World Tour* Itália - Roma

Hello everybody!!! Hoje, rumaremos para La Bella Itália *-* Minha terceira pátria, rs, minha family por parte de mãe, é originária da Itália, owwn... Vó , esse post é para você (mesmo que não saiba usar a internet, rs ¬¬').
Em especial, quero muuito visitar a sua capital: Roma.
O que dizer de Roma??? Acho que é um dos lugares que mais tem história, existentes neste mundo.
No interior da cidade encontra-se o estado do Vaticano, residência do Papa. É um dos símbolos da civilização europeia.Conserva inúmeras ruínas e monumentos na parte antiga da cidade, especialmente da época do Império Romano, e do Renascimento, o movimento cultural que nasceu na Itália, para a nossa felicidaaade *-* (alouca#)
Roma está repleta de remanescências do seu passado milenar. No decurso da sua História de mais de dois mil anos, acumulou inúmeros e notáveis tesouros de arte e um patrimônio arqueológico sem igual no resto do mundo.
Foi esta abundância de vestígios históricos que permitiu aos analistas reconstruir a história, costumes e algumas preocupações dos habitantes e governantes de Roma. Durante o século VI a.C., por exemplo, houve um período de grande prosperidade para a cidade sob influência etrusca, e assim realizaram-se importantes obras públicas (hehe, para a alegria dos visitantes do futuro, como eu, rs \o), e confoorme o tempo passava, Roma ía crescendo..., as pessoas buscaram enriquecer a cidade, construíndo vários lugares lindos *-*
 Alguns dos lugares que quero visitar, são: 
* Vaticano em si, é a capital da Igreja Católica... Dan Brown maais uma vez, me deixou com vontade de visitá-la, graças ao livro Anjos e demônios. E lá, quero ver:

Ficheiro:Sãopedro1.jpg
Basílica de São Pedro

- A Basílica de São Pedro, que foi construída no século XVII e é o mais importante santuário católico, tanto que atrai peregrinos e turistas do mundo inteiro! Sua cúpula é adornada com 340 estátuas de santos, mártires e anjos.  Situada na Praça de São Pedro, sua construção recebeu contribuições de alguns dos maiores artistas da história da humanidade, tais como Bramante, Michelangelo, Rafael e Bernini. E choquem-se: Foi provado que sob o altar da basílica está enterrado São Pedro (de onde provém o nome da basílica) um dos doze apóstolos de Jesus e o primeiro Papa e, portanto, o primeiro na linha da sucessão papal!!! kkk, terei montes de covas para visitar, rs...! A Cúpula de São Pedro, projetada por Michelângelo, com 39.000 toneladas, 42 metros de diâmetro, é a mais elevada parte do Vaticano, é ela que predomina na paisagem *-*
Lá também se encontra a famosa escultura Pietá do Michelângeloo *--*
- A Capela Sistina, principalmente..seu "teto" rs, um afresco também pintado por Michelângelo THEBEST#
Desde que na sétima série, a professora de Artes, pediu para elaborarmos uma pesquisa sobre um grande pintor, e o escolhido para mim, foi  Michelângelo, que após conhecer suas obras, fiquei encantadaaa com a Capela Sistina, tal afresco é simplesmente ma-ra-vi-lho-so e deve ter dado um trabaaalho, Michel você é o cara! Rs. Há também afrescos de Raphael, Bernini e Sandro Botticelli.
By Michelângelo, na Capela Sistina
Todos estes retratam a vida de Moisés e de Cristo, juntamente com retratos papais e da ancestralidade de Jesus *-* É lá que se realiza a escolha do novo Papa.
- Museus do Vaticano: constituem um conglomerado de renomadas instituições culturais da Santa Sé, que abrigam extensas e valiosas coleções de arte e antigüidades colecionadas ao longo dos séculos pelos diversos pontífices romanos (HAHA, "esperteenhos", rs). Há também sub-seções mais ou menos autônomas, os Museus Vaticanos supervisionam uma série de outros espaços dentro dos palácios da cidade do Vaticano, como galerias e capelas, que por si mesmos guardam alto interesse arquitetônico, histórico e artístico.No itinerário dos Museus Vaticanos estão incluídos os palácios vaticanos, onde se encontram outros espaços e coleções de grande importância como a Capela Sistina, as Salas de Rafael, a Galeria dos Mapas, a Galeria das Tapeçarias, a Galeria dos Candelabros e os Apartamentos Borgia *-*
Capela Sistina
O Museu Pio-Clementino, é um praato cheio para fãs de mitologia (viva PercyJackson\o rs), pois possui obras gregas e romanas. Compreende 54 salas de exposição. Algumas das principais são:Coliseu, muuuuuito famosoo, é o maior anfiteatro Romano onde aconteciam combates mortais entre gladiadores e animais selvagens (Gladiador hehe, outro filme que nunca assisti Oo) e além disso, o Coliseu ainda tem ligações à igreja, com o Papa a liderar a procissão da Via Sacra até ao Coliseu todas as Sextas-feiras Santas. O coliseu atualmente é a maior atração turística de Roma, com milhares de turistas pagando para ver o interior da arena, embora a entrada seja subsidiada para cidadãos europeus, e grátis para europeus menores de 18 e maiores de 65 anos (preconceito, xenofobia, injustiçaaa, por que pessoas dos outros continentes não??? sniff).
• Piazza Navona, é uma das mais célebres praças de Roma. A sua forma assemelha-se à dos antigos estádios da Roma Antiga, construção barroca do século 17 . Lá está localizado o Palazzo Pamphilj, propriedade da República Federativa do Brasil, sede da Embaixada Brasileira e da Missão Diplomática do Brasil para a Itália (ohhh, só para quem podee, Brasil\o).Um luxoo, há ainda representação diplomática verde-amarela que conta com afrescos de Pietro da Cortona e com uma galeria de Borromini
Pátio Octogonal, com importante estatuária, onde primam o celebre Grupo de Laocoonte e seus filhos, o Apolo Belvedere, cópia de Leocarés, e o Perseu de Canova.
Sala dos Animais, com estatuária zoomórfica romana, extensamente restaurada no século XVIII.
Galeria das Estátuas, com importante estatuária com peças como o Apolo sauróctono, cópia de Praxiteles, a Ariadne adormecida, da escola pergamenha, e o Candelabro Barberini.

Ficheiro:St Peter's Square, Vatican City - April 2007.jpg
Vista da Praça de S. Pedro - Vaticano

Sala das Musas, com esculturas gregas, das quais são notáveis o grupo de Apolo e as Musas e o Torso Belvedere, do ateniense Apolônio.
Sala da Rotunda: cujo nome deriva da bela cúpula de cobertura, obra de Michelangelo Simonetti, contém diversos mosaicos e estatuária, onde se destaca o Hércules dourado.

Gabinete de Máscaras, cujo nome provém de um mosaico no piso encontrado na Villa Adriana. Também abriga estátuas importantes como uma cópia da Afrodite de Cnido, de Praxiteles.
Já, o Museu Gregoriano Egípcio é dedicado à preservação de um acervo de monumentos e artefatos do antigo Egito.
A Pinacoteca Vaticana, possui pinturas de muuitos pintores italianos famosos, como Da Vinci, Caravaggio , Botticelli e Rafael.
* O
Ficheiro:Trevi Fountain, Rome, Italy 2 - May 2007.jpg
Fontana Di Trevi
• Fontana di Trevi , HAHA, quem nunca ouviu falar? TODOS são loucos para jogar uma moedinha na fonte mais famosa do mundo, para ver se conseguem ter um pedido realizado.
Eu já vou jogar, meu cofre inteiro lá, kkkkk, rs. É considerado um dos locais mais românticos do mundo (ai ai), por conta de suas lendas.
Dizem que garante amor eterno á todas aquelas,  cujo amado deve servir o exército ou viajar á  trabalho. Se esta fazer com que o seu amor, beba um copo de água da fonte e depois quebre o copo. (boom saber, rs).
Outra forma mais simples para prometer amor eterno é o de beber na chamada Fontanina degli Innamorati (fontezinha dos apaixonados) que fica do lado direito, perto do às de copas. Só precisa que os dois apaixonados bebam juntos para serem fiéis por toda a vida (owwn, que lindooo *-*, melhor do que aquelas simpatias doidas, rs).
Ficheiro:Pantheon rome 2005may.jpg
Panteão
*O Panteão, também conhecido como Panteão de Agripa, é o único edifício construído na época greco-romana que, actualmente, se encontra em perfeito estado de conservação. Desde que foi construído que se manteve em uso: primeiro como templo dedicado a todos os deuses do panteão romano (daí o seu nome) e, desde o século VII, como templo cristão. É famoso pela sua cúpula. Lindo, lindooooooooo *--*
Tem também a interessante, Piazza(Praça) Bocca della Verità, por conta da famosa Boca da Verdade, uma curiosa tampa de esgoto do tempo romano, que representa uma cara com a boca aberta; na Idade Média, os maridos levavam as suas mulheres até à Boca da Verdade, obrigando-as a meterem a mão dentro da "boca" da figura, dizia-se que se a mulher tivesse sido infiel, que a boca encerraria com a mão no seu interior, daí o nome de Boca da Verdade (kkkkk, que meedo! Oo eu hein, rs).
Há muitooo mais em Roma, esses são alguns dos melhores locais para se visitar!
Continuando com a Itália, gostaria muuito de visitar Veneza, Florença, Verona (Romeeu! Julietaaa!!! ohh, rs), Milão e Sicília.
Veneza, é classificada como Património da Humanidade pela UNESCO. Dos muitos monumentos e locais turísticos existentes, destacam-se a imponente Basílica de São Marcos, na adjacente Praça de São Marcos, a famosa Ponte de Rialto e numerosas igrejas e museus.
Veneza *-*
É ainda mais famosa pelos seus certames internacionais, como o Festival de Cinema e a Bienal de Artes, pela Regata Histórica, que ocorre no primeiro domingo de setembro, pelo fabrico de vidro, pelo Carnaval de Veneza, pelos cassinos e pelos seus passeios românticos, levando muitos casais a passarem suas luas-de-mel lá, aah... navegar naquelas barcas *-*
Verona é um grande marco da cidade, que recebe a fama de cidade dos namorados, atraindo centenas de turistas, graças á Shakespeare \o Lá tem A Casa di Giulietta, na qual há o famoso balcão onde a Julieta esperava o Romeu, rs. Há também uma estátua de Julieta e atrás da estátua, um pedaço de ferro em arco  que abriga os inúmeros cadeados nos quais os amantes visitantes deixam como promessa de amor eterno. O pátio de onde se avista o balcão tem acesso gratuito, mas o interior da casa só pode ser visitado a pagamento (¬¬, rs).Quem for lá , teem que tirar foto no bendito balcão , rs.
Ficheiro:Duomo Milano Natale.jpeg
Milão

Milão, é considerada uma das capitais da moda do mundo, junto com Nova Iorque, Paris, Roma e Londres. A maioria das grandes marcas italianas de moda, tais como Valentino, Gucci, Versace, Prada, Armani e Dolce & Gabbana, atualmente tem sede na cidade. Numerosas marcas de moda internacionais também operam lojas em Milão, incluindo a Abercrombie & Fitch uma emblemática loja que se tornou uma atração principal ao consumidor. Milão acolhe também uma semana de moda duas vezes por ano, assim como outros centros internacionais, como Paris, Londres, Tóquio e Nova Iorque. O principal bairro da moda de Milão é a principal upscale "Quadrilatero della moda", foi lá que Mario Prada, fundador da Prada, nasceu *-*
Ficheiro:Balkon der Julia Verona.jpg
Balcão da Juli *-*
Sícilia: As suas cores, os seus sabores, os aromas de seus vales e os perfumes que se irradiam das costas contribuíram para perpetuar nos séculos o fascínio de uma terra as vezes dura, mas igualmente rica de possibilidades.


Ai ai que vontaaaaade de ir para lá *-* E ainda tem a culinária maravilhosaaa *--* (vó me leva para a Itáliaaa, rs).
Algumas dicas de filmes para deixar vocês ainda mais com vontade de visitar La Bella Itália: Quando em Roma (com Josh*suspiros*Duhamell e Kristen Bell), Lizzie McGuire (com a Hillary Duff), Cartas para Julieta (com Amanda Seyfried), Anjos e demônios (com Tom Hanks) e mais um montãão!



~* LINKS
* Visite Roma (AQUI)
* Site com muitas coisas interessantes sobre Roma (AQUI)
* Visite Itália (AQUI)


Até o próximo toour, rs...

P.S: Aproveitando, deem uma espiada no post duplo meu e da Pam, no blog dela (AQUI).

XoXo, Thay ;*


2 comentários:

  1. huumm, eh minha terceira pátria também... Mas o melhor de tudo, da história, arte, enfim, é com certeza a comida X], shuashuahusas, amo comida italiana :P

    ResponderExcluir
  2. Aee, japas italianos \o rs
    Eu amaaava também a culinária italiana *-* (depois da reeducação alimentar, fui proibida, rs) mas minha avó faz cada gostosura, meeu Deus *-*

    ResponderExcluir