World Tour* Egito - Parabéns!

Ficheiro:Tutanchamun Maske.jpg
Máscara de Tutancâmon
Hiii everybody!!! Hoje foi um dia muuito boom, graças á uma notícia excelente: Mubarak renunciou o cargo! Uhú, Deus é pai! Fim da violência no Egito e vitória do povo!!! Ao menos, a população percebeu que unindo forças, a democracia fala mais alto vaaaaaaaipovo!# rs.
E para comemorar essa notícia MA-RA-VI-LHO-SA, meu World Tour* hoje , é sobre o Egito!
Há taaantas coisas que quero ver lá (isto é se não destruíram tudo, ¬¬', aaah, pobres múmias...,rs).
E aí vai a listaa de maravilhas que eu quero visitar, lá na terra do Faraó!
* O Rio Nilo - quero muuuuuuuuito poder apenas ver esse rio tãão famoso !
*Cairo, a capital é mesmo muito bonita e costuma receber 9 milhões de turistas por ano *O* Lá encontramos:
As  THEBEST# dentre toodas as maravilhas do MUNDO, são as famosíssimas:
* Pirâmides de Gizé - Desde que aprendi sobre elas, láá no 1º ano do Ensino Médio.. fiquei encantada, colocando-a no meu roteiro de viagem, rs.
Qual é o grande encanto das pirâmides?? A grande diferença das Pirâmides de Gizé em relação às outras maravilhas do mundo é que elas ainda persistem, resistindo ao tempo e às intempéries da natureza, Encontram-se em relativo bom estado e, por este motivo, não necessitam de historiadores ou poetas para serem conhecidas, já que podem ser vistas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Elas já carregam em si, sua própria história *-*
Existe um provérbio árabe que faz referência às Pirâmides:

"O Homem teme o Tempo, e ainda o tempo teme as Pirâmides"

As pirâmides de Gizé estão localizadas na esplanada de Gizé, na antiga necrópole da cidade de Mênfis, e atualmente integra o Cairo, a capital do Egito (: Estas três majestosas pirâmides foram construídas como tumbas reais para os reis Kufu (ou Quéops), Quéfren, e Menkaure (ou Miquerinos) - pai, filho e neto. A maior delas, com 160 m de altura (49 andares), é chamada Grande Pirâmide, e foi construída cerca de 2550 a.C. para Kufu, no auge do antigo reinado do Egito.
 Como todas as pirâmides, cada uma faz parte de um importante complexo que compreende um templo, uma rampa, um templo funerário e as pirâmides menores das rainhas (isso é um descaaaaaaaso, preconceito, farós machistaas, haam ¬¬', rs), todo cercado de túmulos (mastabas) dos sacerdotes e pessoas do governo, uma autêntica cidade para os mortos. As valas aos pés das pirâmides continham botes desmontados perto do Nilo pois eram considerados fundamentais na vida após a morte, porque os egípcios acreditavam que o defunto-rei navegaria pelo céu junto ao Rei-Sol (HAHA, aposto que não ía! Porque deesde aqueeles tempos , havia uns espertinhos que usavam a religião para conseguir dinheiro dos pobres crentes ¬¬' que feeeio , heein faraó!).
Verei também, a esfinge de Gizé, que localiza-se junto do templo do Vale; possui cabeça humana (do Rei Kefren) e corpo de leão. Tem 70 metros de comprimento e 20 metros de altura. No interior deste monumento parecem estar guardados mistérios e segredos não revelados até aos nossos dias.
* A porta sul de Bab Zuwayla, situada no Cairo Islâmico, é o último resquício que permanece da cidade fatimí de Al-Qāhira. Em suas origens, os mamelucos faziam públicas suas execuções mortais (meedo), mas a partir do século XIX o lugar foi eleito pelo santo Mitwalli para a realização de seus milagres. Hoje em dia, a população e os turistas unham na porta ou um tufo de cabelo ou uma peça de suas prendas com a finalidade de ver cumpridos seus rogos. 
Ficheiro:Egypt.KV62.01.jpg
Parede do túmulo de Tutancâmon
* A  Bayn al-Qasryn:  principal praça pública da cidade, no Medieval. Nela se ergueram vários palácios mamelucos, destacando o Mausoléu e a Madraza de Qalaun, cuja origem se remota à 1279.
* A Mesquita de Ahmad Ibn Tulun é a mesquita mais antiga da cidade, construída em 879, e a que se encontra em melhor estado de conservação. Ordenada construir pelo general Ahmed ibn Tulun, a mesquita se converteu em um referente do Oriente e em uma das mais importantes desse momento.
* A Mesquita - Madraza do Sultão Hasán, uma das maiores do mundo graças a seus 7.900 m² de extensão. É um dos edifícios de origem mameluco mais importantes de toda a cidade e foi construído entre 1356 e 1363.
Ficheiro:Egypt.Cairo.EgyptianMuseum.01.jpg
Museu do Cairo
* A Pirâmide Escalonada de Sakara- É o monumento mais antigo do Egito e do mundo, datado de 2650 a.C. Não bastasse isso, ela ainda impressiona pela grandeza e pela sensação de paz que proporciona, pelo fato de a urbanização da cidade não ter chegado até lá. Inclui a monumental estátua de Ramsés II.  Se hoje resta pouco da antiga grandeza, o faraó deitado ainda é um espetáculo: mede mais de 10 metros de altura. Seriam 13 se não tivesse perdido parte das pernas.
* Vale dos Reis - é um grande vale montanhoso no Egito onde, por um período de aproximadamente 500 anos foram construídos tumbas para os Faraós e nobres importantes do Antigo Egito (entre a XVIII e a XX dinastias). Fica á margem do Nilo. Contém  67 tumbas e câmaras. As tumbas reais são normalmente decoradas com cenas da mitologia egípcia que testemunham as crenças e os rituais funerários dos períodos de sua construção. A maioria das tumbas foram violadas e saqueadas na antigüidade (HAHA, nem o cadáver do faraó foi perdoado, kkk), mas algumas  permaneceram intactas até a sua descoberta dando idéia da opulência e do poder dos governantes de sua época.
Ficheiro:View from Cairo Tower 31march2007.jpg
A área tem sido o foco de explorações arqueológicas desde o final do século XVII, e suas tumbas e sarcófagos continuam a estimular pesquisas. Nos tempos modernos, o Vale se tornou famoso pela descoberta da tumba de Tutankhamon (essa eu queeeero ver), com o seu rumor sobre a maldição do Faraó! Essa tumba foi descoberta em 1922 por Howard Carter. Ao ser aberta, ela ainda continha peças de ouro, tecidos, mobília, armas e textos sagrados que revelam muito sobre o Egito de 3400 anos atrás. Os itens encontrados na tumba foram todos carregados para o Museu Egípcio do Cairo.
A maldição tão famosa se deu em torno da abertura do túmulo e de acontecimentos posteriores. Começou-se a acreditar que havia uma maldição  lançada por Tutankhamon contra aqueles que perturbaram o seu descanso eterno. O mecenas (patrocinador) de Carter , Lord Carnarvon, faleceu a 5 de Abril de 1923, não tendo por isso tido a possibilidade de ver a múmia e o sarcófago de Tutankhamon. No momento da sua morte ocorreu na capital egípcia uma falha elétrica sem explicação e a cadela do lorde teria uivado e caído morta no mesmo momento na Inglaterra. Nos meses seguintes morreriam um meio-irmão do lorde, a sua enfermeira, o médico que fizera as radiografias e outros visitantes do túmulo. Para além disso, no dia em que o túmulo foi aberto oficialmente o canário de Carter foi engolido por uma serpente, animal que se acreditava proteger os faraós dos seus inimigos. Os jornais da época fizeram eco destes fatos e contribuíram de forma sensacionalista para lançar no público a idéia de uma maldição. Curiosamente, Howard Carter, descobridor do túmulo, viveu ainda durante mais treze anos. *-----* Surreal néh?
Ficheiro:Cairo mosques.jpg
Mesquita em Cairo
 * Península do Sinai - É uma península montanhosa e desértica do Egito  e é o que separa o Mar Mediterrâneo e o Mar Vermelho, possui fauna muito variada de aves e 5 mil tipos de plantas. Toda essa região possui petróleo, ouro e minerais. Todos os profetas passaram pela península. AIQUEMOÇÃO!#  Foi  aos pés do Monte Sinai, que Moisés,  recebeu as Tábuas da Lei.   É a Bíblia ao vivo e á coreeeees!
* A Árvore da Virgem em el Matariya, à sombra da qual teria descansado a Sagrada Família. *O*
 * A Igreja de São Sérgio, a sua origem remonta ao século IV. Com a estrutura de uma basílica, foi erigida sobre a cripta onde se refugiara a Sagrada Família aquando da fuga para o Egito.
 * Museu Egípcio- É o mais importante museu do Egito. É composto por um imenso leque de mais de 136.000 antiguidades egípcias, reencontradas nas inúmeras escavações que se fizeram e fazem no Egito.
Em 1902 foi aberta a biblioteca do museu, que é considerada como uma das melhores do mundo ao nível dos estudos sobre a civilização do antigo Egito.
O rés-do-chão do edifício possui quarenta e duas salas e o andar superior quarenta e sete.
O museu é especialmente conhecido pelo tesouro do faraó Tutankhamon (haha, se no seu túmulo não se podia mexer, imagiineeem no tesouro, meedooo#), que se conserva no seu interior.
 Então, my readers, não há taaaaaaaanto o que visitar lá???????? Agora que a revolução finalmente cessou, o turismo vai começar á voltar á ativa, rsrs. \o
E muuuuita paz virá! Sempre quis visitar este país, deesde quando era pirralha, assistindo Scooby-Doo (meedo das múmias, que eu sempre soube que eram pilantragem de algum engraçadinho, rs), lendo Meu Livro de Histórias Bíblicas , e assistindo aqueles filmes doidos sobre múmias. Rs.


Quero ver tudo isso , de perto *-* "Booraa??"





~* LINKS
- Visite o Egito (AQUI)
- 7 Maravilhas do Egito, revista Turismo (AQUI)

Até o próximo post,

XoXo, Thay ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário