Books* Meme dia 23

Hi my friends tão queridos *-* (mesmo que eu não conheça a maioria de vocês (: 
Hoje fui ao cinema assistir Piratas do Caribe 4 *-* e já farei um post especial sobre este filme daqui a pouco! Antes, lá vai mais um dia do meme literário. 


Dia 23 – uma personagem irritante: pode ser homem ou mulher.


HAHA, rs, há várias personagens que eu acho demasiadas irritantes, me lembro que eu sempre ficava falando para a Lêh e para a Pam, o quanto eu tinha vontade de dar um soco na cara de certos indivíduos da ficção rs.
Aliás, creio que em todo livro, há alguém insuportável, rs (até em Harry Potter tem! *Malfoy* rs).
Porém, neste post, vou citar dois vencedores do Troféu Chateação:
O number one do Top 10 das personagens irritantes, com certeza  é o Euclião ¬¬' da peça Aulularia (Comédia da Panelinha), de Plauto.
Rs, esse Euclião já me deu tanta dor-de-cabeça \o Bem, para quem não sabe, estudamos Latim na faculdade, através de um Método da Universidade de Cambridge, que tem como material de estudo, esta comédia de Plauto, um dramaturgo romano. 
A peça tem o seguinte enredo:
Olha o Recla...oops, Euclião
que bonitão, rs!
O ávaro (e insuportável, rs) Euclião esconde uma panela cheia de ouro, fazendo-se passar por pobre. Esta panela foi deixada escondida pelo avó de Euclião há um tempo atrás, mas acaba indo parar nas mãos do ávaro por conta do amor do Deus da família à Fedra, filha dele. O chato do Euclião reclama o tempo todo, reclama por que é pobre, reclama porque é rico, açoita seus escravos, e seu lema é: o me miserum! (óh pobre de mim!) rs, que acabou virando meu lema também, admito, rs. Ele se julga o perditissimus hominum (o mais perdido dos homens) o tempo todo. Pensa que todos querem roubar o seu precioso tesouro. E acaba se dando mal (bem-feito). 
Todos os dias estudamos uma seção da peça, já estamos quase no fim \o
A comédia é bem legal, mas devo confessar que sempre me irrito com o Euclião, rs, na minha opinião o nome dele devia ser Reclamão. HAHA.

E a medalha de prata vai para:


 Jacinto de Tormes, de  A Cidade e as Serras - Eça de Queiros.
Que sujeito mais complicado! Ele consegue ser pior que eu, rs, morro de raiva ao ler sobre as dúvidas dele acerca da Cidade e do Campo ¬¬'  A criatura não consegue se decidir, sempre insatisfeito, entediado... Me deixa furiosa, rs. Escrevi mais sobre isso (AQUI)


Devo confessar que na vida real, eu é que sou a personagem mais irritante , rs.


P.S: A Thay foi preparar o post sobre Piratas do Caribe *-*


XoXo , Thay ;* 



Nenhum comentário:

Postar um comentário