Dia do Book

Hi my readers! Hoje é um dia muito especial para mim! 23 de Abril é o dia do livro!! Como me lembrou, minha amiga Pam, no blog dela (AQUI) *-*
Não palavras que descrevam o quão importante para mim, é esta invenção composta por páginas e páginas contendo significados dos mais variados.
Recordo-me como se fosse ontem, o dia em que estava na casa da minha tia (irmã do meu pai), no auge dos meus sete anos de idade, tímida como sempre fui...fiquei apenas observando (haha, desde pequena que gosto de fazer isso) o que os adultos faziam..., a casa, os utensílios.
Até que algo em uma mesa me chamou a atenção, era um livro com uma capa bonita... tinha o fundo azul, uma menina de nariz arrebitado e vestido amarelo. Fiquei instantâneamente encantada, queria aquele livro para mim. Então usei minhas táticas de persuasão, fiz aquele olhar do gatinho do Shrek e logo meus tios me perguntaram: - Você gostou? Já sabe ler? Pode ficar com ele se quiser.
Respondi que sim e voltei para casa muito feliz, um sorriso enorme irradiando dos meus lábios. Li o título: Reinações de Narizinho, o nome do autor: Monteiro  Lobato.
E foi neste dia, que eu comecei minha viagem pelo universo dos livros.
Conheci a história da Dona Benta, Narizinho, Pedrinho... da geniosa Emília e todo o mundo do Sítio do Pica-Pau amarelo. Mais do que isso, comecei a ser leitora.
E essa relação entre Thay e livro dura até hoje e durará até minha morte, rs. 
Alguns de meus livros
De lá para cá, devorei muitos outros livros, conheci muitos outros mundos, viajei por tantos lugares... da Inglaterra ao Japão. Conheci princesas, vampiros, bruxas, dragões, fantasmas, índios.... Vivi em épocas passadas, conheci histórias e pessoas incríveis. Aprendi uma porção de coisas, me emocionei, sorri, ri, xinguei, senti na pele tantas emoções!
Um livro para mim é o passaporte para um mundo cheio de surpresas e coisas incríveis.
Graças a este, eu consegui passar por muitas situações difíceis, foram meu conforto quando tudo ía de mal a pior. Quando eu queria escapar da minha realidade, era aos livros que eu recorria, entrava em uma personagem e então esquecia a vida que eu de fato vivia.
Grande parte das coisas que eu hoje sei, foram nos livros que conheci. Lendo uma história, nós adquirimos experiências e conhecimento. Lendo, eu ganhei conselhos para utilizar na minha própria vida. Aliás, eu posso dizer que o livro mudou minha história. 
Cada um de todos os que li, contribuiram para o que eu sou hoje. Acho que essa foi uma das melhores invenções da Humanidade. ~
Não sei o que seria da minha vida, sem os livros. 
Declaro com muito orgulho: EU SOU APAIXONADA, LOUCA TOTAL POR LIVROS!
E essa paixão, me impulsionou a escolher o curso de Letras que hoje faço, definiu também minha carreira *---------* tamanha a sua importância para mim.
Aquela menininha de sete anos que se encantou pelo livro da menina de nariz arrebitado, mal sabia que ali iniciava sua jornada em um mundo único e magnífico. 
Não posso expressar aqui, meu amor , pois  ele ultrapassa até mesmo a imaginação.
Sinto muita raiva quando falam mal do livro e acho um absurdo as pessoas não darem importância a eles! Meu conselho do dia é: se você ainda não conheceu esse universo, pegue agora mesmo um livro e embarque nesta viagem! Tenho apenas uma advertência: ela não terá mais fim. Rs.
Um livro pode mudar uma vida, uma  sociedade, um mundo.
Instrumento de expressão do pensamento, dos sentimentos, da nossa alma.
O livro é tão importante quanto a água *---------*
Gente, me empolguei , rs... bom , deixo aqui para concluir minha homenagem de Feliz dia do Livro, frases sobre estes!
"Ainda acabo fazendo livros onde as nossas crianças possam morar."
(Monteiro Lobato) 

Thay: Promessa feita, promessa cumprida! Obrigada Monteiro, sou uma prova viva de que você falou e fez acontecer!
"Os livros são os túmulos dos que não podem morrer." (George Crabbe)
Thay: Um livro grava para sempre uma história.
"A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde." (André Maurois)
Thay: Sim, ler é falar com a alma.
"É bom ter livros de citações. Gravadas na memória, elas inspiram-nos bons pensamentos." (Winston Churchill)
Thay: Sempre me inspiro com os livros *-*
"De três coisas precisa o homem para ser feliz: benção divina, livros e amigo." (Henri Lacordaire)
Thay: Concordo, mas eu acrescentaria o Amor e a Sabedoria.

O livro é uma extensão da memória e da imaginação." (Jorge Luis Borges) 
Sou que nem a Bela *-*
Thay: No livro não há limites, podemos TUDO.
"Livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores." (Charles W. Elliot)


Thay: Pode ter certeza!
"É claro que meus filhos terão computadores, mas antes terão livros." (Bill Gates)
Thay: Esperto ele! Esse tem meu respeito!
"O mundo é um livro no qual o espírito eterno gravou os seus pensamentos." (Tommaso Campanella)
O Mundo não passa de um livro, cada pessoa escreve sua própria história. *-*
"Um país se faz com homens e livros." (Monteiro Lobato)
Thay: YES!
"Os livros nos dão conselhos que os amigos não se atreveriam a dar-nos." (Samuel Smiles)
Thay: De fato, eles falam sem temer, rs.
"Bendito aquele que semeia livros e faz o povo pensar." - Castro Alves
Thay: Semear livros é semear progresso \o


I Love Books, rs
Eu= Esta garota é muito esquisita, o que será que há com ela? Sonhadora criatura, tem mania de leitura...






~* LINKS:
- História do livro (AQUI)
- Os livros que já li  (AQUI)
- Sites de livros (AQUI)
- Reportagem muito legal do Jornal Nacional (AQUI)
- + sobre minha paixão pelos livros (AQUI)


XoXo, Thay ;* 

4 comentários:

  1. Livro devia mudar de nome. Devia passar a se chamar: VIDA!
    Pois é isso q eles fazem *-* Dão vida AO que nao tem e a QUEM nao tem...
    O sobrenome? Luz... pois nos iluminaa *-*

    ResponderExcluir
  2. Que bela homenagem!
    Maravilhosa, contagiante e emocionante!
    Tenho certeza que qualquer um que a ler, terá ao menos a curiosidade aguçada para conhecer um pouco mais sobre esse maravilhoso mundo dos livros**

    ResponderExcluir
  3. Aah que bom que você gostou Barbs *-* !! Sim... é um mundo maravilhoso *O*

    ResponderExcluir