Real Life* Welcome to University

BiXos e Veteranos Letras Noturno Unicamp
 Hiii my readers! Não me mateeem, rs... , por ter sumido! Sorry, mas eu estava bem exausta e com os pensamentos em completa desordem, rs! Por quê? É o que descobrirão neste post (:
Boom, dia 22 (ontem) foi o primeiro dia de aula da Unicamp...
Passei o dia inteiro morrendo de ansiedade, vocês devem imaginar o quanto!
Afinal, minha vida estava totalmente modificada! Universidade é completamente diferente de Escola. Uma nova fase ía se iniciar: lugares, pessoas e costumes novos.
Eu não fazia ideia do que me aguardava, então a expectativa era graaande. É como entrar em um quarto escuro, você não sabe o que te espera!
Minha cabeça estava á mil, tentando processar os últimos acontecimentos. Porém, é muuita informação e de uma vez! Desta forma, lá estava eu, completamente confusa e desorientada, rs!
Me arrumei ás 16:30, sendo que a van só passaria ás 18:10! Corriiii !!
Fiquei ansiosa demais, pensei até que a perua não fosse vir,que tinha me esquecido , rs.
Mas no fim, ela chegou...(dez á zero para a porta da van, rs) O pessoal que vai comigo é bem simpático, gostei deles... fui conversando com alguns, recebendo dicas (:

Fui deixada na porta do IEL - Instituto de Estudos da Linguagem (onde eu vou estudar), cheguei lá, não sabia para onde ir, o que fazer.... onde era a sala, enfim, estava "boiando".
Vi um pessoal sentado em uns bancos e fui sentar lá também.
Tinham muitos veteranos e muitos biXos, rs... depois de algum tempo, acabei me enturmando!! Não tivemos as primeiras aulas (pois aula para valer, só começa semana que vem) então ficamos todos sentados em uma mesinha, conversando, nos conhecendo..., ouvindo história dos veteranos e tudoo o mais.

Letras -AMoo ♥
Ameeeeeei todo mundo, são pessoas muito legais e incríveis! I LOVED#
Posteriormente, participamos de uma gincana para conhecer nosso campi. Era o seguinte: fomos divididos em dois grupos, cada grupo tinha que desvendar pistas e estas nos levavam a determinado lugar o IEL... íamos desvendando pistas e conhecendo lugares até chegar no local final, onde teríamos que encontrar uma coisa, o grupo que chegasse primeiro, ganharia uma rodada de sorvetes grátis na quinta-feira.
E lá fomos nós \o Nossa, nunca corri taanto!!! Foi muito divertido, conhecemos todos os lugares: biblioteca (ameeei, 3 andares), Anfiteatro, Sala de Informática, Auditório, Editora, entre outros *-*
No fim, meu grupo ganhou \o
Emoção *-* rs ¬¬'
Ás 21:00 o professor de Letramentos chegou e nos apresentou a disciplina, deu o cronograma destas aulas... foi muuuuuuito booooom, me encantei com a matéria!
Estávamos tão entretidos que nem percebemos o horário voar.
Aí me vi diante de um grande problema, rs... como é que eu iria para o ponto de encontro da van????????? Conheço o campus da Unicamp, mas de noite é outra história , rs.
Se não fosse um colegaa de curso me ajudar, eu não teria chego!!! Mas o importante é que no fim deu tudo certo, rs...
Fui embora feliz da vida, nem acreditando ainda que de fato era estudante da Unicamp.
Choveeu, vi raios e trovões, cheguei em casa ensopada... mas com um sorrisão no rosto! Aaaí segundo dia (hoje).....
Foi muito louco e divertido, rs!!! A primeira aula foi teeeeeeeensa, o professor rigoroso (semelhante ao Snape, rs), dizendo que ía mesclar Humanas com Exatas, citando uns nomes que nunca tínhamos ouvido falar....

Preciso das fotos com todos juntos!
Deu um cronograma que dizia que teríamos uma prova por mês, exercícios toda semana, resenhas e que também teríamos de ir atrás de um livro de Cálculo para aprendermos (de uma hora para outra) um tal conteúdo!
Todos ficaram de boca aberta, desesperados, era o fiiim...., pensei: "Pronto, fiquei com  DP, já!". Alguns veteranos estavam na sala, eles discutiram com o professor, foi beem teenso mesmo!
Estávamos em choque.
Mas no fim, era aula troteeeeeee (queódio# Só porque eu tinha acreditado, rs).
Rimos á valer,  aliviados...
Foi beem assim que ficamos , rs!
Depois, fomos pintados (só era pintado quem permitisse) e então rumamos para o farol, para pedir dinheiro!! Rs.
Pois é pessoal, vida de biXo não é fácil!!
No começo fiquei com receio de ir pedir dinheiro nos carros e tudo o mais... , rs.
Mas deu a louca em mim, poxa seria apenas uma vez na vida...., tinha que comemorar de algum jeito minha aprovação em uma das melhores Universidades do mundo!!! Eu precisava vencer meu medo, afinal a timidez sempre me acanhou.
Fui de cara e não me perguntem de onde veio a coragem!
E como disseram os veteranos: é um rito de passagem, rs.
Resolvi encarar!! Um baita desafio para mim , que sou bem tímida (era, rs).
Encarei, e sabe de uma coisa??? No fim , foi muuuito divertido, eu adooooooorei!!!

Professor: profissão mais nobre do mundo *-*

Nunca tinha me divertido tantooo! Algumas pessoas eram realmente caridosas e nos ajudavam, conseguimos arrecar um bom dinheiro!!!
Mas sabe o que foi mais gratificante?? Os Parabéns que recebemos, por ter conseguido entrar na Unicamp e os votos de sucesso rumo á carreira de professor!
Foi realmente muito bom participar desta atividade..., venci um de meus medos e isto é importante, porque vou ter que dar aula para uns 40 alunos!! Como iria fazer isso, tendo vergonha???
 *------------*

Olha a minha caraa, rumo ao Semáforo *-* kkk
Pedir dinheiro no sinal, cansa viiu!? Rs, cheguei em casa exausta........! Mas me sentindo com a auto estima lá em cima, tendo como emblema da minha vitória, a pintura no meu rosto, rs!!
Porém, vocês sabem que eu sou CDF  ( ou melhor, amoo estudar), rs ..... então o que mais anseio é ter aula de verdade, escrever, estudar, ralar mesmo, não vejo a hora!!!!
Enfim, pessoal... toda esta experiência é única, e o que aprendi até agora é que: você sempre pode realizar seus sonhos, NADA pode te impedir á seguir e vencer....!!!
Ás vezes, precisamos ter audácia e abandonar o medo, deixar a coragem entrar no coração e pedir Sabedoria á Deus, para que você possa guiar sua vida, de forma correta e justa.
Aproveite cada segundo do seu dia, pois cada um destes tem algo especial... uma experiência que jamais poderá ser esquecida. Memórias que ficam guardadas para sempre, se você fizer acontecer ao invés de desperdiçar seus momentos.
Viva, pois a Vida é muito preciosa para ser deixada de lado...., mas JAMAIS fuja de seus princípios e NUNCA deixe de ser quem você é: único e autêntico!!!
Até looogo,

XoXo, Thay ;*

2 comentários:

  1. Ah Thay... Você merece tudo isso e muito mais que eu tenho certeza que está por vir! Estou tão feliz, por ver a o tamanho da sua felicidade, sempre acreditei em você e na sua capacidade e hoje ver seu sonho realizado, é como se fosse um meu, fico feliz demais por você! É triste ver seu lugar vago na sala de aula, pensar que está conosco, mais aí eu penso que você está no lugar que realmente merece e isso ajuda a aliviar a saudade de não te ter mais por perto! Muito sucesso nessa sua caminha minha japa e não esqueça que estou aqui pro que precisar! Eu Te Amo Muitooo e nada nem ninguém vai destruir o que eu sinto por você! Da sua amiga que sente muito sua falta Juuh *-*

    ResponderExcluir
  2. Owwn Juh, quer me matar?? *Thay EMOcionada demais*
    Obriigada por você existir ,minha Amora *-* Sempre do meu lado, rezando por mim, me apoiando.. acompanhando! Sou feliz por ter pessoas como você em minha vida.Sinto muita falta de você e das meninas, lembro disso todo o tempo, mas mesmo com esta distância, eu estou com vocês, em espírito, dentro do coração! PARA SEEEEMPRE E SEMPREEE!!!!!!!!!!!! DEUS nos UNIU e NINGUÉM separará!! \o Te AmoOOOOOo mais ainda! {♥}

    ResponderExcluir