World Tour* New York

Hii everybody!! Primeiramente: HAPPY VALENTINE'S' DAY Hoje o World Tour é em Nova Iorque (New York), este lugar está no topo, dos lugares que mais quero conhecer.
Quero sim, visitar o ESTADO de New York, maaaaaaas o meu maior interesse é na CIDADE de New York (a New York City).
No estado, quero ver  as divinas Cataratas do Niágara *-*

Ficheiro:RockefellerCenterRinkTree.jpg
Rockefeller Center
Indo ás Cataratas do Niágara, pode-se ver os USA de um lado e o Canadá do outro *-*
York City).
Por outro lado, em New York City, há muuuuuuuuito mais lugares que me atraem!
Ficheiro:Statue of Liberty, NY.jpgLocalizada em um grande porto natural na costa atlântica do nordeste dos Estados Unidos, a cidade é composta por cinco distritos: Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island. Sua população é a maior dos EUA inteiro!
Cataratas do Niágara *-*
Os pontos turísticos imperdíveis são: a Estátua da Liberdade, a Times Square conhecida como "A Encruzilhada do Mundo", é o centro iluminado da zona dos teatros da Broadway, um dos mais movimentados cruzamentos de pedestres do mundo, e um importante centro da indústria de entretenimento. Wall Street, em Manhattan (onde a Mira de O diário da Princesa morava, preeciso ir á Manhattan *O*), é um dominante centro financeiro global desde a Segunda Guerra Mundial e é o lar da Bolsa de Valores de Nova York. O bairro Chinatown, em Manhattan, atrai multidões de turistas para suas calçadas movimentadas e estabelecimentos de varejo. Escolas de classe mundial e universidades, como a Universidade Columbia e a Universidade de Nova Iorque também residem na cidade. Nova Iorque também é o lar de alguns dos arranha-céus mais altos do mundo, incluindo o Empire State Building (quero visitar lá por causa de Percy Jackson, rs), o Central Park e as extintas torres gêmeas do World Trade Center.

Ficheiro:Times Square 1-2.JPG
Times Square

Na cidade, quero ver a Estátua da Liberdade  e as divinas Cataratas do Niágara *-*
- Vocês sabiam que a Estátua da Liberdade foi um presente dado por Napoleão III, como prémio aos Estados Unidos após uma batalha vencida contra a Inglaterra?? A estátua apresenta símbolos da Maçonaria em seu projeto - a tocha, o livro em sua mão esquerda, e o diadema de sete espigões em torno da cabeça, como também a tão evidente inspiração ligada à deusa Sophia (Sabedoria), que compõem o monumento como um todo. A maçonaria é muuito interessante gente, para saber mais leiam O Símbolo Perdido de Dan Brown *-*.
- A Times Square - é uma famosíssima avenida da cidade. Está localizada na junção da Broadway com a 7ª Avenida, entre a ruas 42 Oeste e 47 Oeste, na região central de Manhattan. É uma área comercial, onde todos os prédios são obrigados a instalar letreiros luminosos, para propósitos de publicidade.
Ficheiro:Empire State Building from the Top of the Rock.jpg
Empire State
Na Times Square está localizada a NASDAQ, uma das principais bolsas de valores do mundo. Entre seus pontos comerciais mais conhecidos estão os estúdios da rede de televisão ABC, de onde o programa matinal Good Morning America é transmitido ao vivo, bem como os famosos estúdios MTV e da Virgin Records. O local possui uma das maiores concentrações da indústria do entretenimento no mundo, além de grandes lojas de famosas marcas internacionais, e obviamente congrega inúmeros anúncios luminosos de prapaganda que durante a noite tornam-se uma atração peculiar. É também na Times Square que se pode assistir a uma das maiores festas de passagem de ano do planeta, contando sempre com inúmeros recursos visuais e pirotecnia.
Ficheiro:New York Midtown Skyline at night - Jan 2006 edit1.jpg- O Museu Americano de História Natural (American Museum of Natural History)é um museu fundado em 1869. É especialmente reconhecido pela sua vasta colecção de fósseis, incluindo de espécies de Dinossauros. Uma das grandes atrações do museu é uma coleção de esqueletos de dinossauro, com mais de 30 milhões de fósseis e artefatos espalhados por 42 salas de exibição.Um barossauro de aproximadamente 15 m dá as boas vindas aos visitantes na entrada.Theodore Roosevelt está ligado à sua fundação e é lembrado no actual museu por um memorial. É o museu do filme : Uma noite no museu \o/ , por isso quero tanto vê-lo, rs.

Ficheiro:AMNH-exterior.jpg
Museu de História Natural
- 5ª Avenida, quem nunca ouviu falar deela?? Quero muuito visitá-la! É uma avenida de apenas um sentido e é também alvo do trânsito da Downtown de Manhattan. É referida algumas vezes como a Fashion Ave (Avenida da Moda), embora a verdadeira Fashion Ave seja a Sétima Avenida. Estende-se desde o lado norte do Washington Square Park, atravessando a Greenwich Village (Mia *-*), Midtown e o Upper East Side (heey Upper East Siders, Gossip Girl, adooro#).
Muitos locais notáveis e edifícios famosos estão situados ao longo da Quinta Avenida, desde Midtown até ao Upper East Side. Em Midtown encontra-se o Empire State Building, a Biblioteca Pública de Nova Iorque, o Rockefeller Center (onde a Mia sempre ía patinar *-*) e a Catedral de St. Patrick. Também inclui museus como o Metropolitan Museum of Art e o Museu Solomon R. Guggenheim. Essa área era conhecida no começo do século XX como a Millionaire’s Row (Linha dos Milionários) depois de os nova iorquinos mais ricos construírem lá as suas mansões com vista para o Central Park.
Entre a Rua 60 e a Rua 34, a Quinta Avenida é uma zona de compras popular, com várias lojas de luxo.
Entre a Rua 58 Este e a Rua 59 Este encontra-se o cubo de vidro da Apple que serve de entrada para a loja principal da Apple completamente subterrânea. Acreditem se quiserem, no passado, o laboratório do físico Nikola Tesla, era lá!!!! *O*

Ficheiro:New-York-City---Manhattan---Central-Park---(Gentry).jpg
Central Park
- O Central Park é um grande parque (com 341 hectares) e está localizado no distrito de Manhattan.
O parque, que existe há 150 anos, é considerado, por muitos nova-iorquinos, um oásis dentro da grande floresta de arranha-céus existente na região. É um lugar onde as pessoas podem diminuir o ritmo frenético de Nova Iorque: as pessoas podem sentar em um banco e ler o jornal, conversar com os amigos, jogar, andar de bicicleta ou brincar com as crianças.
Com os aproximadamente vinte e cinco milhões de visitantes anualmente, o Central Park é o parque mais visitado da cidade e aparece em muitos filmes e programas de televisão, tornando-o conhecido no mundo todo. Embora o parque pareça natural, ele é, na verdade, ajardinado quase inteiramente e contém diversos lagos artificiais, trilhas para caminhadas, duas pistas de patinação no gelo, um santuário vivo e campos diversos, que MA-RA-VI-LHO-SO!
5ª Avenida
- O Empire State Building é um arranha-céu de 102 andareeeeees! Citado como porta de entrada para o mundo dos deus mitológicos em Percy Jackson \o, rs.
- O Metropolitan Museum of Art , é hoje um dos maiores e mais importantes museus do mundo e abriga uma importante colecção de pintura europeia dos séculos XII-XX e obras da arte antiga (grega, romana, egípcia e assírio-babilónica (antigão, da época da Mesopotâmia, eitaa!) e oriental. Estão também expostas nas suas salas pinturas e esculturas de artistas norte-americanos. São muito importantes as secções dedicadas a instrumentos musicais, armas e indumentária.
- O Rockefeller Center ou também Rockefeller Plaza, é um complexo de 19 edifícios comerciais que ocupam uma área de 89000 metros quadrados entre as ruas 48th e 51st. Construído pela família Rockefeller.É atualmente uma das principais atrações turísticas de Nova Iorque, especialmente no inverno, quando a praça principal do complexo está decorada com uma grande árvore de natal, bem como possui uma grande pista de patinação.
O Rockefeller Center também abriga o Radio City Music Hall e a sede da NBC,em cujo estúdio 8H é gravado o célebre Saturday Night Live.
- Grand Central Terminal- Éo  maior terminal de trens do mundo em número de plataformas. São 44, em dois andares subterrâneos - com 41 trilhos no andar superior e 26 no inferior.
- Brooklyn Bridge- "Ponte  do Brooklyn" é uma das mais antigas pontes de suspensão nos Estados Unidos, com extensão de 1.834 metros, e situa-se sobre o rio East, ligando os distritos (boroughs) de Manhattan e Brooklyn.Ao ser finalizada era a maior ponte de suspensão do mundo, e a primeira a utilizar-se de cabos. Foi a primeira ponte de aço suspensa do mundo e suas imensas torres de suporte já foram as estruturas mais altas de toda a cidade de Nova Iorque. Muuuuuuito famosa e muito linda *-*
- Secretariado da ONU-  Dispõe de um parque com vista para o East River e passeios na assembléia geral e secretariado.
Ahhhh e também quero visitar a filial do Museu de Cera Madame Tussauds lá (:
Geente, não é á toa que a todo momento vemos, pessoas com camisetas com os dizeres: I LOVE NY!
New York parece ser demaaaaaaaaaais, assim como diz a música de Frank Sinatra que possui o título em homenagem á cidade. *-*
Vaaamos que vamos para lá , então ! C'amon ! Here we go!
♪"Start spreading the news. I'm leaving today. I want to be a part of it New York, New York."
~* LINKS
- Visite NY (AQUI)
- New York - Frank Sinatra (letra e vídeo) (AQUI)

Até maaaaais,
XoXo Thay ;*

4 comentários:

  1. Ahhh NEW YORK .... A casa da Suzeeeeee.
    Nunca fui muito fã de New York, talvez pq nasci e cresci em Sao Paulo, entao ir pra New York seria quase como fazer um tour por dentro da sua própria casa kkkkkkkk
    Mas confesso q depois q vim pro interior, cidades grandes fazem uma faltaaaa (Saudades de casa *-*)... e New York seria o modo perfeitooo de matar essa saudade...

    Amooo essa musica do Frank Sinatra (Coincidencia, a ouvi na voz do Cauby Peixoto ontem, na cultura *Pam, a unica louca viciada na TV cultura* kkkkkkk)

    New York, espere por miiiiim ............. (reticências = já fuii)

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkk
    Obaaa, New Yooooooooooooooork *-*
    Vamos que vamos Pam! Rs

    ResponderExcluir
  3. So great! Quero visitar esse museu de cera e o dos fósseis.... Curto muito coisas relacionada a antiguidade e outras eras! Deve ser fantástico as cataratas... Mas nos EUA tbm queria ver o Grand Canyon... deve ser muito demais

    ResponderExcluir
  4. Siim, verdaaade, há taaaaaanto o que ver! Vão preparando as malas, geente.. New York que nos aguarde \o

    ResponderExcluir