Feelings* Just a little Patience

Hi everybody! Como estão? Espero que bem! É, o fim de semana dura tão pouco e passa tão rápido (eu protesto!), mas temos que ver as coisas pelo lado bom, SEMPRE.
Eu descobri (quando li o livro O Código da Inteligência, de Augusto Cury) que tenho SPA (Síndrome do Pensamento Acelerado), vou explicar o que é isso, rs.
Os portadores desse problema lutam para conquistar algo, mas quando conseguem, logo perdem o prazer. Amam o desafio, mas não sabem desfrutar o pódio. Detestam a rotina, estão sempre em busca de novos estímulos para ter um pouco de satisfação. Contudo, não têm uma emoção contemplativa e estável, pois ela é continuamente torpedeada pela avalanche de pensamentos que produzem. 
Basicamente, é o seguinte: eu, por exemplo, sempre busco desafios e quando consigo alcançar algum tipo de vitória, sinto-me incomodada diante do sentimento de conquista.
Ou seja, rs, não me permito ficar muito feliz. O que me agrada é o processo de luta para chegar ao final, mas o pódio me deixa desconfortável.
É como se eu achasse que não mereço a felicidade e que assim, logo ela se esvairá.
Desta forma, já começo a pensar em outras coisas, outros desafios e o processo começa novamente.
Sintomas:
Irritabilidade, insatisfação existencial, dificuldade de concentração, déficit de memória, fadiga excessiva, sono alterado, dificuldade de extrair prazer nos estímulos da rotina diária, sentimento de insuficiência.  (Tenho tudo menos o déficit de memória, rs, minha memória é muito boa! *-*) .

Causas:
Excesso de estímulos do mundo moderno. A cada 10 anos, dobra o número de informações no mundo. A grande quantidade de informações, associada a preocupações sociais, busca compulsiva de necessidades que nem sempre são prioritárias e intensa atividade profissional.
O que acontece:
Uma característica básica da síndrome Spa é o cansaço físico exagerado e inexplicável. Por pensar excessivamente, os portadores dessa síndrome roubam energia do córtex cerebral, que é a camada mais evoluída do cérebro. A energia do córtex deveria ser utilizada nos órgãos do corpo, como musculatura. Assim, sentem uma fadiga impressionante. 

Como tratar:
Para evitar ou tratar a Spa é preciso um novo estilo de vida. Torna-se necessário treinar a emoção para desacelerar os pensamentos e se tornar uma pessoa estável, feliz e tranqüila. 



Bom , de fato, eu tenho SPA, rs, tudo se enquadra para mim...
Você está estressado? Se irrita com pouca coisa, não consegue relaxar, nem dormir direito?
Sorry, mas você pode estar com essa SPA, que atinge 25% dos paulistanos (por exemplo). \o , eu faço parte dessa porcentagem, rs.
SPA é uma doença moderna, tudo culpa da quantidade enorme de informações que recebemos e da pressão que sofremos.
Todos os dias tento me livrar dessa Síndrome, mas ultimamente ela se acentuou, rs.
Não consigo fazer coisas relacionadas ao lazer, minha cabeça fica dizendo: Hey, enquanto você está aí assistindo filme, poderia estar fazendo algo mais útil. 
E daí, lá vou eu... (hoje, por exemplo) deixar de assistir filme para ler uma obra de Aristóteles para a faculdade. 
Foi divertido *-* , gostei..., mas sei que devo descarregar minha mente também.
Se não , a SPA só vai piorar.
Tudo em exagero , faz mal, isso inclui pensamentos (rs , lol).
Assim, tentei relaxar durante o resto do dia, deixar o meu pobre cérebro descansar um pouco, rs.
E acho que vocês também deviam fazer isso, pelo menos um pouco..
Faça coisas que te deixem feliz, cuide-se, mande os problemas para bem longe e aproveite a vida. Carpe Diem (Latim de novo, eu disse que meu pensamento não me deixa em paz, rs).
Rs, mas é sério... não encha sua cabeça apenas de pressões, obrigações.. e tal.
Lembre-se que se ficar agregando tanta preocupação na cabeça, vai acabar tendo SPA como eu, rs.
Sinta o vento lhe tocar, ouça aquela música que te anima, relaxe, mastigue a comida devagar, tome um banho bem gostoso, assista um filme, converse, sorria, pule, dance e desfrute de tudo o que a vida pode lhe oferecer.
Se você organizar o tempo, com certeza vai dar para fazer tudo o que deve ser feito.
Tenha calma, paciência... "All we need is just a little patience", como diz Patience do Guns n' Roses. 
Tudo vai ficar bem, no fim tudo se ajeita, viva um dia de cada vez.
Afinal, o mais importante é a sua saúde! Pare agora mesmo de se enfiar de cobranças e vá fazer você mesmo feliz (:
"Pratique levar as coisas na calma. Não se excite nem trema. Faça o melhor que puder. Aceite as coisas como elas são. Você pode dar conta de tudo, se acha que pode. Simplesmente, mantenha a calma e o senso de humor."
(Smiley Blanton)

Olha só , pessoal , eu tento me livrar dos assuntos acadêmicos, rs, mas eles me perseguem (essas coisas só acontecem comigo, revoltei, rs). Estava pesquisando frases sobre calma e eis que me surge esta:
"Mais calmo do que o azeite." (Plauto)
HAHA, para quem não sabe, na disciplina de Latim na universidade, estamos trabalhando com Plauto e logo tem prova sobre isto. Viram só, como sou perseguida?? Sai de mim, SPA. Rs.
Deixo aqui a música Patience *-*


P.S: (A Thay foi ir se fazer feliz, apesar de que o "lado" japonês dela, fica insistindo em cobrá-la o tempo todo em relação às tarefas, rs.)


XoXo, Thay ;* 

2 comentários:

  1. Siiim, vc tem mesmo SPA kkkkkkkkkk (oq explica pq me abandona no msn toda madrugada ainda as 2 :@ kkkkkkkkkkkkkk)
    Brincadeira! *-* mas é verdade, vc praticamente se descreveu nos sintomas kkkkkkk
    Eu tinha um pouco de SPA antigamente. Mas parece q eu me foquei num objetivo só, e ainda nao o atingi (e nunca vou :S), então, não preciso mais me preocupar com isso kkkkkkkkkk /SALVA/

    Perguntinha: se SPA significa NAO relaxar, porque a clinica de "relaxamento" é SPA? #coisadeloucomano :O

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkk, nossa Pam, kkkkkkkkkkkk
    Eu não tinha pensando nisso SPA<SPA, racheeei! Irônico isso!

    ResponderExcluir