Books* Thay vs. Hamlet

Uma garota que um Romeu e não
um Hamlet.doreei!
Hi people! Conforme prometido, posto aqui hoje a resenha (hilária e muitíssimo engraçada) de Hamlet sob a visão de uma adolescente fora dos padrões de 14 anos, rs, eu \o Já fazem 4 anos que redigi esta análise curiosa, ao lê-la hoje, eu me admiro com o que escrevi, dou muitas risadas , mas conservo muitas de minhas opiniões. Confiram \o Enjoy!
16 de Dezembro de 2007 
Minha nossa, como Hamlet é vingativo... Acabou afundando a história inteira! No fim: sua mãe, seu cunhado, seu sogro, sua amada e seu tio (Deus que me perdoe, mas bem feito!) e o próprio Hamlet morrem, "batem as botas"! Por causa de uma vingança!! Shakespeare podia ter tido mais imaginação nessa tragédia. Na minha opinião, Hamlet é um completo idiota! 1º ele dá ouvidos ao espírito do pai (tudo bem, eu também ouviria, mas ele seguiu muito ao pé da letra o que o falecido falou e além do mais ele podia ter dado uns conselhos para o pai), tem muitos outros jeitos de "acabar" com a vida de um padrasto como Cláudio. 2º: ele se fingiu de louco, ah pelo amor de  Deus, Hamlet! Essa estratégia está ultrapassada, além de você correr o risco de ser mandado para um hospício, acabou chateando sua amada e perdendo bons dias da sua vida. 3º: matar o primeiro que te aparece? HAMLET, meu filho você nunca leu a Bíblia ou livros de auto-ajuda? Você não deveria falar nada à rainha Gertrudes (sua mãe) até você ter provas concretas contra seu "querido padrasto" e que tipo de mãe é essa que nem ouve o filho?? Tambén né, seu tonto quem mandou fingir-se de louco? Deu no que deu.... e o que é que o imbecil do seu      sogro (que eu não lembro o nome) estava fazendo atrás da cortina? Ele não sabe que cortinas são perigosas? E você, Hamlet... já vai o atacando!! 4º: a carta, seu infeliz, a carta que seu padrasto escreveu para sua execução, você poderia ter mostrado à sua mãe e a todo o reino, ainda poderia chamar seu amigo para confirmar a história..., mas não, você é burro!
5º: o teatro; você poderia ter dito a todos a história da morte de seu pai, Cláudio não teria escapatória.
6º: o duelo; você não deveria aceitar! Tinha que se opor, deveria ter falado com a pobre Ofélia assim que matou o pai dela , idiota.
7º: sua morte; Ah meu Deus, Hamlet! Você deveria ter ficado quieto...! Quer dizer, podia ter seguido meus conselhos, VINGANÇA é só aquela pequena.  Travessura, na verdade. Eu sei que é ruim ver o assassino de seu pai ocupando o lugar dele, por isso você tinha que lutar verbalmente. Maldade não leva a nada ao não ser a morte.
Sr. Hamlet, olha o conselho que o senhor dá ao seu filho! Óh céus! Cadê  a inteligência e a ética nesses tempos? Shakespeare, por favor, tragédias não são legais! Umas de vez em quando até que vai, mas veja só, nos jornais o que não faltam, são tragédias! Mas graças a essas tragédias aprendemos valiosas lições.
Bye!  Ass: Thaís Tiemi.
~* ~* ~* ~* ~* ~* ~* ~* ~* ~* ~* ~* ~* ~* ~* ~* ~* ~* ~* ~* ~* ~* ~* ~* ~* ~* ~* ~* ~* ~* 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Morri de rir! Gente, como eu era revoltadinha não? Chamei o Hamlet de burro quantas vezes? Concordo com a ideia de que muitos atos, ele fez sem pensar e acabou causando sua morte e a de praticamente todo o elenco, rs! Mas hoje compreendo que era preciso tal acontecimentos ocorrerem, para que Shakespeare pudesse nos passar a mensagem que pretendia transmitir. *-* 
Ser ou não ser, eis a questão! Eu a respondo..., seja o que seu coração pedir e sua mente consentir!

XoXo, Thay ;*

Um comentário:

  1. Nossa! Racheeeeeeeeeeiiii
    Que raios é isso: [pelo amor de Deus, Hamlet! Essa estratégia está ultrapassada]
    Tipo, na época vc se deu conta do ano em q a historia se passava? meio "obvio" ela estar: Ultrapassada kkkkkkkkkk

    Nossa, rachei mesmooo kkkkkkkkkk Queria ter te conhecido aos 14 kkkkkkkkkkkk Sério mesmo!

    ResponderExcluir