Books* Meme dia 12

Hi my friends, aqui está o post 12 do meme literário (:
Tive que refazê-lo , pois o Blogger apagou os posts deste dia, enquanto fazia uma manutenção ¬¬'

Dia 12 – um livro que te faz lembrar alguém
Vários livros me fazem lembrar de alguém *-* Mas, hoje vou falar de um livro que me faz lembrar da minha amiga Lêh (em homenagem a seu aniversário,dia 11 de Maio).
Toda vez que vejo o filme, estrelado pela Keira Knightley, ou leio o livro da THE BEST Jane Austen, lembro da Lêh *-* Pois foi ela quem me introduziu ao maravilhoso mundo da Jane.
Recordo o seminário feito na escola, sobre o livro/filme, pela Lêh..., dos comentários sobre o Mr. Darcy *-* , rsrs. E de todas as nossas discussões calorosas sobre o enredo de Pride & Prejudice.

-------Sinopse
O romance retrata a relação entre Elizabeth Bennet (Lizzy) e Fitzwilliam Darcy na Inglaterra rural do século XVIII. Lizzy possui outras quatro irmãs, nenhuma delas casadas, o que a Sra. Bennet, mãe de Lizzy, considera um absurdo.

Quando o Sr. Bingley, jovem bem sucedido, aluga uma mansão próxima da casa dos Bennet, a Sra. Bennet vê nele um possível marido para uma de suas filhas. Enquanto o Sr. Bingley é visto com bons olhos por todos, o Sr. Darcy, por seu jeito frio, é mal falado. Lizzy, em particular, desgosta imensamente dele, por ele ter ferido seu orgulho na primeira vez em que se encontram. A recíproca não é verdadeira. Mesmo com uma má primeira impressão, Darcy realmente se encanta por Lizzy, sem que ela saiba do fato. A partir daí o livro mostra a evolução do relacionamento entre eles e os que os rodeiam, mostrando também, desse modo, a sociedade do final do século XVIII.

XoXo, Thay ;* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário