Anime Cardcaptor Sakura!

Hi my readers! Como estão? Espero que muito bem (:  Eu estou MUITO feliz, porque depois de muitas desventuras... finalmente tenho em mãos o livro Harry Potter - A Magia do Cinema \o *---* chegou hoje e ele é lindo! Depois farei um post exclusivamente sobre isto, aguardem!
Antes de ontem, assisti o último episódio do anime Cardcaptor Sakura ou mais comumente conhecido no Brasil como Sakura Card Captors e não podia deixar de fazer um post especial como resenha desta aventura!
Como vocês devem saber, haha, eu sou descendente de japoneses e morei no Japão durante um tempo quando era bem pequena (é, mais do que sou hoje rs)...eu já tinha ouvido falar desse anime, mas.. nunca tive a oportunidade de assistir. Porém, era uma vergonha, eu NUNCA ter assistido Cardcaptor Sakura, sendo que até o pessoal do Brasil conhecia! Até que meu amigo (também japa) Rafa resolveu me passar os episódios... mesmo sabendo que eu nunca consigo acompanhar séries até o fim (parei The Big Bang Theory, The Vampire Diaries, Grey's Anatomy... mas pretendo voltar a acompanhá-las). 
Conheci o universo de Sakura e foi amor à primeira vista *---* , me apaixonei pela estória, pelas personagens... por tudo! E ainda por cima podia aprender um pouco mais de japonês (assisti episódios com áudio em japonês e legendas em português), matar a saudade do Japão...
O anime me prendeu, e o Rafa (malvado!!)  ía me deixando mais curiosa a cada dia... eu precisava saber o que iria acontecer, esclarecer mistérios..
E quando vi... já estava completamente encantada... diante do último episódio, o qual assisti com meu outro amigo Fabinho online simultaneamente. Nos emocionamos com cada segundo e comentamos as cenas, foi muito divertido. Nossa, o episódio foi incrível!!! Eu chorei demais e no fim... vazio de novo (ainda não superei o fim do Harry, haha) e vontade de assistir mais!
Me consolarei com os dois filmes baseados no anime que já foram lançados há algum tempo.
Cardcaptor Sakura, conta a saga de Sakura Kinomoto (ou como dizem no Japão - o sobrenome antes do nome- Kinomoto Sakura) uma menina de 10 anos que mora com o pai, professor de universidade e com o irmão mais velho (que está no colegial) Toya, que em um belo dia... fazendo uma faxina nos livros de seu pai, encontra um livro muito estranho e o abre por curiosidade. A partir deste momento, a vida de Sakura muda para sempre...

O tal livro é carregado de magia e dentro dele existem 52 cartas mágicas que saem voando pela cidade, quando Sakura lê o nome de uma delas em voz alta ( a carta Vento). Então, sai do livro o guardião das cartas Kerberos (ele é muito fofo, parece um ursinho de pelúcia) que conta para Sakura que tanto ele quanto as cartas, foram criados pelo mago Clow Reed... e que quando a menina abriu o livro e leu o nome da carta Vento, tinha libertado todas as outras cartas ,  que elas tinham se espalhado pela a cidade de Tomoeda e cabia à Sakura o dever de capturar todas elas. Assim, a garotinha se torna a Caçadora de Cartas.
Kero-Chan, viciado em doces, haha
Nos episódios que se seguem, a menina passa por várias aventuras alucinantes para capturar as tais cartas.
Conhecemos o cotidiano dela..., acompanhamos sua vida e então.. quando vimos, já nos afeiçoamos tanto à menina! Parece que a Sakura era minha irmã! O Kerberos (mais tarde chamado carinhosamente de Kero-Chan) é uma figura! Morri de rir com ele que aos poucos torna-se companheiro fiel da garota.
O Toya (irmão da Sakura) parece muito comigo em certos aspectos, meio fechado, misterioso... ele é incrível, faz de tudo para proteger a irmãzinha, mesmo que implique com ela chamando-a de monstro a todo instante, haha e morra de ciúmes dela.
A melhor amiga da menininha, é a Tomoyo... aaah ela é muito fofa e incrível! A melhor amiga de todas! Se mostra uma companheira fiel, cuida da Sakura como se elas fossem irmãs, sempre dá ótimo conselhos, e mais para frente faz algo que fez com que eu me tornasse fã dela! O mais engraçado, é que em todas as aventuras... Tomoyo está junto, filmando a Sakura haha e faz figurinos para que esta vista (obrigando-a, haaha)!
O Yukito é o melhor amigo do Toya (são inseparáveis) e é também o primeiro amor de Sakura! É muito engraçado o jeito que ela fica quando está perto dele! Muito fofo, gentil , educado... um sonho, mas...bom não vou contar, se não vai estragar toda a estória...
Em muitos episódios senti raiva do Yukito, ele estava me dando nos nervos, porém... depois que tudo foi esclarecido...
Depois de alguns episódios surge o meu segundo personagem favorito Syaoran (mais conhecido como Shaoran). Ele vem da China para estudar na escola de Sakura e tem fundamental importância para o anime.
No começo eu detestava ele com todas as minhas forças (fiz testes de personalidade e em cinco, deu que eu era o Shaoran, haha), mas depois... ah eu me apaixonei por ele *-*
Não conto, não conto... mais nada...
Me perdoem, mas se eu contar... entrego o anime inteiro.
Surgem mais personagens, todos os episódios são deliciosos de assistir *---* Me diverti, ri, chorei, fiquei me mordendo de raiva... , eu simplesmente AMEI Sakura Card Captors!!! Não sei por que não assisti antes!
Aprendi um monte de coisas com este anime...
Nos momentos em que eu estava depressiva e sem forças, me inspirei na Sakura.
Ela é um doce de menina e não importa o que aconteça... sempre está com um sorriso no rosto, contagiando todos a sua volta. Ela é um exemplo de pessoa maravilhosa e vai para minha lista de Personagens Femininas Inspiradoras (que qualquer dia posto aqui).
O valor da amizade sempre é mostrado e eu aprendi a valorizar mais os meus amigos e a sempre cuidar deles. Com a Sakura, também aprendi que é preciso que cuidemos também de quem não gostamos, pois somos todos seres vivos e irmãos.
Não há palavras que descrevam o quanto sou grata a este anime!!!!! It's awesome! INCRÍVEL!
Eu recomendo com certeza a todos vocês!!! Não percam a oportunidade de assistí-lo!
São 70 episódios maravilhosos! As músicas em japonês são lindas (tanto na melodia, quanto na letra), os episódios são curtos (uns 24 minutos) e as personagens são cativantes!
Estou morrendo de saudades da Sakura, do Syaoran, da Tomoyo... e já pedi para o meu pai uma réplica do Kero-chan de pelúcia, haha. Assistirei em breve os dois filmes e conto para vocês o que achei \o
O meu lema, depois de assistir Cardcaptor Sakura é: gambá-tê né (FAÇA O SEU MELHOR \o)!


~* LINKS
- Download de todos os episódios (AQUI)
- + sobre Sakura (AQUI)
- Trilha sonora (AQUI)




P.S: Para vocês verem o quanto o anime mexeu comigo e me modificou... Comecei sendo o Shaoran, depois fiz os testes again e deu Sakura \o.
Amanhã estarei embarcando para São Paulo \o e pode ser que eu fique um tempo sem postar.. mas só permanecerei lá por uma semana, não me esquecerei do blog, haha (:


Kisses, Thay ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário