Letters* Dois gênios

Hi my readers, que saudade! Finalmente chegou a tão esperada sexta (it's friday, friday
malditamúsicaqueficaimpregnadanacabeça#, rs)! Enfim, tenho tempo para postar no blog (:
Para quem não sabe hoje é o dia do aniversário de Leonardo Da Vinci (sou muito fã dele) e amanhã (como o Google nos lembrou, rs) é o de Charlie Chaplin.
Como adoro os dois, vou prestar aqui uma singela homenagem 
Postando as melhores frases ditas/escritas pelos dois!
Em 15 de Abril de 1452( haha, hoje ele faz aniversário de apenas 559 aninhos, rs), nascia na Toscana (Itália), Leonardo di ser Piero da Vinci.
Mal sabiam todos, que ele seria um célebre modificador do mundo inteiro!
Admiro o Leo (rs, só para os íntimos Ú_Ú), desde a Monalisa até descobrir as outras tantas coisas que ele estudou.
Conheci-o melhor através de O Código da Vinci - Dan Brown (adooro) e depois, pesquisando mais sobre o mesmo, já que vou atrás de informações sobre tudo aquilo que me fascina.
O que mais me encanta em Da Vinci, é que ele soube conciliar as ciências com as artes *-* 
Não só foi pintor, como também arquiteto, matemático, físico, filósofo, cientista... até anatomia ele estudou!
Fez composições de pinturas, estudos de detalhes e panejamentos, estudos de rostos e gestos, de animais, bebês, dissecações, estudo de plantas, formações rochosas, piscinas de hidromassagem, máquinas de guerra, helicópteros e arquitetura, uau *O* Ele era O CARA.
Tenho inveja do Bill Gates (não por ele ser dono da Microsoft, imagiina, rs, é porque ele é o proprietário da única obra científica original de Da Vinci, intitulada Codex Leicester.
Por outro lado, temos nascido no dia 16 de Abril de 1889 (122 aninhos), Charles Spencer Chaplin.
Uma figura e tanto, da qual sou muito fã também!
Já tinha ouvido falar muito dele, durante toda a minha vida, mas foi quando assisti o filme Tempos Modernos (aliás, recomendo, é muito boom!!!!!) na aula da professora Aline de Psicologia, que realmente passei a gostar de Chaplin.
Os filmes dele, marcados pela mímica e a comédia que fazem todos rirem e amarem, não são apenas fonte de risadas, mas também passam mensagens muito boas em relação à sociedade.
Chaplin mostra as deficiências do meio social em que vivia (como por exemplo, critica Hitler, rs, em um de seus filmes , que a propósito tenho que assistir) e induz os cidadãos a acordarem para a vida, tomarem consciência de suas condições como cidadãos e serem ativos nas relações sociais da qual participam, tudo isso de forma bem engraçada (ele é demais!).
E assim como Da Vinci, ele desempenhou várias funções! Ele foi ator, diretor,produtor, dançarino, roteirista e músico. 
Sou fã do Leo e do Chaplin, de verdade, ele são duas de minhas inspirações (não, eu não quero pintar um quadro como a Monalisa, nem quero fazer filmes mudos, rs rs... , na verdade, quero ser tão empenhada quanto eles e de alguma forma, quero poder trazer algo bom para  a sociedade em que vivo, assim como os mesmos fizeram).
Bom, vamos ao melhor de tudo, as frases deles que mesmo sendo de tanto tempo atrás, ainda fazem muito sentido nos dias de hoje e servem como conselhos para nós:
*** By Da Vinci:
"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." 
Thay: Gente, isso é verdade, de fato, eu sou prova viva disso! O que me moveu até hoje, sempre foi minha vontade de aprender, quanto mais aprendemos mais deixamos nossas almas jovens.
Tempos Modernos, é muito bom *-*
Agora, se você parar no tempo, vai acabar esclerosado. É preciso manter o cérebro ativo, porque desta forma, mesmo idoso(a) você vai "estar com tudo em cima", rs.
"Quem pensa pouco, erra muito."
Thay: É a velha história: Pense três vezes antes de falar alguma coisa.
Haha, penso muito isso antes de falar com minha mãe, corro o risco de tomar uns tabefes, rs. Mas isso vale para qualquer um, pois as palavras são como armas, elas penetram fundo nas pessoas.
"Não se pode amar ou odiar quem não se conhece ainda."
Thay: Ou seja: não tenha preconceitos, não julgue o livro pela capa! Quem é você para julgar? 
"A simplicidade é o último grau de sofisticação."
Thay: Haha, esse Da Vinci, copiou minha teoria de vida! Rs, eu sempre digo isso, as mais belas e preciosas coisas, são as simples!
"As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar."
Thay: Minha mãe ficava me recitando esse "versinho" quando eu era menor.
De fato, um olhar diz tudo, o olhar é a janela da alma.
"Melhor do que ter uma grande beleza, é ter um grande coração."
Thay: O que mais vale não é o exterior e sim o interior, sentimento... do que adianta por fora, ser bela viola, mas por dentro pão bolorento?
"Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro."
Thay: Essa é a The Best! Pai estou com você, mesmo você estando há milhas de distância, do outro lado do mundo *-*. É quem foi que disse que para estar junto, precisa estar perto?
"Tudo que está no plano da realidade já foi sonho um dia."
Thay: Por isso, JAMAIS desista dos seus sonhos, por mais impossíveis que eles pareçam ser! Da Vinci não desistiu, por mais louco que parecesse ser alguns dos sonhos dele e veja só o que aconteceu, a criatura veio parar até no meu blog, rs \o
****By Chaplin:
"A persistência é o caminho do êxito."
Thay: Funciona gente, rs, sejam determinados, porque dá certo no final e depois vale a pena o esforço.
Sou uma pessoa assim, persistente até demais (alguns chamam isso de teimosia, maas, rs ...enfim...), luto pelos meus objetivos com garra e consigo alcançá-los, faça acontecer!
"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela."
Thay: Extermine o medo, ele só atrapalha nossas vidas! Entregue-se de coração ao que você acha que fará bem a você e  aos outros.
"Mais que de máquinas, precisamos de humanidade"
Thay: Do que adianta tanta tecnologia, se vemos a humanidade nesse estado lastimável.
Todos preocupados com o I-Pad quando temos assassinos invadindo escolas para massacrar inocentes e um louco no Oriente Médio, matando toda a população de um país?
"Há dentro de nós alguma coisa que nos induz a esquecer o ódio e os aspectos desagradáveis da vida" 
Thay: Isso é muito bom, os sentimentos bons superar as coisas ruins, o Amor vence o ódio, SEMPRE.
"Não preciso me drogar para ser um gênio;
Não preciso ser um gênio para ser humano;
Mas preciso do seu sorriso para ser feliz."

Thay: Own *-*, achei muito bonito esse escrito!
"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."
Thay: Valorize cada ser humano que passa pela sua vida, eles são únicos e carregam consigo uma história de vida incrível. Cada um que passa, deixa um pouco dele em você.
Amo vocês ♥
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Thay: Viva, faça o que tem que fazer... aproveite cada segundo! Pois a vida é uma dádiva de Deus.
~* 
Pessoal viram como eles nos ajudam até hoje? Uma curiosidade: os dois eram canhotos, dizem que os canhotos tem o dom para as artes  (queria ser canhota, rs).
Para me despedir, deixo uma música de Chaplin:


"Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios

Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador

Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doloridos

Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz"



Carpe Diem! (Aproveite o dia, em Latim, rs, viiu Giulia, culpa sua, não me deixa esquecer o Latim, rs).


XoXo, Thay ;* 

2 comentários:

  1. Adoro os dois.
    Cada um, a sua maneira, mudou o mundo.
    Sabia que dizem q o Leonardo pode ter sido a pessoa com mais talentos q ja viveu?
    Já viu a lista de invenções dele? quase tudo só veio a ser inventado "de verdade" anos e anos depois... Ele foi um visionário, mais do que qualquer coisa...
    Já o Chaplin... o Chaplin é demaaais. Adoro ele. Assista "mestres do riso" na tv cultura kkkkkk (bons tempos oq vi "tempos modernos"... um tempo q nao volta mais :S

    ResponderExcluir
  2. Nossa *-* realmente, Da Vinci era um gênio! Chaplin também é outro! Já assisti uma vez *-*, ele é uma figura!

    ResponderExcluir