Real Life* Doce Garoa

Good Afternoon my readers! Ahh esses dias tem sido tão chuvosos não é? Mas graças á Deus, não é aquela demasiada tempestade devastadora que vem caíndo \o/ (pelo menos não aqui ^^).
Adoro esses tempos de garoa tão passiva *-* Pois, me sinto como se estivesse em um cenário europeu, lá na Europa o tempo costuma ser exatamente deste jeitinho que tem estado aqui no Brasil. Vocês podem perceber isso nos filmes que assistem. Em Harry Potter, por exemplo, vira e mexe começa a chover desse jeitinho  e acompanhando a chuva, vem um friozinho que não congela, mas refresca bastante (:
Em Orgulho & Preconceito também vemos que a maioria das cenas, se dá em dias calmamente chuvosos, principalmente A CENA de Mr. Darcy se declarando para a Lizzie *-* (I LOVED, como diria minha amiga Lêh, rs).
Então, eu imagino que estou vivendo em tais cenários (viaajo demais, rs Oo). Na época em que eu era completamente fanática por Crepúsculo (tempos remotos, rs, já não gosto de Twilight, foi apenas um fase Ú_Ú, rs), adorava quando ficava frio e chovia, pois me sentia em Forks (HAHA, agora lembrando disso, racho de rir).
Não é sempre que temos a oportunidade de viver em dias assim, pois o Brasil como todos sabem, tem o clima bem diferente da Europa e dos USA.
Aliás, graças á este clima diferente da Europa, é que o Brasil foi utilizado como colônia de exploração (os portugueses na época , apenas exploravam as terras do nosso país, Brasil existia apenas para sustentar Portugal), enquanto isso, os EUA era colônia de povoamento dos ingleses.
Isso explica (muito, mas não todo o porque) porque o Brasil é subdesenvolvido e os USA é desenvolvido.
Enquanto nosso país era explorado, os EUA era povoado (os ingleses queriam habitar a terra e torná-la de fato um lugar para morar) e por quê? Porque para que raios os europeus iriam querer explorar (fazer plantações e tal) em um lugar que tinha o clima quase idêntico ao deles? Bastava plantar em seu próprio país, ía obter a mesma coisa se plantasse nos EUA. Já no Brasil, compensaria utilizar a terra para o plantio, pois o clima daqui era totalmente antagônico ao de lá (Portugal), aqui eles conseguiram fazer o plantio de coisas que em suas terras não podiam plantar, devido ao clima.
Eita, rs, acabei dando uma aula de História (: rsrsrs.
Como diz a música: "Moro em um país tropical...."
Bom para uns e ruim para outros, rs, o pessoal estrangeiro adora vir para cá, aproveitar o Sol e o calor de nossas terras. Mas em compensação, muitos dos que vivem aqui (eu me encaixo em tal estatística, rs) gostariam de ir para outro país, com clima mais frio.
Então, everybody... melhor aproveitar esses dias atípicos de chuvinha e ventinho gelado *-*
Dá para fazer muuitíssimas coisas em tal época, diferentemente do que muitos dizem: "Ahh que droga, está chovendo, meus planos foram estragados!". Rs.
Eu não costumo me importar em saír na chuva, ora... para que serve os guarda-chuvas!!! Você não pode deixar que a chuva te impeça de viver e cumprir suas tarefas do dia-a-dia.
Além do mais, há várias atividades que podemos fazer em dias assim ( algumas que até mesno, não funcionariam no calor), por isso, aí vão algumas dicas!
É geral, a opinião de que em dias de chuvinha assim, a preguiça vem com tudoo, temos vontade de ficar em casa debaixo do cobertor quentinho, descansando (ê , vidão ! \o). Dá vontade de não fazer nada o dia inteiro, rs, vem aquele soninho e daí... já viram não é? ZZZZZZzzzzzzz.
Pois bem, rs, em diaas assim, podemos:
* A opção preferida: Ficar em casa, debaixo do cobertor quentinho, assistindo um boom filme, tomando um chocolate quente (para os que vivem de dieta como eu, rs (trágiico, rs) tomando um leite desnatado com camomila, haha, adooro#)... ou então, até mesmo dormir...
* Ler um bom livro... , navegar por entre as páginas daquela história fascinante! Viajar até terras remotas sem saír do lugar, confortável em seu lugar preferido, conhecendo universos e sentindo as emoções que as  próprias personagens sentem.
* Navegar na internet, começar em uma página e quando ver... já foi parar em outra com o tema completamente diferente! Passar horas, assistindo vídeos legais no Youtube, lendo meu blog (hehe), fuçando perfis alheios nas redes sociais (rs), ficar á par das notícias do Mundo (a coisa está feia na Líbia *O*, é realmente muito triste o que vem acontecendo lá, mas eu realmente fico espantada  com o fato de que a resolução do caso esteja demorando tanto! Como se não tívessemos vários outros casos gravados na História do
 nosso planeta, idênticos á estes! Por que raios as pessoas, não leem um bom livro de História, e através dos conflitos que já aconteceram em tempos mais   remotos, encontrem algum meio de resolver o atual? A raça humana parece regredir, ao invés de progredir, é lamentável!     Com tantos meios de acabar de uma vez com essa situação horrorosa, ficamos parados      vendo   a história se repetir, quantos mais terão que morrer para que finalmente descubram, que apenas unindo forças (sem se importar com raça ou qualquer outra diferença) é que poderemos por fim no caos? ¬¬'    Só Deus para dar Sabedoria, mesmo... viu! rs. Mas no fim, acho que isso tudo tem que acontecer para que as pessoas aprendam. ), baixar novas músicas para sua playlist, enfim... a internet é o que há de mais amplo, rs, dá para se fazer de tudo! E como não está chovendo tão forte (nada de raios e trovões, rs), essa é uma excelente opção de atividade em dias de chuvinha, como estes.
* Organizar sua vida, limpar o guarda-roupa, jogar fora suas tranqueiras (aquele papel dos anos 90 que você ainda guarda e não tem utilidade nenhuma, rs).
* Cozinhar..., preparar aquela receita maluca que você sempre quis experimentar fazer (só tenha cuidado para não explodir sua casa, rs), ou aquele bolo que sua mãe tanto gosta *-* Eu, por exemplo, fiz um suco de melancia, muito louco hoje, rs. Oo
* Caminhar: Pegue seu guarda-chuva, caminhe pelas ruas, veja como as  gotas desta enfeitam as ruas, as árvores *-* Ou, sinta os pingos de água geladinhos, caíndo na pele, refrescando a mente e  o coração *-*

Enfim, pessoal... há montes de coisas que podemos fazer durante essa doce garoa! Usem a criatividade e aproveitem que estamos em um momento bem "europeu", rs. \o/
Hasta la vista!!

XoXo, Thay ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário