Books* Meme dia 20

Hi my lovely readers, aí vai mais um post do meme literário (:
A Bússola de Ouro

Dia 20 – um final de livro surpreendente: como no dia 01, pode ser tanto positivamente ou negativamente. Ou ambos. E cuidado  com os spoilers!
Well , um livro cujo final me surpreendeu, de maneira negativa, foi A Bússola de Ouro, de Philip Pullman.
Eu sabia que existia o filme, mas nunca havia assistido, preferi ler o livro primeiro *-* 


Sinopse:


Lyra Belacqua é uma garota de 12 anos que foi criada por catedráticos na tranquila cidade universitária de Oxford, na Inglaterra. Lá, crianças começam a desaparecer misteriosamente, sequestradas por um grupo misterioso de pessoas chamadas popularmente de Gobllers.
Após conhecer a Sra. Coulter, uma importante e influente mulher, Lyra deixa a universidade para viver e aprender com ela, e parte com um objeto em suas mãos: o aletiômetro, antiguidade raríssima capaz de dizer a verdade. Mas, Lyra foge e inicia sua jornada nas terras gélidas do Polo Norte com os Gípcios, e acaba encontrando ursos de armadura, feiticeiras, aeróstatas, exploradores, e crianças capturadas para cortarem seus dimons.


------------------------------------------------------------------------------------
Comecei a ler..., de início tudo é meio confuso, mas depois você acaba se embalando com a história, torcendo pela Lyra e morrendo de vontade de ter um daemon *-* Nossa, eu fiquei super empolgada, cheia de expectativas em relação ao final.
Mas quando cheguei no tão esperado fim.... ¬¬'  Aff , rs, Philip foi muito malvado, ele deixou uma enorme incógnita no fim, incitando o leitor a ler o livro seguinte: A Faca Sutil, que eu também li, gostei muito , mas que peca no final também, deixando mais incógnitas..., cometi a burrice de ver o resumo do fim da saga (A Luneta Âmbar), detestei o final e então desanimei, não quis mais ler a série. 
A história é incrível e vale a pena ler, recomendo!!! Mas se você é como eu, que detesta finais incertos, rs, pule o final e vá logo para o livro seguinte. (:


~* LINKS
- + sobre a Trilogia de Philip (AQUI)
- + sobre o filme A Bússola de Ouro (AQUI)




XoXo, Thay ;* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário