declaração! Quis morreeeeeeer (é bem verdade, aquela frase que dizem: está ruim, calmaa ... depois piora!).
Tudo sempre acontece comigo, é uma coisa de louco! Se não desse algo errado, não seria eu!
Mamys voltou lá no centro de Campinas e buscou minha declaração (ufaa , obrigaada mãe).
Eu fiquei sentada lá na frente... , até que minha mais nova amiga Elisama chegou e percebeu que tinha um garoto com senha já (maas comoo??), ela foi perguntar ao porteiro e ele disse que estavam distribuíndo senhas há tempos! SemataThaís!# , naquela hora... sério geente, deu vontade de chorar, saír correndo, desistir de tudo...Era para eu ser a 5, mas acabei sendo a 12! Ok, tudo beeem!
Graças á Deus, o tempo passou rápido... enquanto nós duas conversávamos (tudoculpadaUnicamp!#).
Fim: ficamos esperando das 09:00 ás 15:00 até sermos atendidas (finally! \o), graaaaaaaaaaças ao meu Senhor, os documentos finalmente estavam corretos e eu fui aprovada pelo ProUni(uhú, baixa renda autenticada \o, haha).
Maas a saga da bolsista não teve fim, fui á secretaria fazer minha matrícula , mais uns 40 minutos esperando...
Assinei tudo e para a minha infelicidade... tive que tirar foto! Imaginem a minha situação, estava parecendo um espantalho, a maquiagem tinha se esvaído por completo, estava exausta... A foto nem ficou parecendo  de matrícula, estava mais para atestado de óbito (HAHA, rs, credo).
Voltamos para casa e fomos chegar aqui ás 18:00 !
Mamãe não falou comigo, o caminho inteiro, morrendo de raiva..., mas eu não tenho cuulpa, tudo que é de graça ... sempre é enrolado.
E boom pessoal, agora sou graduanda em Letraas \o , nem acreditoo...Eu só não comemoro muito e nem faço mil planos, porque o meu sonho ainda é para o dia 07... o tão esperado resultado da Unicamp!
Minha vida depende deste!!!!!! Só vou ter paz, quando vê-lo e caso (por milagre de Deus) eu seja aprovada, não pensarei duas vezes, em cancelar minha matrícula e correr para lá! Por ora, agradeço muito ao Senhor, por toda a força (e eu precisei de muuita, acreditem).
Foi uma verdadeira batalha e querem saber? Eu me sinto imensamente FELIZ, por ter batalhado tanto..., fui firme e forte, persistente e corri atrás dos meus sonhos ... com toda a energia possível, e JAMAIS realmente cogitei desistir de tudo.
Fica  a dica para vocês todos..., NUNCA desistam..., LUTEM, é claro que será difícil.. , haverá muitas barreiras... mas TUDO vale á pena no final \o
Voltei com tuudo pessoal e rezem por mim , quero muiiiito conseguir Unicamp (sniff)!!!
Logo trarei outro post com novidadees!
P.S: Baixem o Google Earth, é muuuuuuuito booooooom, passei horas navegando pelo programa, vi desde a Lua até a Times Square (HAHA) e encontrei minha casaaaa , uhú \o (DOWNLOAD-GOOGLE EARTH)

XoXo, Thay ;*

2 comentários:

  1. oi thay!!!
    amei esse post... vc é super espontânea quando escreve (e também pessoalmente..haha)... fiquei super feliz por ter sido citada...agora eu sou chique bem..kkk
    Fique sabendo que serei sua leitora assídua! :)
    Bjão...
    #tamo junta na Unicamp ^^
    #medo...haha

    ResponderExcluir
  2. Oiiie Saminha, que boom que você gostou do post *-* fico muuito feliz mesmo! HAHA, eu tinha que te citar aquii, afinal fomos companheiras de batalha, rs..
    Owwn, me sinto very happy, por tê-la como leitora *O*
    #UnicampTogether \oO/, (faltam 3 diaaas *O*)
    #medo¹²³ rsrs, seja feita a vontade de Deus!!! ;* bjuux

    ResponderExcluir