Movie* Escrito nas estrelas

Hi my readers! Hoje, resolvi assistir um filme que há muito queria ver (ele é de 2001 ,rs): Escrito nas estrelas.
Esse filme é bem conhecido, gostei da sinopse e resolvi conferir!
Tudo começa num apressado dia de compras no inverno de 1990,  em Mahhattan, NY. Quando por conta de um par de luvas pretas,  Jonathan Trager (John Cusack) conhece Sara Thomas (Kate Beckinsale). Dois estranhos que se cruzam no meio de uma agitada Nova York. Os dois querem comprar o tal par de luvas, porém este é o último e apenas um poderá levar... enquanto debatem para ver com quem as luvas ficam, aparece um senhor que pega-as... imediatamente Sara e Jonathan inventam uma história para ficarem com as luvas e assim conseguem espantar o tal senhor. 
Depois desse "trabalho em equipe", os dois vão a uma confeitaria chamada Serendipity (no do filme em inglês) e lá tomam um delicioso sorvete. Um se encanta com o outro, como se tivessem se conhecido em outras vidas. Não levam o sentimento tão adiante por já estarem envolvidos em outros relacionamentos. Porém passam a noite andando por Manhattan, patinando no gelo... as cenas são muito lindas *-* Mas, quando a noite chega ao fim, os dois são forçados a fazerem uma escolha. Levar isso adiante ou esquecer tudo e seguir com a vida? Jonathan sugere uma troca de telefones, mas Sara rejeita e propõe uma idéia que dará ao destino o controle de seu futuro. Se eles tiverem que ficar juntos, ela diz a  
 ele, eles encontrarão o caminho de volta para a vida um do outro. Ela acredita que nada é por acaso, que o destino de todas as pessoas já está escrito nas estrelas e que nossas escolhas nos levarão ao que há reservado para nós. Crendo que se Jonathan for sua alma gêmea de verdade, ele poderá encontrá-la por mais que mil obstáculos apareçam pela frente.  
Assim, Sara escreve seu nome completo e telefone em um livro (O Amor nos tempos do coléra- Gabriel García Márquez, livro que aliás tem um enredo muito interessante!) e o vende para uma livraria, se o destino decidir, Jonathan irá encontrar esse livro. Ela também pede para que ele escreva seu número endereço e nome completo em uma nota de um dólar. Depois, passam-se alguns anos, Jonathan está há alguns dias de seu casamento, mas só consegue pensar em Sara e na noite mágica de passeios que tiveram.
Assim, ele parte em busca dela, lutando contra as forças do destino que não estão colaborando muito, rs. 
É muito lindo ver o quanto Sara é especial para Jonathan e o quanto ele vai atrás de seu grande amor, por mais louco que pareça ser.
A moça também prestes a se casar, descobre que não deveria ter deixado Jonathan a mercê do destino, assim também parte em busca dele. O mais legal é que a melhor amiga dela e o melhor amigo dele, ajudam os dois nessa busca insana, rs, por mais que acreditem que os dois estão malucos, rs. Essas cenas são as mais engraçadas! 
A partir daí, acontecem um monte de coisas que ora aproximam, ora distanciam o casal.
Dá raiva de ver que ás vezes eles estão tão próximos, mas acontece alguma coisa e eles não conseguem se encontrar!!! Por outro lado, a vida faz questão de fazer um lembrar do outro!
Serendipidade, é uma das minhas
palavras favoritas.
Mas mesmo com todos esses percalços, os dois não desistem, porque no fundo sabem que são alma gêmeas e o amor verdadeiro supera qualquer coisa. Adoro a cena em que o melhor amigo de Jonathan diz a ele que os imbecis é que são feliz, porque vão atrás de seus sonhos, por mais improváveis que pareçam ser, kkkk, ri muito com a cena do avião!
No fim, tudo parece que vai dar errado, ambos já estão desanimados e cansados de lutar, Jonathan pensa que Sara está feliz com outro e a moça pensa o mesmo dele.
Mas, nas cenas finais, em que Jonathan está deitado na pista de gelo e de repente uma luva preta cai do céu e ele olha para trás... nossa............. não vou contar o fim, muahahaha (risada do mal, rs).
Vocês terão que assistir para saber!
Mas eu garanto: o final é maravilhoso, o filme é lindo, emocionante e nos faz refletir sobre nossas próprias vidas e nos nossos destinos.
Eu aprendi que quando você quer que algo dê certo e se você sente que aquilo vai dar, é preciso ter muita fé! Crer que Deus escreve certo por linhas tortas e de que no fim , tudo vai se resolver.
As pessoas não aparecem por acaso em nossas vidas, tudo tem um porquê.
Deus faz hoje e nós entendemos amanhã. Se está acontecendo algo, é porque tem um motivo, um fim.
Quando você tem um sonho, o Universo conspira a seu favor, para que esse sonho se realize.
Não importa quantas barreiras surjam, o que tem que acontecer, acontece e não tem jeito.
Ou como dizem nossos avós (ou nossos pais quando fizemos algo errado, lol , rsrs): O que é seu, está guardado.
Confie no seu destino, faça suas escolhas e tenha fé na sua felicidade.




~* LINKS
-  + sobre Escrito nas estrelas (AQUI)


P.S: É interessante saber, que o significado do título do filme: Serendipity, em português é: serendipidade. O que é isso?? também conhecido como SerendipismoSerendiptismo ou ainda Serendipitia, é um neologismo que se refere às descobertas afortunadas feitas, aparentemente, por acaso. Saiba mais sobre esse fenômeno, no meu próximo post, aguardem!


E você, acredita no destino???
Assistam o filme, vale muito a pena, I loved os atores, o cenário (NY, mais linda do que nunca), a trilha sonora, tudoo!


XoXo, Thay ;* 



2 comentários: