Movie* Enrolados

Hi everybody! *-* 
Hoje,  em um domingo hiper ensolarado ( um calor de matar, rs)...minhas primas de SP  (Letícia e Giovanna ~> divaa , agora te citei aqui no blog, :) vieram visitar a casa dos meus avós e foi ótimo matar a saudade delas *-* 
Só que nós três estávamos muito entediadas, rs, depois de jogar Piff (um jogo de baralho muito viciante,rs) centenas de vezes com meu avô.
E o calor não ajudava, rs, é sério , Sumaré não é uma cidade e sim um forno como disse a Lêh, HAHA.
Nossa vontade era de nos jogarmos em uma piscina bem gelada (a parenta Gih, queria encher a piscina de gelo ¬¬' rs), mas como não era possível realizar esse desejo, rs..., resolvemos ir fazer outra coisa.
A Lêh foi jogar mais Piff com meu avô (eu disse que vicia, rs), a prima diva foi passear com o irmão e eu resolvi assistir um filme.
Estava me sentindo muito desanimada por esses tempos, sem mágica.. sabem? Meio que desiludida com  a vida.
Mas daí encontrei a solução para  curar o meu estado de ânimo emo   rs: assistir um desenho!
As crianças são tão felizes viajando com as animações e me lembro que quando era pirralha (e até hoje), rs, assistir um bom desenho sempre me trazia algo bom. 
E nada melhor que um bom desenho da Disney \o/
Há tempos que eu queria assistir Enrolados, uma versão moderna (e bem diferente) de Rapunzel.
E lá fui eu assistir...
Tudo começa com o mocinho (nem tão "mocinho" assim, rs) Flynn Ryder contando como a Rapunzel nascera e toda a sua história até os 17 anos.
A mãe de Rapunzel (a rainha) estava á beira da morte, durante o nascimento da garota e então para salvar a vida da rainha, o rei manda soldados encontrarem uma flor mágica que tem vários poderes, incluindo o da cura.
HAHA, Rap não larga a frigideira *-*
O problema é que uma velha insensata tomara posse da tal flor e dela usufruía. Graças a esta planta, ela tinha a juventude renovada e deixava de ser tão idosa, toda vez que cantava para a flor.
Mas, os soldados conseguem pegar o vegetal e assim salvam a rainha. 
Rapunzel nasce e todos ficam felizes, os pais da garotinha enviam aos céus lanternas (como se fossem balões) para comemorar o aniversário da filha.
Porém, a felicidade dura pouco, a velha maldosa sequestra Rapunzel, pois o poder da flor agora se encontra na menina.
A garota cresce nas mãos dessa mulher, julgando ser esta sua mãe, e passa todo o tempo dentro de uma torre bem alta, sem nenhum contato com o mundo.
E então prestes a completar 18 anos sente o desejo de experimentar a liberdade e ver de perto as lindas lanternas iluminadas que surgem no céu, sempre no dia do seu aniversário.
A "mãe" é claro, não deixa a pobre princesa colocar os pés para fora de casa, dizendo que apenas quer proteger a filha do mundo maldoso.
Enquanto isso, conhecemos Flynn, que é o bandido mais procurado e sedutor do reino, fugindo dos guardas da realeza, após ter roubado a coroa da princesa desaparecida. E estando em fuga, ele  se esconde na torre onde vive Rapunzel. 
São muito engraçadas as cenas em que Rapunzel com medo do rapaz, lhe ataca várias vezes com uma frigideira e até o esconde dentro do guarda-roupa! kkkkkkkkkk
Os dois, posteriormente resolvem fazer um acordo: Flynn leva a jovem até às lanternas e depois ela devolve a coroa ao rapaz.
E assim, os dois seguem a jornada... kkk, morri de rir com as oscilações de humor da Rapunzel, kkk, ora ela está radiante por finalmente saír de casa (-Isso é tão bom, nunca mais quero ir embora!!! *--*), ora se condenando por ter desobedecido a mãe (-Eu sou um ser humano, horrível). 
Os dois vivem grandes aventuras e a garota se mostra muito corajosa e nada indefesa! 
Com seu enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento, ela salva a vida dos dois várias vezes.
Todas as cenas são demais! O cavalo da guarda real Maximus, quer pegar Flynn de todo o jeito e a briga entre os dois me matou de rir, até que graças à Rapunzel, os dois se tornam amigos, rs. O camaleão, companheiro da mocinha, também é uma figura! *-*
O casal protagonista acaba passando por muitas situações juntos e assim, se apaixonam.
Mas, enquanto isso Gothel (a falsa mãe de Rapunzel), arma planos maquiavélicos para retomar a menina.
A partir daí, seguem-se cenas intensas, eletrizantes e sobretudo surpreendentes! O final, é o THE BEST!
Assistam, que vale muito a pena! Eu AMEI!!!
Principalmente pelo fato de que a princesa protagonista não é uma mocinha indefesa que não sabe fazer nada.
Ela é muito doida (que nem eu, rs), corajosa, tem um coração de ouro e jamais desiste dos seus objetivos! E o Flynn não é um príncipe todo perfeito, ele tem personalidade, tem um coração enorme e é muito maluco, também, rs,  casal perfeito *-*
Pronto, depois de assistir recuperei a mágica da vida *-* Me inspirei em Rapunzel e agora sinto-me a mais corajosa das mortais HAHA, (isto se deve ao fato de que descobri que uma frigideira pode ser uma arma muito útil, rs, brincadeira).
Me apaixonei pelo filme, como sempre as princesas da Disney contribuíram para construir a princesa da realidade.
Não filha da realeza, deslumbrante pela qual todos os príncipes se apaixonam, mas sim a corajosa, de coração bom e que nunca desiste dos seus sonhos, sem medir esforços para lutar pelo final feliz!


P.S: O filme, também é recheado de canções lindas *-*, interpretadas no original em inglês pela maravilhosa Mandy Moore (de Um Amor para Recordar), ela cantou-as também no Oscar desse ano.


~* LINKS:
- + sobre Enrolados (AQUI)
- Site oficial de Enrolados, com downloads , jogos e uma porção de coisas *-* (AQUI)


XoXo, Thay ;* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário