Books* Meme dia 28

Hi my lovely readers! Acabei de chegar da Unicamp, estou doente, rs, culpa do tempo. Ultimamente tem feito muito frio aqui em Sumaré. Estou com gripe, hoje tive febre e blá blá blá, mas logo melhoro, se Deus quiser \o O importante é que hoje é friday!!!
Lá vai mais um post do meme literário, faltam apenas 2 para o fim! *O*




Dia 28 – um livro que você gostaria de ler mas que por algum motivo nunca leu
O Apanhador no Campo de CenteioHá vários, como eu já mencionei aqui no blog, rs. Mas vou citar o que MAIS quero ler e não leio, que não consta na lista de livros que fiz para o post do dia 25 (AQUI).

O Apanhador no Campo de Centeio - J.D. Salinger 


Sinopse - 

À espera no centeio (O Apanhador no Campo de Centeio na edição brasileira) narra um fim-de-semana na vida de Holden Caulfield, jovem de 16 anos vindo de uma família abastada de Nova York. Holden, estudante de um reputado internato para rapazes, volta para casa mais cedo no inverno depois de ter recebido más notas em quase todas as matérias e ter sido expulso. No regresso a casa, decide fazer um périplo adiando assim o confronto com a família. Holden vai refletindo sobre a sua curta vida, repassa sua peculiar visão de mundo e tenta definir alguma diretriz para seu futuro. Antes de enfrentar os pais, procura algumas pessoas importantes para si (um professor, uma antiga namorada, a sua irmãzinha) e tenta explicar-lhes a confusão que passa pela sua cabeça. Foi este livro que criou a cultura-jovem, pois na época em que foi escrito, a adolescência era apenas considerada uma passagem entre a juventudade e a fase adulta, que não tinha importância. Mas esse livro mostrou o valor da adolescência, mostrando como os adolescentes pensam.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Há tempos que ouço falar deste livro e sinto  o anseio de lê-lo, deparei-me com ele certa vez na biblioteca da minha escola do ensino-médio, mas não o peguei :/ Não li até agora, por falta de tempo e oportunidade, rs.
É um livro polêmico, o assassino de John Lennon carregava-o no dia em que matou o astro de Imagine.
Rs, mas acredito que o livro não tenha culpa nisso, esse assassino tinha a mente fraca. 
Por outro lado, O Apanhador no Campo de Centeio, está na lista dos melhores livros a serem lidos, da BBC. O livro também foi incluído na lista das 100 melhores novelas na língua inglesa escritas desde 1923 da Times em 2005, e foi nomeado pela Modern Library e seus leitores como uma das 100 melhores livros da língua inglesa do século 20. *--* Fiquei curiosa! Mas acho que só vou lê-lo daqui muito tempo, rs. Dada a amplitude da minha lista de livros: Eu vou ler.

XoXo, Thay ;* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário