World Tour*(invadido) Califórnia - Eua

Povinho do blog da Thay... Tô aqui invadindo geral o Tour dela kkkkkkkk Mas, como prometera á tempos postar algo, resolvi fazer agora que ela está em um assunto q muito me interresa: A CALIFÒRNIA.
Quem nunca quiz ir para a califórnia ãhn?
Lindas Praias, Altas ondas (como diriam nossos amigos surfistas)...., A grande indústria do cinema... E é claro, um patrimônio histórico repleto de belezas naturais.


"Garota eu vou prá Califórnia, viver a vida sobre as ondas ... Vou ser artista de cinema, o meu destino é ser star..."


Para quem não sabe, ou mesmo para quem sabe, a Califórnia é o estado mais populoso dos EUA. Inicialmente explorado e colonizado pelos espanhóis, tem alta influência latina que se acentuou ainda mais
ao se tornar parte do México, em 1850.

Seu maior ponto turístico é a Ponte Golden Gate, que liga a cidade de São Francisco a Sausalito. Foi considerada recentemente uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.

Indo agora ao que verdadeiramente importa, a Califórnia é dividida em 58 condados. O maior deles, é grande conhecido nosso: Los Angeles. A cidade dos grandes artistas de Hollywood. Como sede do referido, hoje, L.A leva o titulo de "Capital Mundial Do Entretenimento", sendo lider na criação desde filmes á produção de musica gravada.

O letreiro de Hollywood é outro dos pontos turísticos mais visitados de Hollywood. Criado em 1921.
Tem uma história bem curiosa. De inicio foi criado para divulgar um novo loteamento residencial de Los Angeles, Hollywoodland. As letras (LAND) foram removidas em 1949, mas antes, em 1939, o letreiro ficou abandonado e se deteriorou, não sendo destruído por um triz. Em 1978, várias pessoas quiseram ajudar, cada um doando US$ 27.777,00 para a compra de uma letra, totalizando US$ 250.000,00.

Já as tão famosas e conhecidas praias da Califórnia tornam-se um dos principais atrativos do estado. Suas praias são consideravelmente diferentes das nossas. Quase desertas, geralmente possuem muitas pedras, mas há também as que a areia predomina. É um atrativo para todos os surfistas, devido as ondas enormes, que apresentam um desafio para os mais radicais.
E para fechar com chave de ouro, nada melhor do que falar do meu lugar favorito de lá: O Condado de Monterey. Além das paisagens mais lindas do estado, é conhecido por sua rica história artística, divulgada por Robinson Jeffers, que inspirou desde escritores a pintores. 
A ponte Bixby, localizada em Big Sur, ao lado de Carmel, ambas regiões do condado, também é um marco turistico apreciado pelos viajantes.
Andando por lá, você pode encontrar coisas interresantes, como uma das poucas cachoeiras na costa do pacifico que mergulha diretamente no oceano e um farol do Séc. XIX, situado numa colina  solitária q parece uma ilha no meio do pacifico.


Não tem como não se apaixonar pela Califórnia. Tem lazer para todos os gostos, desde para quem está atrás da fama, quanto para quem admira as artes, ou mesmo pra quem só quer sentar ao Sol e relaxar.
Então, se está aí, sem saber pra onde ir, arrume as malas e segue para a Califórnia ( aceito convites de viagem com gosto kkkkkkkkk )

Vejamos agora qual vai ser o próximo post da Thay... confesso q estou curiosa pra saber o próximo destino.

Bye Bye

4 comentários:

  1. PAAAAAAAAM, ameeeei, quero muito ir para a Califórnia (e não é para ver o Sr. Hector de Silva, haam, rs).
    Quero mesmo é tentar a carreira de cantora, quem sabe não conquisto Hollywood?? La la laaaaaaaaand , rs..
    OBRIIGADA , pelo post, minha amiga-irmã S2

    ResponderExcluir
  2. eu estarei la e enviarei fotos

    ResponderExcluir
  3. Eu vou prá Califórnia
    Viver a vida sobre as ondas
    Vou ser artista de cinema
    O meu destino é ser star...♪

    ResponderExcluir
  4. Vou praa california No começo do anOo alguem animaa aiiiiiiiii??????????

    ResponderExcluir