Dia do Orgulho Nerd

Hi again!!!! Eu não podia de registrar aqui, uma pequena comemoração acerca do dia 25 de Maio - Dia do Orgulho Nerd \o
Afinal, de certa forma, faço parte do time dos nerds, rs. Não sou fanática por Ficção Científica nem nada, mas sou atrapalhada, um pouco retraída socialmente, fascinada por tecnologia, ciência e arte... enfim... amante do conhecimento *-*  Sou tímida, um pouco solitária, fissurada por estudos, disciplinada, concentrada, passo a maior parte do tempo concentrada em atividades intelectuais em casa (rs, traduzindo: ao invés de ir para baladas no sábado à noite, fico lendo textos de Linguística, rs). Adoro The Big Bang Theory, Star Wars, Harry Potter, O Senhor dos Anéis, etc. Tenho afinidade com tecnologia, sou apaixonada por computadores e suas funcionalidades, fã de Isaac Newton, Albert Einstein, Universo, Gravidade, Matemática, hahaa. 
Fiz um teste: Você é um nerd? , vejam o resultado: 

Resultado: 63,16 pontos
Nerd em estágio crítico!
Você é um ser extremamente raro, poucos como você já foram vistos em público ao redor do mundo. Algumas pessoas acreditam que os nerds deste nível são radioativos.
kkk, e o pior... sou NERD E CDF. 
Existe uma grande diferença entre esses dois termos..., um Nerd pode ir mal na escola..., nerd representa adoradores de uma cultura, por outro lado, CDF (Crânio/Cérebro de Ferro, rs) é aquele que se dedica excessivamente aos estudos, hehe.
NERD vem de: Northern Electric Research and Development 
(Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia Northern Electric do Canadá, hoje Nortel), ou seja, atribuída àqueles indivíduos que trabalhavam no laboratório de tecnologia, que eram dados a passar noites em claro nas suas pesquisas. 

A expressão NERD é utilizada desde o final da década de 1950 no Massachusetts Institute of Technology (MIT).  Na década de 1960 difundiu-se a sua conotação pejorativa, aplicado a pessoas com inteligência geralmente acima da média, com alguma dificuldade em se relacionar socialmente, e que não obedece aos padrões, principalmente físicos e intelectuais, da sociedade tornando-se uma pessoa marginalizada, tímida e solitária. Atualmente no entanto o termo nerd vem sendo usado por determinados grupos relacionados a interesses específicos como forma de se identificarem (o que eu expliquei acima, diferenciando com CDF) .


Eu vivo brigando com o povo que me chama de Nerd, mas resolvi assumir e hoje posso dizer que tenho orgulho de ser assim, rs \o Mas admitam, vocês falam que sou nerd, só porque eu sou japa, rsrs,( isso é bullying viu Dona Giulia!?). Existe muito preconceito em 
relação aos nerds, mas creio que as pessoas tem uma visão muito errônea do que é ser nerd. Nerd não é aquele ser problemático, sozinho, que usa roupas bregas, é feio, usa óculos, não vive e gosta de bancar o esperto. NADA disso, tirem por mim, rs, sou nerd... mas ainda sim, vivo, convivo com amigos, uso roupas bregas de vez em quando, rs, mas procuro sempre ser elegante Ú_Ú, rs, forever alone de vez em quando e não uso óculos... Ao contrário do que muitos pensam, não queremos bancar os espertos, estudamos e nos   
dedicamos porque é isso que nos faz feliz. Essa é a nossa 
paixão, o conhecimento, as coisas que o restante do povo julga estranha, excêntrica... Somos 

pessoas como qualquer outra, com 


paixões diferentes, apenas isso. Cada pessoa faz sua escolha e gosta daquilo que ... bem... gosta. Funkeiro gosta de funk, metaleiro de Metal, Nerd de conhecimento e tecnologia (: Antes de julgar errôneamente um nerd, pense nisso, rs. E como já dizia o sábio nerd-rei dos tempos de hoje rsrsrs , Bill Gates: 
"Seja legal com os NERDs. Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles."

Uma espada Jedi eu querer... Que A Força esteja com vocês , friends nerds \o 




XoXo, Thay ;* 

2 comentários:

  1. Confesso que vc é bem mais CDF do que Nerd kkkkkkkkkkk
    Mas isso não me impede de te trazer ao meu mundo Nerd kkkkkkkkkkk
    E olha que vc está pegando o jeito fácil rsrsrs

    ResponderExcluir