Books* Meme dia 25

Hi my readers! Estou super cansada, rs, cheguei há pouco da Unicamp...
Mas lá vai mais um post do meme literário..., nossa, falando nisso, o meme já está no fim, nem acredito!
*O*

Dia 25 – 5 livros que estão na tua pilha de “vou ler”
HAHA, não apenas 5, mas uns 50 livros estão na minha pilha de "vou ler". Depois que comecei a fazer faculdade, não tenho tempo para ler mais nenhuma das leituras que não sejam àquelas relativas ao curso que faço. Abandonei Diários do Vampiro, para me dedicar completamente às leituras das disciplinas da Letras.
E por isso, a minha lista de livros à serem lidos, cresceu muito. Mas vou citar apenas os cinco que o meme pede, rs.
1- Série Diários do Vampiro - L.J.Smith
Comprei o livro 1 "O despertar", li os primeiros capítulos e tive que cessar a leitura, por conta da faculdade, rs.
Mas, meu intuito é não apenas ler o primeiro, como todos os da saga. E quero muito, terminar as temporadas das séries (haha, não é só por causa do Ian, imagina). 
Sinopse (livro 1): Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes e rosto clássico esconde um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.
*--------*
2- Crônicas de Nárnia - C.S.Lewis
Li o primeiro e o segundo livros da saga, e preciso terminar os cinco volumes restantes *O*
As Crônicas De NárniaSinopse: A terra fictícia denominada Nárnia, criada pelo escritor Clive Staples, é o espaço onde ocorrem as aventuras de animais que podem falar e onde o bem pode combater o mal. Seu enredo, que contém aspectos do Cristianismo, é apresentado de forma mais acessível as crianças. As Crônicas de Nárnia (do original The Chronicles of Narnia), em um único livro, traz os sete volumes que ultrapassaram o status de livros infantis e se tornaram grandes clássicos da literatura.

3- Tormenta - Lauren Kate
PRECISO URGENTEMENTE ler este livro, que é a continuação de Fallen *-* 
TormentaSinopse: Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Espada & Cruz, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

Ilíada 4- Ilíada - Homero
Clássico! E vejam só, este é relacionado ao meu curso! Me interessei demais pela história e já comprei a continuação dele: A Odisséia *-* 
Sinopse: Na Ilíada, Homero conta como a cidade de Tróia foi sitiada pelos aqueus, que desejavam recuperar Helena, esposa do rei espartano, Menelau, e raptada por Páris. No poema, Homero fornece várias pistas sobre a posição da planície de Tróia e no século I, o escritor grego Estrabão ampliou a descrição desta planície, que na época se chamava Nova Ilium. Esta obra é considerada a Bíblia da antiga Grécia, uma obra-prima. Os combates travados diante de Tróia, provocados pela ira de Aquiles por Agamenon, e as relações familiares atingidas pela guerra compõem um cenário vivo em cores e real nos sentimentos. O autor é representado pelos artistas gregos como um velho cego, que anda de cidade em cidade recitando seus versos.

Dom Quixote5- Dom Quixote - Miguel de Cervantes
Em todas as aulas de Teoria da Literatura tal livro é citado, a maioria das pessoas já o leu, menos eu! Dom Quixote é um livro clássico, é uma questão de honra, lê-lo *-* 
Sinopse: 
Obra concebida como novela curta e escrita em duas partes distintas, Dom Quixote foi inspirado em um caso real de loucura. Opondo-se à irrealidade das novelas de cavalaria, ainda muito lidas na Espanha da época, Cervantes teria pretendido fazer uma sátira dessa "propaganda" cavaleiresca e dos que se armavam cavaleiros às cegas. Mas a caricatura de um estilo fantasioso se transformou no retrato da aventura humana, no perfil do homem dividido entre o sonho e a realidade. A influência de Dom Quixote - uma das maiores obras-primas da literatura de todas as épocas - estendeu-se, através do tempo, a escritores, pintores, escultores, dramaturgos, cineastas, músicos, cada um dando sua versão pessoal do "cavaleiro da triste figura" e de seu fiel escudeiro: Dom Quixote e Sancho Pança.

Esses são apenas cinco, dos 50 livros que tenho que ler...., rs... 

XoXo, Thay ;* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário