World Tour* Espanha


Ficheiro:Plaza Mayor, Madrid.jpg
Plaza Mayor, Madri
Hii everybody!!! Hoje confirmei minha matrícula na Unicamp, agora sou oficialmente graduanda em Letras na Universidade Estadual de Campinas \o/ (thanks God, for all *-*), amanhã as aulas iniciam-se (medo# rs). Para descontraír, posto hoje mais um World Tour, nosso destino de hoje é Espanha (especialmente para você Pam, Jesse *-*, rs).
O Turismo na Espanha é uma das principais bases da economia espanhola. A variedade de costumes, gastronomia e o clima  são os principais fatores que contribuem para o sucesso do turismo no país.
Ficheiro:050529 Barcelona 026.jpg
Templo da Sagrada Família
Em décadas anteriores promovia-se quase exclusivamente o turismo de sol e praia, para o qual contribuía (e contribui) um clima bastante quentedo que o de outros países europeus. Muitas localidades costeiras, encontram-se repletas de hotéis, restaurantes e enormes apartamentos junto às praia,e um dos melhores lugares da espanha. *-*
Há muuuitos pontos turísticos para visitar, principalmente em Madri, Barcelona, Valência, Granada, Sevilha e Santiago de Compostela.
-- Madri:
Tenho que visitar:
- Museu do Prado* é um dos mais importantes museus do Mundo; a sua coleção, centrada na época anterior ao século XX, destaca à arte italiana, espanhola e flamenca. Algumas das obras mais representativas que aí se encontram são As Meninas, A forja de Vulcano, O triunfo de Baco, A maja despida, A vindima, 2 de Maio de 1808, As três Graças, O Jardim das Delícias Terrenas, Carlos V em Mühlberg, entre muitas outras. Existe também no museu um importante conjunto de esculturas clássicas greco-romanas, renacentistas e de outros períodos. Enfim, sua coleção é imensaaa!
Ficheiro:Guell-3.jpg
Parque Güell
- Museu Rainha Sofia: é o museu nacional espanhol de arte do século XX, foi dedicado á então Rainha Sofia, por seu consorte (HAHA, o marido deu um Museu á elaaa, quem pode podee!rs). Conta com coleções de Pablo Picasso e Salvador Dalí. A obra mais conhecida do museu é Guernica de Picasso (essa pintura é famosíssima, caiu no vestibular da Unicamp, até!).  Tem também uma biblioteca de acesso livre especializada em arte (tem mais de 100.000 livros, 3.500 gravações audio e 1.000 vídeos) OHMYGOD!#
Ficheiro:Museo del Prado (Madrid) 04.jpg
Museu do Prado
- Museu da América: é um museu, criado em 19 de Abril de 1941 para albergar coleções de arte, arqueologia e etnografia americanas, desde a época pré-colombina até à era colonial.
- Teatro Real: é o teatro de ópera de Madri. É considerado um dos mais importantes do país; a Família Real é uma cliente assidua deste local. *O* chiqueebem#.
- Teatro Monumental, é realmente um teatro monumentaal!!
- Museu Thyssen-Bornemisza:  representa uma das maiores coleções privadas de arte do Mundo. As suas coleções estão organizadas por ordem cronológica, começando no Renascimento e terminando no século XX. Estão expostas no terceiro piso obras de mestres italianos, alemães e holandeses do século XVI. O primeiro piso do museu, reúne obras do século XX, desde o cubismo e as primeiras vanguardas, até à Pop Art. Destacam-se algumas obras primas contemporâneas de Picasso, Piet Mondrian, Marc Chagall, Edward Hopper, Salvador Dalí, entre outros
- Real Academia de Belas-Artes de .São Fernando
Ficheiro:Barcelona.JPG
Barcelona
- Museu Arqueológico da Espanha- contém mostras de arte desde a pré-história até ao século XIX, pricipalmente da Península Ibérica; está organizado em três pisos. Algumas das obras mais importantes são a Dama de Elche, a Dama de Baza, a Dama de Ibiza, o Tesouro de Guarrazar, os Ossos de Napier, o Monumento funerário de Pozo Moro, uma mostra de mosaicos romanos.Ademais, o museu conta com uma reprodução do teto dos policromos (uma espécie de tinta, dos tempos das cavernas) da caverna de Altamira no jardim exterior.
Aliás quero muito visitar esta caverna, ela é situada a 30 km da cidade de Santander, na Cantábria (Espanha), na qual se conserva um dos conjuntos pictóricos mais importantes da Pré-História, tanto é que se trata hoje de um Patrimônio Histórico da Unesco, preciiso ver aquelas pinturas da idade da pedra *-*.
- Catedral de Almudena:  é a sede episcopal da diocese de Madri. Tem 102 metros de comprimento e 73 de altura; a sua arquitetura é uma mistura de vários estilos: neoclássico no exterior, neogótico no interior e neorromânico na cripta.Foi consagrada pelo papa João Paulo II na sua quarta visita a Espanh. É a primeira catedral espanhola consagrada por um Papa e a primeira consagrada por João Paulo II fora de Roma.  A fachada principal dá para a plaza de Armería, em frente ao Palácio do Oriente.
- Parque do Bom Retiro
Ficheiro:Basílica de Santiago 02.JPG
Catedral de Satiago de Compos.
- Palácio Real de Madri (Palácio do Oriente): é a residência oficial do Rei da Espanha .Com uma área de 135 000 km2 e 4318 quartos, é o maior palácio real na Europa *O* . Possui uma vasta coleção de pinturas, esculturas e afins... é muuuuuuuuuito, maaaaaaaas muuuuuuuito chique mesmo!!!
-  Plaza Mayor:  é um dos locais mais emblemáticos de cidade de Madrid. Situada no centro comercial da cidade, é uma praça portificada de planta retangular completamente rodeada por edifícios. Existem ao todo nove entradas para a praça.

Ficheiro:Callao in the twilight zone.jpg
Gran Via
 - Gran Via-  é uma das principais ruas da cidade, sendo importante área comercial, turística e de lazer, com os seus muitos cinemas, apesar de alguns terem fechado para dar lugar a teatros para musicais, é conhecida como a "Broadway madrilena".
- Las Ventas- é uma praça de touros , onde se realizam aquelas atrocidades com os pobrezinhos..., quero apenas ver o local (sua arquitetura).
- Puerta de Alcalá: Trata-se de uma monumental porta, sob a qual passavam os visitantes que chegavam a Madrid, oriundos da Europa.
-Parque Bom Retiro: Um parque ma-ra-vi-lho-so, onde pode-se apreciar o Paseo de las Estatua, uma alameda formada por uma série de estátuas dedicadas a todos os monarcas espanhóis; a Fonte Del Angel Caído, o edifício que mais sobressaí em todo o parque: o palácio de Cristal, que é uma estufa, em conjunto com o lago artificial.
-- Barcelona:
Ficheiro:VLC INTRO.jpg
Valência
- Museu Nacional de Arte da Catalunha: museu belíssimo, que apresenta obras do século X até ao século XX, é possível verificar a evolução da arte da Catalunha através das suas colecções de pintura, de escultura, medalhística, fotografia, etc..
- La Rambla (rua turística): possui uma espécie de calçadão, onde pedestres podem caminhar e são margeadas por ruas onde carros passam. Possui várias lojas, cafés, restaurantes, floriculturas e performaces de vários tipos (mímicos, atores, músicos, etc.). Ela vive lotada principalmente de turistas desde a manhã até altas horas da noite. Outros locais de interesse podem ser admirados ao se passear pela La Rambla de Barcelona como por exemplo La Boquería, O Liceu e a Praça Real assim como o Monumento a Colón (é uma das mais famosas estátuas da cidade catalã. Construída em homenagem ao descobridor Cristóvão Colombo). Próximo da rua, pode-se ver  o Museu Marítimo (ou Museu Maritim), dedicado sobre tudo à historia naval do Mediterrâneo, e no qual se exibe a reprodução em escala real de uma antiga galera de combate. O porto antigo oferece outros atrativos, como um centro de ócio, com comércios, restaurantes, um cinema IMAX, e um aquário da fauna marinha mediterrânea.
- Grande Teatro do Liceu: é o teatro de maior prestígio de Barcelona e se destaca pelas representações de óperas, que vêm ocorrendo há mais de 150 anos. O nome do teatro deve-se ao fato que, originariamente, o edifício foi criado com a finalidade de promover o ensino musical
- Palácio da Música Catalã: é um auditório de música belíssimo *-*
- Parque Güell: um grande jardim com elementos arquitetônicos, inclusive barrocos *-* Patrimônio Cultural da Humanidade \o
- Catedral de Barcelona (estilo gótico): linda e enooooooooooooorme!A catedral foi construída durante os séculos XIII ao XV sobre a antiga catedral românica .
Ficheiro:Vista de la Alhambra.jpg
A Alhambra- Granada
Está dedicada à Vera Cruz ou Santa Cruz (cruz que Jesus foi executado) e á  Santa Eulália, patrona da cidade de Barcelona (atualmente é mais celebrada como a Virgem da Mercedes que, estritamente, é patrona da Arquidiocese de Barcelona), uma jovem donzela que, de acordo com a tradição católica, sofreu o martírio durante a época romana. A dedicação a Santa Eulália data de 877,quando o bispo Frodoí localizouos restos da santa e os levou solenemente para a catedral. Uma de tais histórias conta que foi exposta nua no fórum da cidade e que, milagrosamente, pois já era primavera, caiu uma nevasca que cobriu sua nudez. As enfurecidas autoridades romanas a meteram em um barril com vidros quebrados, cravos e lançaram o barril costa abaixo (de acordo com a tradição, trata-se da rua Baixada de Santa Eulália, ou Costa de Santa Eulália).
- Templo Expiatório da Sagrada Família: também conhecido simplesmente como Sagrada Família, é um grande templo católico , desenhado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí, e considerado por muitos críticos como a sua obra-prima e expoente da arquitetura modernista catalã. Trata-se de um Patrimônio Histórico da Humanidade. Sem dúvida é um dos templos religiosos mais lindos de todos os tempos! Possui várias esculturas e de tão belo, ofusca a visão!
 - Casa Milà:  também conhecida como La Pedrera (catalão para 'A Pedreira'), é um edifício desenhado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí ( o mesmo do Templo e do Parque) e construída entre os anos 1905 e 1907. Foi construída para Roger Segimon de Milà. É parte do Património mundial da UNESCO!
- Museu Picasso:  : O Museu Picasso de Barcelona, como o seu próprio nome indica, está dedicado exclusivamente ao artista Pablo Picasso. O museu alberga uma coleção permanente com mais de 3.600 obras de arte, correspondentes à época de formação e juventude do pintor.
- Estadi Olímpic Lluís Companys e a Torre de Collserola.
Ficheiro:Granada collage.jpgMinha vontade de visitar Barcelona, veio graças ao livro A Sombra do Vento de Carlos Ruiz Záfon (AMOOO, leiaam!!).
-- Valência: É uma Cidade á beira mar bastante graciosa e simpática, onde se pode visitar o imperdível Museu de Cerâmica, conhecendo a história da cerâmica que é marca registrada da cidade .Pode-se também conhecer o Museu de Touradas (esporte popular na localidade) e adentrar à “Plaza del Toros” que fica ao lado da principal estação ferroviária.Esta cidade é bastante tranquila e acolhedora, pertence a parte espanhola de Andalucia.
Não se esqueça de ir ao Palacio do Marqués de Lal Aguas e ao Museu de Bellas Artes,um dos melhores da cidade que contém obras de El Greco, Goya,Velazquez e alguns Impressionistas Valencianos.A Catedral é visita obrigatória, não deixe de subir à torre tendo uma vista magnífica da cidade.
  Sem contar as inúmeras praias e as festas tradicionais!
-- Sevilha: Museu de La Maestranza, Teatro Lope de Vega, Teatro Central,  Museu de Belas Artes
Museu Arqueológico, Centro Andaluz de Arte Contemporâneo, Museu de Carruagen, Museu Naval, Porto de Sevilha, Torre do Ouro, etc.

-- Santiago de  Compostela: Santiago de Compostela, situada na Galícia, noroeste da Espanha, é conhecida como centro internacional de peregrinação. Todos os turistas ao visitá-la seguem esse tal caminho, bem famoso em um dos livros de Paulo Coelho *-*
Eu quero ver: Centro Galego de Arte Contemporânea Museu do Povo Galego, Igreja e Mosteiro de San Martino Pinário, Catedral de Santiago de Compostela, Santa Maria Salomé (igreja românica), Convento de San Paio de Antealtares, Paço de Raxoi, Hospedaria dos Reis Católicos, Cidade da Cultura, Parque da Ferradura, Porta do Caminho, Rua do Franco, Praça da Quitanda e  Castelo da Rocha Forte!
 -- Granada: Está situada no sopé da Serra Nevada (muito liinda *-*) e está rodeada por três maciços montanhosos.
Alkasar
Em Granada encontra-se a famosa Alhambra: Trata-se dum rico complexo palaciano e fortaleza (alcazar ou al-Ksar) que alojava o monarca da Dinastia Nasrida e a corte do Reino de Granada. O seu verdadeiro atrativo, como noutras obras muçulmanas da época, são os interiores, cuja decoração está no cume da arte islâmica. Esta importante atracção turística espanhola exibe os mais famosos elementos da arquitectura islâmica no país, juntamente com estruturas cristãs do século XVI e intervenções posteriores em edifícios e jardins que marcam a sua imagem tal como pode ser vista na atualidade e é declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO,  e também o Generalife:  uma vila com jardins utilizada pelos nasridas muçulmanos do Reino de Granada como lugar de descanso, situada na cidade andaluza . Foi concebida como vila rural, onde jardins ornamentais, hortos e arquitectura se integravam. A origem do nome está discutida. Generalife se encontra aos pés da cadeia montanhosa de Serra Nevada, de onde se pode ver toda a cidade.* E o bairro de Albaicín: onde há numerosos monumentos e conjuntos monumentais de distintas épocas, fundamentalmente nasridas e renascentistas.

Santiago
Esta riqueza histórica, fruto da tripla influência muçulmana, judia e cristã, fazem de Granada uma das principais cidades turísticas e culturais de Espanha.A Universidade de Granada, fundada por Carlos V em 1531, é sem dúvida uma das mais prestigiadas de Espanha, e confere à cidade um ambiente estudantil e variedade de vida noturna.
 Booom, nossaaaaaaaa, há muuuuuuuito o que visitar na Espanha!!! Cada lugar fascinante!!!! Não dá para descrever tudo em um post, por isso disponibilizo alguns links (:

~* LINKS
- Visite a Espanha (AQUI)
- Madri (AQUI)
- Granada (AQUI)
- Sevilha (AQUI)
- Barcelona (AQUI)
- Valência (AQUI)
- Santiago de Compostela (AQUI)


Bueño, hasta luego!
Até o próximo post,

XoXo, Thay ;*

6 comentários:

  1. Ahhh! Espanha... Nem me imagino lá (por falta de okanê), shuashuasuasha... Madri já tem tanta coisa a ser vista que nem sei se viveria tanto assim pra visitar Barcelona... Ainda bem que vc faz esse World Tour, mesmo que eu não o conheça pessoalmente, o conhecimento jah atiça minha vontade, shuashuahsa

    ResponderExcluir
  2. Ahh eh! Esqueci de comentar... Maldita Guernica... ¬¬'... Me fez perder uma questão na Unicamp, shaushaushauhsa

    ResponderExcluir
  3. *--* , siim teem muuitos lugares!!!!! Eu passo horas lendo sobre eles e fico com a vontade aguçada também, rs! Enquanto o okanê não vem, vamos fazendo um tour online,rs.
    kkkk rachei de riir com o Maldita Guernica!! RS... acho que eu acertei, quer dizer, nem conferi... estava traumatizada... rs

    ResponderExcluir
  4. eu tbm não conferi, mas de qualquer forma eu não tinha respondido aquela questão, shuashuahsuahsa... Sou péssimo em artes #puraverdade, shaushausha... Quanto a okanê... Só trabalhando muito, ou ganhando na Sena... enquanto isso, eu me informo através de seus posts :P

    ResponderExcluir
  5. Espanha *-* ... agradeço aos espanhois por terem dado crédito a beleza de Big Sur e colonizado o condado de Monterey, permitindo q a Meg tenha criado a Suze e o Jesse sobre esse cénario (e é claro, garantiram a facilidade de adaptação do Boneta ao país kkkkkkkkkkkk)*-*-*

    ResponderExcluir
  6. Boraaaaa pra espanha agoraaaa!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir