World Tour* França - Paris

Ficheiro:Paris - Eiffelturm und Marsfeld2.jpg
E aqui estou eu again \o..., continuando com nosso tour pelo mundo! Ah e aproveitando, OBRIGAAAAADA Pam (BLOG DA PAM) , ameeeeeeei de paixão sua invasão *--*, ficou ma-raaaa!!! Você (para variar, rs) me deixou com vontade de visitar a Califórnia *O* e olha que eu nem sou fã de praias, rs. "Boraa" para lá?? Quero tentar a vida como cantora (HAHA, rs).
My readers, ... nosso destino de hoje é França, especificamente sua capital Paris *-*
Paris sempre foi o destino preferido das madames de plantão, rs... famosíssima por ser charmosa. Conhecida como Cidade Luz (por conta do Iluminismo) *-*
Há várioooooooos pontos turísticos na metrópole, muitíssimos lugares á visitar! Mas confesso á vocês, que minha vontade de ir á Paris se deu pela Literatura Estrangeira (ohh, não digaa *O* rs)! Mais uma vez, Dan Brown (ele tem o dom de nos deixar com vontade de visitar certos lugares ¬¬') com O Código Da Vinci, me deixou com grande anseio de fazer um tour pela Cidade Luz.
Era a capital da arte e do lazer, sua arquitetura, seus parques, suas avenidas e seus museus atraem muuitos visitantes.
As margens do Rio Sena (*-*), localizadas em Paris, são consideradas Patrimônio Mundial.
Abrigando numerosos monumentos, por seu considerável papel político e econômico, Paris é também uma cidade importante na história do mundo. Símbolo da cultura francesa, é também um lugar preponderante no mundo da moda e do luxo (chiqueebem#, rs).
Agoraaa, se preparem para a quantidade de lugares ma-ra-vi-lho-sos que temos que conhecer!
* A Torre Eiffel -É  o edifício mais alto de Paris, é o monumento pago (sniff, rs) mais visitado do mundo, milhões de pessoas sobem na torre a cada ano. Nomeada de acordo com o sobrenome do seu engenheiro: Gustave Eiffel (desenhou uma parte da Estátua da Liberdade), a torre foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889 (antigamente, lá em Paris , havia uma série de exposições universais *-*) planejada inicialmente para ficar de pé por apenas 20 anos; é considerada atualmente o principal símbolo da cidade. A torre tem três níveis para os visitantes. Os ingressos podem ser adquiridos nas escadas ou elevadores do primeiro e do segundo nível. A caminhada para o primeiro nível é superior a 300 passos. O terceiro e mais alto nível, só é acessível por elevador. O primeiro e o segundos nível possuem restaurantes (uhnnnnnn, delíciaa#).
Ficheiro:Arc Triomphe.jpg
Arco do Triunfo
* A avenida Champs-Élysées, (citada em O Código Da Vinci *-*) que significa Campos Elíseos. É uma das mais largas e famosas avenidas do mundo.Prestigiosa , por seus cinemas, cafés, lojas de especialidades luxuosas e árvores de castanheiros-da-índia *-*
*O Centro Georges Pompidou, é um complexo fundado em 1977 em Paris, França, que abriga museu, biblioteca, teatros, entre outros equipamentos culturais. é um dos principais exemplos da arquitetura high-tech. Na biblioteca do centro há uma vasta coleção de livros, acesso gratuito à internet, jornais e revistas de todas as partes do mundo e televisões com canais internacionais (UAU, *-*).
* O Arco do Triunfo , é um monumento, construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais (meeu Deeus *O*). Em sua base, situa-se o Túmulo do soldado desconhecido (erguido em nome dos soldados "indigentes") (1920). O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, uma das duas extremidades da avenida Champs-Élysées.
Ficheiro:Louvre 2007 02 24 c.jpg* O Museu do Louvre , o THEBEST#, esse eu quero muuuuuuuito, mas muuuuuuuuuito visiitaaar *-*, HAHA, graças ao Código Da Vinci, again ¬¬'É  instalado no Palácio do Louvre,um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Localiza-se no centro de Paris, entre o rio Sena e a Rue de Rivoli. O seu pátio central, ocupa a pirâmide de vidro, encontra-se na linha central dos Champs-Élysées, e dá forma assim ao núcleo onde começa o Axe historique (Eixo histórico).
Onde se encontra a Mona Lisa, a Vitória de Samotrácia, a Vénus de Milo, enormes coleções de artefatos do Egito antigo, da civilização greco-romana, artes decorativas e aplicadas, e numerosas obras-primas dos grandes artistas da Europa como Ticiano, Rembrandt, Michelangelo, Goya e Rubens, numa das maiores mostras do mundo da arte e cultura humanas. O museu abrange, portanto, oito mil anos da cultura e da civilização tanto do Oriente quanto do Ocidente
* O Montmartre -é um bairro boêmio da cidade,  uma área histórica,   Em 1860, o bairro foi ligado a cidade e transformou-se num ponto de encontro importante de artistas e intelectuais, famoso pela sua animada vida noturna. Modelos, bailarinas e pintores como Degas, Cézanne, Monet, Van Gogh, Renoir e Toulouse-Lautrec frequentavam o lugar contribuindo para criar um clima de vida bastante libertária (olhaa que baladeirooos, rs).Hoje, as suas ruas ainda se animam com artistas, turistas que passeiam pelas ladeiras e vendedores ambulantes à procura de lugares famosos e bares bem abastecidos, como seus cafés, seus estúdios e nightclubs, como o Moulin Rouge. Abriga também  A Basílica do Sagrado Coração (em francês Basilique du Sacré-Cœur), cuja  arquitetura é inspirada na arquitetura romana e bizantina . Montmartre  é citado em  A cidade e as Serras, livro da lista de vestibular, o qual resenhei :)
Ficheiro:Notre Dame de Paris.JPG* A Catedral de Notre-Dame , owwwn, quero muuuitooo, graças á Victor Hugo e O Corcunda de Notre Dame *-*   é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité , rodeada pelas águas do Rio Sena *-* Dizia o livro, que havia uma inscrição na Catedral que dizia: Fatalidade, escondidaa pela pintura (interessaante).
* O Panthéon (Panteão) é uma antiga igreja neo-clássica, famosa por abrigar os restos mortais de vários franceses famosos. Hoje, na cripta, 70 célebres personagens da história francesa repousam – tais como escritores, cientistas, generais e políticos –, motivo pelo qual o frontão contém, inscrito, o interessante brocardo “Aux grands hommes, la patrie reconnaissante”(Para os grandes Homens, da pátria agradecida) *-* Alguns nomes de famosos defuntos, rsrs: René Descartes ("Penso, logo existo" ohhh *O*), Alexandre Dumas (autor de A dama das Camélias), Victor Hugo, Marie e Pierre Curie( a radioatividade \o), Voltaire (esse é das antigaas), Jean-Jacques Rousseau (Iluminismo, caiu uma pergunta sobre ele na Unicamp (:
* O Quai d'Orsay - um cais na margem esquerda do Rio Sena, se estende entre o Torre Eiffel e o Palácio Bourbon, onde fica a assembleia nacional francesa. Tem desempenhado um papel importante na arte francesa como um local onde muitos artistas tem inspirações para pintar.
* O Museu da arte e história do Judaísmo, situado na rua do Templo em Paris, num bairro histórico da capital francesa, o Marais, conta a história das comunidades judaicas ao longo de séculos, com o seu património e tradições culturais
Ficheiro:Champs Elysees Paris Wikimedia Commons.jpg
Campos Elíseos
* O Museu de Orsay - Museu que reúne importante coleção de arte impressionista e foi, no passado, uma estação de trem. Com a sua desativação, foi quase demolida, mas por protestos foi transformada em museu.Situa-se na margem esquerda do rio Sena .  Entre outras, estão presentes obras de Van Gogh, Monet, Degas, Maurice Denis, Odilon Redon.
* O Cemitério do Père-Lachaise, é o maior cemitério de Paris e um dos mais famosos do mundo, onde estão enterradas pessoas famosas como Oscar Wilde, , Édith Piaf, Chopin, Allan Kardec ou ainda Auguste Comte. *---------------*
* O Hôtel des Invalides, museu e necrópole militar, onde se encontra a "carcaça" rsrs de váários militares, incluíndo Napoleão Bonaparte *-*
Ficheiro:Paris pantheon face.jpg
Panteão
* La Défense - o centro financeiro de Paris, a oeste da cidade. O distrito deste, está na extremidade ocidental de Paris, ao longo do Eixo Histórico, que começa no Louvre, no centro de Paris, e continua ao longo da Champs-Élysées, através do Arco do Triunfo, até culminar em La Défense.Com o Grande Arco, com cerca de 110 metros de altura, a área abriga muitos dos maiores e mais altos edifícios da área urbana de Paris. Com 314.000 m², seus 72 edifícios de vidro e aço, incluem 14 arranha-céus acima de 150 metros, com 150.000 trabalhadores diários e 3,5 milhões de metros quadrados de espaços de escritórios, La Défense é o maior centro empresarial desenvolvido na Europa. UAAAAAAAAAU *-*
* O Palácio de Versalhes - localizado na cidade de Versalhes, a maior atração turística do mundo. Construído por Luís XIV para abrigar toda a corte, designava o poder, a glória e a riqueza do Rei Sol (Luís XIV).É um château  (castelo) real. LINDOOOO DE MORREER, e imenso!
Ficheiro:Versalhes - Fachada.jpg
Palácio de Versalhes
Considerado um dos maiores do mundo, possui 2.153 janelas,67 escadas, 352 chaminés,[700 quartos, 1.250 lareiras e 700 hectares de parque.Incumbido da tarefa de transformar o que era o pavilhão de caça de Luís XIII, no mais opulento palácio da Europa, o arquiteto Louis Le Vau reuniu centenas de trabalhadores e começou a construir um novo edifício ao lado do já existente. Foram assim realizadas sucessivas ampliações - apartamentos reais, cozinhas e estábulos - que formaram o Pátio Real.

Le Vau, não conclui as obras. Após sua morte Jules Hardouin-Mansart tornou-se, em 1678, o arquiteto responsável por dar continuidade ao projeto de expansão do palácio.Foi quem construiu o Laranjal, o Grande Trianon, as alas Norte e Sul do Palácio, a Capela e a Galeria de Espelhos (onde foi ratificado, em 1919, o Tratado de Versalhes). A última, trata-se de uma sala com 73m de comprimento, 12,30m de altura e iluminada por dezessete janelas que têm a sua frente, espelhos que refletem a vista dos jardins. Lá foi a morada de Maria Antonieta por exeemplo *-*  Em 1837 o castelo foi transformado em museu de história. O palácio está cercado por uma grande área de jardins,uma série de plataformas simétricas com canteiros, estátuas, vasos e fontes trabalhados, projetados por André Le Nôtre. Como o parque é grande, um trem envidraçado faz um passeio entre os monumentos Uhú \o

* Disneyland Resort Paris - Complexo turístico do conglomerado Disney contendo várias opções de entretenimento incluindo dois parques multitemáticos, Disneyland e Walt Disney Studios. Localizado em Marne-la-Vallée (suburbio de Paris) é a atração turística mais visitada da Europa, atraindo 12,4 milhões de visitantes só em 2004.O resort consiste em dois parques temáticos, um dedicado aos Estúdios Disney e sete hotéis do conglomerado Disney. O parque foi inaugurado em 1992 e é o segundo parque da Disney fora dos Estados Unidos (depois do Tokyo Disney Resort).

Ficheiro:Hotel de Ville Paris Wikimedia Commons.jpg
Hotel de Ville

* L'Hôtel de Ville (Camâra Municipal) - É Sede da prefeitura de Paris. Além de possuir uma arquitetura peculiar francesa, esbanja luxo e riqueza em cada detalhe.A  fachada principal está decorada com personalidades destacadas da cidade de Paris, como artistas, políticos, cientistas, filósofos ou empresários, como Voltaire e D'Alambert.
* O Moulin Rouge - famosíssimo pelo filme (que a propósito,acrediteem, eu NUNCA assisti, rs), é um cabaré tradicional, construído no ano de 1889 por Josep Oller, que já era proprietário anteriormente do Paris Olympia. É famoso pela inclusão no terraço do seu edifício de um grande moinho vermelho. O Moulin Rouge é um
símbolo emblemático da noite parisiense, e tem uma rica história ligada à boémia da cidade.
Ficheiro:Panorama Orangerie de Versailles.jpg
Jardim de Versalhes *-*
Desde há mais de cem anos que o Moulin Rouge é lugar de "visita obrigatória" para muitos turistas. O Moulin Rouge continua a oferecer na atualidade uma grande variedade de espectáculos para todos aqueles que querem evocar o ambiente boémio da Belle Époque (era tudo lindo e maravilhoso *-* HAHA)e que ainda está presente no interior da sala de espetáculos. Não obstante, o estilo e o nome do Moulin Rouge de Paris foram imitados por muitos clubes de variedades e salas de espectáculos em todo o mundo.

E aaaí, ficaram com vontade de ir para Pariis????????????
Então "aller à Paris"! Vaamoos á Paris *-*

~* LINKS
* Visite Paris (AQUI)

Pessoaal, até o próximo post, 
Au Revoir...!!  

XoXo, Thay ;*

3 comentários:

  1. Paris deve ser mesmo uma cidade lindaaaaa.
    Eu sou louca pra ir pra lá, mas ainda estou decidindo quando kkkkkkkkkkkk

    e além do mais, seempre amei a lingua francesa, em grande parte, pela influência do Poirot *-*

    ResponderExcluir
  2. Ahh Poirot era francês nééh? *-*
    Você era francesa na outra vida, Pam... lembraaa??
    Rs

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkk Eu era francesa? não lembro naooo ( ohhh cabeça kkkkk é q ja fui tanta coisa q sabe, as vidas se confudem kkkkkkkkkkkk >>> #rachei)

    O Poirot não era francês rsrsrs era BELGA... mas isso é um detalhe q 99% das pessoas esquecem, então não liga kkkkkk ( só digo uma coisa, só nao o chame de Francês na frente dele mesmo pq ele vai virar feraaa *eu vi ele bravo uma vez e garanto, não é legal rsrsrsrs* )

    Só vc mesmo Thay, com essa mania de chamar meus personagens queridos pelo oq eles odeiam kkkkkkkk chama o Jesse de Cowboy, o Poirot de Francês kkkkkkkkk rachanteeee

    ResponderExcluir