Movie* O Discurso do Rei

191471Hiii everybody! No segundo dia da minha viagem, fui com meus tios e meus primos, assistir o ganhador do Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor (Tom Hooper ), Melhor Ator (Colin Firth) e  Melhor Roteiro Original (David Seidler):  "O Discurso do Rei" *-*
Nós todos, estávamos loucos para ver este filme, afinal foi vencedor de tais categorias, precisávamos ver se o filme realmente fazia jús ás suas vitórias, se era realmente bom.
Eu comentei que queria assistí-lo, antes mesmo de ser vencedor no festival, naquele post sobr os Filmes de 2011 (AQUI), a história desde sempre me interessou.
Sentei na poltrona do cinema, super ansiosa, e então o filme começou...
O Discurso do Rei, conta a história do duque George (Colin Firth) , que desde os 4 anos, sofre de gagueira.
E isso é um problemão para ele, já que pertence á realeza britânica e várias vezes precisa fazer discursos no rádio e eventos, o filme por exemplo se inicia, com um pronunciamento no rádio, em que o pobre Bertie (para os íntimos, rs) fracassa, sem conseguir falar nada ;/ 
Ele procurara diversos médicos, mas nenhum deles lhe trouxera resultados eficazes. Até que sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter - Adoooro#), o leva até Lionel Logue (the Best# \o/) (Geoffrey Rush), um terapeuta de fala de método pouco convencional, completamente diferente de qualquer doutor, ele é bem simples e muuito audacioso, bondoso e inteligente!
George desesperançoso, reluta em ir á consulta, mas mesmo assim o faz. Lionel se coloca de igual para igual com ele, nem se importa que o homem seja duque, filho do Rei da Inglaterra, kkkk,  é muito engraçado o relacionamento entre os dois!! Lionel, chama o duque de Bertie (por mais que este insista para que o chame de modo convencional), faz apostas com ele, e o impede de fazer um monte de coisas em seu consultório, como fumar por exemplo (Meu consultório, minhas regras, rs)...
Na primeira consulta, Bertie promete não voltar nunca mais, por achar que sua gagueira não tem mais solução, porém, Lionel provara que na verdade, tal problema tinha salvação!
E engolindo o orgulho , o duque retornou ao consultório várias outras vezes, seguindo o tratamento. E por ser diferente, enxergar realmente o duque como um igual, Lionel acaba atuando como seu psicólogo, e acaba por fim tornando-se seu melhor amigo.
Bertie é uma pessoa traumatizada com a infância, em que era maltratado pela babá, por ser gago e canhoto, sentia-se como um patinho feio, uma pedra bruta na Coroa do Rei, rs.

- Bertie, eu não sou uma gueixa! kkkkk
Desta forma, possuia muito medo e mágoa em seu coração. Porém, após a morte de seu pai, seu irmão David acaba assumindo o trono. No entanto, este não tem condições para assumir tal posto, já que está apaixonado por uma mulher divorciada (era totalmente inaceitável, um Rei casar-se com uma divorciada) e é de fato, muito irresponsável. Sendo assim, Bertie acaba tendo que se tornar Rei.
Uma tarefa nada fácil, uma responsabilidade e tanto. Toda a situação, acaba deixando o duque angustiado, receoso e atordoado. Lionel então surge para salvar o amigo, seus exercícios e métodos fazem com que o futuro rei adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios. O filme é emocionante, engraçado e MARAVILHOSO!!! Uma história de amizade e superação, incrível!
Lionel e o Rei George VI, se tornam praticamente "irmãos", pelo resto da vida.

Todo mundo exercitando: OHHHH!
Bertie se torna uma pessoa corajosa, confiante e bondosa, com a influência de Lionel, ele até administra muito bem a situação da Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial (todos contra aquele %$#$%$%$ desgramado do Hitler, rs), seus discursos (vejaaam só) acabam se tornando símbolo de resistência e força para todos os ingleses!!! Um exemplo de como a Amizade nos ajuda a vencer lutas!
Eu realmente acho que esse filme com certeza mereceu os prêmios que ganhou *O*
AMEEEEEEI, vale muito á pena assistir!!

Na vida real(REAL, rs): Bertie, a mãe, esposa
e suas filhas *-*
Depois, descobri que também existe o livro O discurso do Rei :Como Um Homem Salvou a Monarquia Britânica. Que foi escrito, com base nos diários e arquivos de Lionel!! Os autores Peter Conradi e Mark Logue, neto do terapeuta, reconstroem a relação de surpreendente intimidade entre Bertie e Lionel, dois homens absolutamente díspares. O livro traz ainda um encarte de fotos que ilustram os pontos altos da vida dos dois personagens. *-------* EU QUEROOOOOOO!
Então, de fato, esta história é REAL! Adorei saber disso! 

~* LINKS:
- + sobre o filme (AQUI)
- + sobre o livro (AQUI)
- + sobre a real história de Bertie (AQUI)

P.S: Lá no shopping, antes de ver o filme, fui até a Saraiva e acabei encontrando uma promoção IMPERDÍVEL!! Livros em inglês, como: O Morro dos Ventos Uivantes (Emily Brontë), Orgulho e Preconceito- Persuasão- Emma (Jane Austen), Drácula (Bram Stoker) e afins..., por APENAS R$ 5,84!!!!
Não podia perder tal promoção, acabei levando Wuthering Heights ( O Morro dos Ventos Uivantes), pois já havia lido os outros, e gostaria muito de conhecer essa história tão falada.. em Crepúsculo, The Vampire Diaries, etc. Aproveeitem e garantam o de vocês!!! (AQUI)

XoXo, Thay ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário