Letters* Carpe Diem

'Morning my lovely readers!!!  How are you?? *-----------* É sábado!!!!! Somente pelo fato de saber que hoje é sábado, eu me sinto extremamente feliz :) Sabem como é, a semana toda na mesma rotina, cansa um pouco, apesar de eu amar estudar a tarde inteira e depois ir para a University, sinto necessidade de descansar ao menos um pouco, aliás, acho que todos sentem, rs.
Por isso..., somente pelo simples fato de hoje , não ser mais um dia de rotina, já é uma grande ALEGRIA!
Vou poder fazer tudo o que tenho que fazer e ainda por cima, relaxar a mente, um pouco *O* it's really good!
É incrível, como só damos valor às coisas, quando elas são privadas de nós. É preciso que haja a semana, para que o fim da semana tenha um valor especial, e vice-versa.
Nos cansamos de ir à escola, ao trabalho... durante todo o ano e quando chegam as férias, reclamamos do tédio, ansiando desesperadamente pela volta às atividades. Somos criaturas muito doidas Oo
Saussure, o pai da Linguística Moderna, disse que essa relação de oposição que concedia valor às coisas, funcionava para as palavras..., mas vejo que funciona para TUDO.
Desta forma, aproveite o dia (Carpe Diem, rs, isso não é apenas algo do Arcadismo, não viu!? ú_ú) da melhor maneira possível...!
Durma até tarde (coisa que eu não consigo fazer, infelizmente, rs), levante-se da cama lentamente, dê uma bela espreguiçada, tome um gostoso café da manhã, sem pressa...
Não tenha a pressa dos dias da semana, hoje... Muitas vezes, a pressa só atrasa nossas vidas! Sim, ela acaba tendo um efeito contrário do que esperávamos.
Coloque aquela música que você adora no volume máximo (ou apenas alta, rs, se você tiver vizinhos chatos que se incomodam, rs), cante, livre-se de todas as preocupações durante os minutos em que entra na melodia e a acompanha.
Acredito que a mudança deve vir principalmente e primeiramente, de você.
Insira, pois, toda a alegria dentro de si..., alegria por ser quem você é. Perceba cada movimento seu, sinta... sinta mais profundamente, a brisa lhe tocar, a luz do Sol, o amor de sua família, repare na dádiva que é, poder andar, sorrir, cantar, pular, dançar, ou até mesmo ficar sem fazer nada (:
Deus nos dá o papel, para fazermos o desenho, este momento é tão especial que até se denomina Presente.
Por isso, pegue seus instrumentos e trate de fazer uma obra de arte (é claro que não sou nenhum Da Vinci, rs, mas eu tento...).
Resgate aquelas coisas simples e grandiosas que você deixou de fazer, impelido pela pressa da rotina.
Diga à sua mãe o quanto a ama, abrace-a... aliás, faça isso com todos que você ama. 
Um sorriso pode mudar drásticamente, um dia inteiro :)
E eu deixo meu sorriso aqui, para vocês :D
Contagie o mundo a sua volta com toda a positividade que puder. Ao menos por hoje, deixe de ser o chato "de galocha" que você é durante a semana.
Dê um agrado a você mesmo. *------------*
Faça uma faxina.., isso não é apenas uma tarefa do cotidiano, mas é também uma poderosa terapia e método de encontrar coisas preciosas perdidas, rs.
Una o útil ao agradável! Assista aquele filme que você , há tempos quer ver.
Eu, por exemplo, pretendo assistir Harry Potter e as Relíquias da Morte Pt. I de novo e Crônicas de Nárnia- A viagem do Peregrino da Alvorada *-*
Programe-se para a realização de atividades que adiantarão seu serviço da semana que vem.
Eu vou fazer várias de minhas leituras e já combinei de fazer a prova de Ciências da Linguagem (:
O segredo é saber equilibrar alegria com tarefas.
Caso, não esteja com nenhuma vontade de fazer o que você tem que fazer, dê um jeito de forçar-se, rs, de modo a não ter como escapar da atividade.
Eu me forcei a fazer a prova, pois já combinei com minha friend de fazer, ou seja, não tenho escapatória! Preparei uma armadilha proposital a mim mesma, hehe.
Mas, como conto sempre aqui, eu sou pirada (é o lado japonês aflorando) e sempre acabo dando preferência às tarefas, rs.
Procure novas músicas, novas séries, novos filmes, novos livros.
Dê um trato no visual, tome um banho quentinho no chuveiro com um sabonete bem cheiroso, pegue uma escova de cabelo ou um controle e sinta-se um rockstar (kkk, que nem eu cantando Call me when you're sober ontem, rs), tire fotos, visite amigos, faça uma limpeza no guarda-roupa,  doe o que não usa mais, jogue fora o que não presta (é, eu sei que dá dó de jogar umas coisas fora, mas é preciso deixar espaço para as coisas novas).
Não se prenda ao passado, deixe que ele parta em paz... sei que isso é difícil, mas acho que é o melhor a se fazer.
Fique de olho, não só no futuro, mas no presente, acima de tudo.
Valorizamos o passado e o futuro, sendo que o presente fica de lado e assim, acabamos nem vivendo direito.
Não reclame por pouca
coisa (:
Nos esquecemos de que o presente de hoje é o passado de amanhã, e era o futuro de ontem.
Aproveitem o dia pessoa, a vida... Seja feliz, faça os outros felizes e o mundo inteiro fica feliz, rs.
Pare de reclamar, de ficar de cara feia, de ser masoquista ouvindo aquela música triste que te faz chorar, de querer fazer MIL E UMA COISAS ao mesmo tempo, de querer ser quem não é, de querer corresponder às expectativas alheias.
Pense, reflita... defina o que você tem que fazer e o que te faz feliz empregue estas coisas no seu dia.
Saiba harmonizar, eu sei que você consegue \o
Be happy!! Ao menos por hoje e domingo.......................... APROVEITE O DIA!
Deixo aqui a música It's only life, da Kate Voegele, que a Lêh me passou, amo a letra, e esta realmente traz força! E é exatamente isso que quero transmitir a vocês, força \o




Tradução da música (AQUI)
P.S: A Thay foi cantar um pouco, enquanto faz faxina *-* 


XoXo, Thay ;* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário