Deus salva o Japão

Imagem da emissora japonesa NHK mostra tsunami atingindo a costa de SendaiHiii my readers! Quinta e hoje tive aula, por isso não postei, rs. Mas hoje, resolvi vir aqui e contar á vocês, sobre algo que hoje mexeu com minhas estruturas e com as estruturas do Japão (nesse caso, literalmente, rs).
Fui acordada ás oito horas da manhã, por uma mãe aflita, desesperada falando algo sobre : tragédia, Japão, seu pai.
Eu estava com os olhos fechados, o sono ainda me dominava..., acordei assustada, sem saber onde estava, o que estava acontecendo e tudo o mais, vocês sabem como é! Eu acordei pior que bêbada.
Tinha ido dormir na noite anterior pensando no meu pai, em como gostaria que ele voltasse do Japão.
Quando vou averiguar informações sobre a tal tragédia da qual mamys me falara, entrei em choque.
Ao ver as cenas de devastação, meu coração entrou em colapso, preocupadíssima com meu pai, a agonia tomou conta de mim, observar toda aquela cena de terror... me deixou muito mexida.
Comecei á passar mal, despenquei em lágrimas, afinal... tenho uma ligação muito forte com o Japão, já que é minha segunda pátria. Depois de pesquisar bastante, percebi que o estado onde meu pai mora (Saitama) não foi tão atingido (fora apenas sentido um pequeno terremoto e provocados alguns focos de incêndio), mas de qualquer forma, continuei preocupada com isso pelo resto do dia.
Chorei e chorei, não só por conta do meu pai, mas por todas aquelas vitimas. É uma questão de humanidade.
Parecia o fim do mundo, as cenas de um filme de ficção científica. Morei lá por 6 anos e já havia presenciado terremotos antes, mas de longe este foi cem mil vezes pior do que todos aqueles que ocorreram durante o período da minha estadia lá.
E conheço o bastante sobre placas tectônicas e falhas geológicas, para saber que é realmente preocupante tudo o que anda acontecendo, não só no Japão, mas no mundo inteiro.
O terremoto foi de 8,8 pontos na escala Richter, e isso significa muito, mas muito mesmo! O 7º maior do Mundo e o Pior em toda a história do Japão!
E como se não bastasse, tal terremoto provocou uma tsunami de ondas com até 10 metros!
O epicentro do terremoto foi no oceano Pacífico, a 400 km de Tóquio, a uma profundidade de 32 km. Os primeiros tremores foram identificados às 14h46 (2h46, horário de Brasília). Quando vi pela primeira vez a notícia, o número de mortos era de 60, e agora... vejo que foram localizados 436 corpos já!
E com uma coisa ruim puxa a outra, houve vários incêndios, desabamentos e alagamentos.
Jesus me amparou neste momento *-*
As regiões atingidas pertencem á costa nordeste do Japão. Papys está no Norte de lá. Além dos mortos, há 725 desaparecidos e 1028 feridos *O* Gente, é o fim do mundo que se aproxima, a Terra vai para "o saco" logo, logo, Deus está vindo... nos livrar de todo o mal.
Acredito que nosso Senhor, protegeu  e muito o Japão, do contrário a devastação teria sido pior.
Orei muito, para Deus... pedi que ele protegesse este país. Não sei se vocês sabem, mas a maioria dos japoneses seguem o budismo, consequentemente a crença deles em Deus não é muito forte, como por exemplo, a dos brasileiros. E curiosamente, as regiões destruídas continham em sua totalidade, na maioria apenas japoneses! As cidades em que há concentração de brasileiros, não foram tocadas!
Por isso, vamos pedir por eles , pessoal..., Deus nos ouve.
Conforme notícia da Uol:
" Brasileiros - Segundo nota do Itamaraty, não há notícias de brasileiros feridos pelo terremoto. Atualmente a comunidade brasileira no Japão é de 254 mil habitantes, sendo que a maior concentração está na região centro-sul do país, área menos atingida pelo terremoto." Oo , chocante não?
Só quem passou por isso, sabe o real desespero. A tsunami virá para outros países, mas já é conhecido desde sempre as localizações das falhas geológicas e placas, o povo é que insiste em morar em locais impróprios! (É nessas horas que me sinto feliz, por morar no Brasil, rs).
Porém, há males que vem para bem, a tragédia de hoje foi apenas um aviso, porque da próxima vez, a situação será pior e creio que se continuar assim, o Monte Fuji (vulcão adormecido do Japão) irá despertar e arrasar com o país inteiro. A natureza está dando seus avisos , para que o Homem deixe de lado toda a sua ganância e passe a agir como um ser humano consciente!
Espero que depois disso tudo, meu pai queira voltar para cá, pois estou há 8 anos tentando convencê-lo a voltar ao Brasil, sem sucesso :/
Juro que se ele não querer vir, vou dar um jeito de ir para lá e trazê-lo arrastado pela orelha! (HAHA).
Pessoal, rezem pelo meu pai e por toda a população japonesa, eles precisam da nossa fé!

~* LINKS
 - + sobre a tragédia (AQUI)
- Imagens (AQUI)


P.S: PARABÉÉNS , para o meu onii-chan Rafa que foi convocado para a UNICAMP! \o , uhú! Mafia Japonesa ingressando na Universidade Estadual de Campinas, rs.



XoXo, Thay ;*  {Te Amo Pai, esteja bem, Deus está cuidando de você ^^ ♥}

2 comentários:

  1. Nossa, oq aconteceu no Japao foi mesmo terrivel... desde q fiquei sabendo, fiquei aflita :(
    Infelismente, é uma questão de logica e (pouco) tempo para q as trágedias se alastratem pelo mundo todo (literalmente MESMO)... A ganancia humana subiu a cabeça... A população se multiplicou... enfim... quando mais gente e mais urbanização... mais terriveis vao ser as tragédias :S A Terra, nossa casa, é livre... determinados lugares nao podem ser abtados como estao sendo... para acomodar todas essas pessoas, eles colocam vidas em risco... e muitas :s A Terra é um "animal" selvagem e livre, e muito, mas muito poderoso e principalmente: instável... brincar com ela é pior q brincar com fogo... E as pessoas nao andam vendo isso...

    O jeito é rezar para q Deus proteja a todos...

    ResponderExcluir