Letters* Memories

Hiii my friends!! Ontem, segundona.. dia de ir á aula, não postei, pois estava com minha mente cheia de ideias geradas a partir da aula de Ciências da Linguagem,rs... se fosse escrever no blog, ía acabar discursando sobre assuntos que remetessem á aula assistida, rs, acreditem é muuuuito interessante! *-*
Vocês nem imaginam o universo e a história que há por trás destas inocentes letras unidas que formam palavras e que por sua vez formam frases e assim por diante, rs.
Estudar de forma aprofundada o universo das Letras , é incríveeeel, estou amando! E isso tudo, vai ser muito útil á vocês, meus leitores, pois a blogueira aqui, rs, vai adquirir mais conhecimento e consequentemente vocês vão acabar lucrando, com posts mais ricos e melhor escritos (EEEEEEE \o alouca#, rs).
Hoje vou dar uma beela dica á vocês!
Uma das coisas que mais perturbam os seres humanos, sem sombra de dúvidas, é a Saudade.
Saudade de alguém, de algum momento, etc. Quem já não quis ter uma máquina do tempo, para voltar á algum dia especial?? Quem já não quis poder viver algo para sempre? TODO MUNDO tem muitooo Amor ás lembranças.
Acredito que todos nós, temos esse sentimento chamado saudade dentro de nossos corações e quase sempre á todo momento, acessamos nosso arquivo pessoal de lembranças, para reviver algo (mesmo que na imaginação, rs). Memórias são tão preciosas! *--*
Deesde que nascemos, começamos o nosso arquivo mental de lembranças e conforme vamos vivendo, esse arquivo vai se expandindo cada vez mais.
Há sempre aquelas lembranças que queremos apagar de vez (mas é inútil tentar, rs), aquelas que queríamos gravar para sempre em nós e aquelas que só voltam quando são despertadas por algo.
Sendo assim, se chega á conclusão de que todos nós temos memórias, cada um possui sua história, é único... precioso, nosso arquivo.
Não podemos viver sem nossas lembranças *O*
O ontem é o que define o nosso HOJE. Tanto as coisas boas quanto ruins, contribuíram para formar o que nós somos atualmente. 
E, neste post, darei algumas dicas de como guardar memórias, como arquivar de maneira eficaz aquelas lembranças tão boas e preciosas para vocês. \o\
*Foto: A velha e tão utilizada técnica da foto! Nada mais eficaz para guardar memórias, do que tirar uma boa foto! Como disse o Leo (Leo para os íntimos, rs, Leonardo Da Vinci para os menos próximos, rs):
"Uma imagem vale mais que mil palavras".
Tirar uma foto, é uma maneira de eternizar um momento! Podemos tirá-la e depois observá-la quando quisermos, lá está aquele dia tão especial gravado. E graças à tecnologia, podemos fazer mil e umas coisas com as fotos\o/ (uhú). Montamos nossos álbuns virtuais, colocamos efeitos legais, salvamos várias cópias, enviamos para Deus e o mundo, rs.. enfim, temos acesso direto á memórias preciosas para nós.
*Música: outro meio muitíssimo eficaz de guardar lembranças, como eu já disse em outro post (AQUI), a música tem o poder de carregar em si, todo um momento especial que você associou á ela.
Por exemplo, seeempre que ouço Broken (Amy Lee e Seether), lembro das minhas amigas-irmãs do Ensino Médio. Só de ouví-la, me recordo perfeitamente do dia em que nós cantamos juntas essa música, na casa de uma delas. É como se fosse ontem, os detalhes vem cristalinos na minha mente.
E é assim com todas as canções, como as músicas de aberturas de desenho, que me fazem recordar a infância, ou então, alguma outra que me faça lembrar exatamente de algum dia específico. E o mais importante, junto com as lembranças, a música traz o sentimento envolvido com esta.
Sinto novamente, tudo o que senti naquela determinada data. *-* Como diz Equalize, da Pitty:
"Eu te transformei nessa canção, para poder te gravar em miiim."
*Escrita: esse, na minha humildee (Ú_Ú, rs)  opinião é o modo mais eficiente de guardar memórias *-*
Nada como escrever, colocar no papel (ou até mesmo no PC) todas as suas ideias á respeito de certas lembranças, contá-la... eternizar com as palavras todo aquele momento, ou aquela pessoa especial.
Além de ser muiito bom para guardar memórias, escrever é um excelente método para aliviar o estresse, rs \o , é uma verdadeira terapia..., você escreve tudo aquilo que está sentindo (já que não conta para ninguém,rs, é gente... tem certas coisas que não dá para contar, como por exemplo, a vergonha que você sentiu quando levou um tombaço na escola ou quando acenou para uma pessoa pensando que ela estava dando Oi para você e na verdade era para outro alguém, rs.. micos básicos e afins) e desta forma, descarrega a tensão envolvida, alivia... Você expressa todas as suas emoções ao escrever e sente que tirou um grande peso das costas.
Aconselho todos vocês, á ter um diário! Sério, pode parecer uma besteira, mas ter um diário realmente ajuda a enfrentar esse jogo (mais complicado que Big Brother, rs) chamado Vida.
Escrevo diário, desde o final da sétima série ( ano de 2006), comecei depois que li O Diário da Princesa.
No livro, a mãe da Mia dá um diário á filha para que essa possa expressar seus sentimentos, já que ela os reprime, rs. E a Mia faz isso mesmo (sem perceber)..., acaba colocando ali tudo o que está sentindo e dessa forma, facilita sua vida (e muito).
Sem contar que depois, você pode ler o que escreveu e dar umas boas risadas (nossaaa como eu era tapada, não acredito que escrevi isso! *O*, rs). É um prato cheio de memórias..., você consegue eternizar.. sentimentos, momentos, impressões e tudo o que quiser!
Não importa se você escreve bem ou mal, ou o que você escreveu... afinal, diário é diário..., ou seja, é só você e o papel, ninguém mais para interferir, algo totalmente particular. Então, comece já... coloque tudo para fora vai ver como se sente bem.

Afinal pessoal, nada como depois... abrir o baú de memórias e rir dos bons momentos que passamos, lembrar com carinho daquelas pessoas especiais , sentir novamente as sensações tão boas já vividas e acima de tudo, gravar nossa história. 

Até o próximo post, 

P.S: e não é que o blog  também é uma maneira de eu gravar minhas memórias *O* !!!
Ahhh, msn..., orkut, facebook, twitter... todos são meios de eternizar lembranças. Viram só, como todos nós sentimos necessidade de guardar junto com a gente tudo o que um dia foi bom! *-*

XoXo, Thay ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário