Movie* Comer, rezar, amar

Hi guys!!! Acabei de assistir um filme MUITO BOM!!!! Comer, rezar, amar me ensinou lições valiosíssimas!!! Eu estava ligeiramente desanimada, insegura, nervosa e ansiosa.... rs, daí resolvi ver o movie e nossa.... era realmente o certo a se fazer! Agora estou animada, calma, feliz e confiante!! Sintam o poder desse filme! Rs.
Bom, deixemos de conversa... e vamos à resenha!
O filme (como todos sabem, lol) é baseado no livro homônimo autobiográfico de Elizabeth Gilbert (interpretada no filme, por Julia Roberts) . A história é sobre como Liz, conseguiu alcançar o equilíbrio consigo mesma e mudar sua vida de infeliz para maravilhosa. 
O filme começa, mostrando a cena em que a escritora em Bali, encontra-se com uma espécie de Mestre Yoda, rs, um guru que lê  a mão dela e faz uma previsão. O mestre dá uma folha com uma ilustração curiosa de uma estátua e diz que a moça deve aprender a deixar de enxergar o mundo com os olhos da inteligência e passar a vê-lo com o coração. *-* 
Liz vai embora e aos poucos a tal previsão vai se cumprindo.
Ela descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos, que não é feliz com seu casamento e que seu marido é totalmente diferente dos ideais dela. Liz não consegue compreender nem a si mesma e vive em conflito interno. Até que um dia, ela resolve fazer sua primeira oração á Deus e o Senhor lhe envia uma mensagem. A escritora toma coragem e pede o divórcio.  
Liz passa um tempo super triste, se sentindo culpada e depressiva (tanto é que gasta  o maior dinheiro com vários livros de auto-ajuda, kkk)...Mas um dia ela vai até uma peça de teatro sobre um de seus livros e se apaixona pelo ator principal (James Franco). Vive um romance legal e tudo o mais, porém... acontece a mesma coisa, Liz não se dá bem com ele depois de um tempo e descobre que ao se envolver com as pessoas, ela muda quem ela é para se adaptar ao outro, por isso acaba infeliz sempre. Desta forma, influenciada pelos costumes indianos do então namorado e pela tal previsão do mestre de Bali, Liz decide partir em busca de si mesma, em uma viagem de um ano.
Os destinos: Itália, Índia e Bali. 
Na Itália ela quer poder saborear as mais deliciosas comidas (aprender a saborear a vida), na Índia quer rezar (aprender a ter equilíbrio emocional) e em Bali quer reencontrar o tal mestre para descobrir o porque de tudo isso.
Assim, Liz parte em uma viagem de autoconhecimento...
Na Itália, ela conhece um grupo de amigos que a para restaurantes e até para casas de campo, onde passam o feriado de Ação de Graças. E lá, ela começa a aprender a relaxar e a sentir a alegria de não fazer nada – o famoso dolce far niente, com um amigo engraçadíssimo, rs. 
Na Índia, ela conhece Richard (Richard Jenkins), um texano que implica com o seu jeito, os dois brigam demais e ele põe um apelido muito engraçado nela: Sacolão, haha. Até que  ele se torna seu amigo e uma espécie de mestre, está aí uma das partes em que mais aprendi! Ele é um cara que sofreu demais e aprendeu a se perdoar e a livrar a mente das coisas que machucam.
 Na Indonésia (Bali), Liz reencontra o seu 'Mestre Yoda' que é muito fofo! Ele ensina à moça que na vida, não podemos querer fazer só as obrigações ou só a diversão, é preciso encontrar o equilíbrio entre o prazer e a censura. Lá ela também conhece uma curandeira e a sua filha Tutti, que desperta nela a vontade de ajudar o próximo e essa é a parte do filme mais tocante *-----------* No mesmo local, Liz conhece o brasileiro Felipe (Javier Bardem) que mudará sua vida para sempre, mostrando que no amor, sempre há certo desequilíbrio e que não se pode ter medo, é preciso confiar *-*
As aventuras dela na Itália, na Índia e em Bali são incríveis!!! Assistindo, nós nos divertimos, saboreamos comidas, aprendemos uma porção de lições valiosíssimas e descobrimos que a vida é uma jornada que exige fracassos e conquistas. Como diz Liz em uma parte: É das ruínas que vem as transformações.
A verdadeira Liz
É preciso que haja fim de um capítulo, para que comece outro. Uma série de acontecimentos se entrelaçam para ocasionar o mais perfeito final!!!  E o melhor de tudo, é que a história é baseada em fatos reais!! Outra coisa interessante é o fato de termos muitas citações ao Brasil, no filme tocam músicas brasileiras e há um elogio a nós!! Liz diz que somos 'amáveis' Own *-------* 
Gente, vale muito a pena assistir! Agora quero ler o livro, que minha amiga Fran irá me emprestar, eeeeeee \o 
Enjoy!!! 




"Às vezes, perder o equilíbrio por amor, faz parte de viver a vida em equilíbrio."
- + sobre o filme (AQUI)
- Livro completo (AQUI)


Kisses, Thay ;* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário