Feelings* Confusão de sentimentos

Hi my friends!!! Como vão? Espero que bem *-* 
O post de hoje é sobre confusão de sentimentos. Chega um momento da vida, em que nos sentimos tão perdidos, tão confusos que nem sabemos mais o que queremos ou o que sentimos. Pois é, eu já passei por isso várias vezes e estou enfrentando isso de novo. Bem, isto é algo comum, todo munda passa ou já passou por isso. Mas de onde vem essa confusão? O que fazer para acabar com ela?
A vida é feita de muitas variáveis, somos impelidos a tomar decisões, fazer escolhas a todo momento e isto exige muito equilíbrio interior. Para se fazer uma boa escolha, é necessário refletir muito e essa reflexão é que traz a tal da confusão de sentimentos.
Na hora em que somos impostos a tomar alguma atitude, ficamos assim... 
Pressão de um lado, nosso cérebro dizendo uma coisa.. o coração dizendo outra..., influências vindas de pessoas com as quais convivemos, valores já construídos dentro de nós mesmos, passado e futuro influenciando o presente... aaaaaaaaaahhh são tantas coisas!! É totalmente plausível ficarmos tão confusos! Também pudera não é? ¬¬' Rs.
O desespero toma conta, ficamos sem ação nenhuma e não conseguimos fazer escolha alguma!
Mas... calma. O melhor a se fazer nesta situação e ter calma, para poder refletir direito.
Tire um tempo consigo mesmo e converse com a voz do seu coração.. haha, pode parecer tolice, mas isso realmente dá certo! Pergunte para si mesmo: hey, o que eu realmente quero fazer? 
A voz interior (que eu tenho certeza que vem de Deus) te dará a resposta.
Ela vem de maneira inconsciente, você não pensa para produzí-la, ela simplesmente 'vem'...
Talvez seja melhor fazer isto por escrito, eu sempre fiz estas coisas e achava que era meio doida por manter estas atividades haha. Mas ao ler 'Comer, Rezar, Amar ' descobri que a Liz fazia o mesmo. Ajudou-a a enfrentar momentos difíceis e me ajudou também, por isto dou este conselho a vocês (:
Eu estava em dúvida, quanto à língua estrangeira que cursarei na universidade...
Escolhi inglês, porém eu tenho conhecimento intermediário da língua e com ele posso sobreviver haha, o mais 'indicado' seria eu trocar a língua para outro idioma, para ter um diferencial em meu currículo.
Eu estava louca de vontade de fazer francês, mas daí me veio a confusão de sentimentos... Então, recorri a voz do meu coração, a voz de Deus...
- O que eu faço? Troco o inglês pelo francês?
- Faça o que você gosta.
- Eu amo inglês, mas o francês seria útil para a faculdade.
- Você não tem que fazer o que todos vão fazer, você é você... o que realmente quer? Eu sei que você sabe.
- Eu quero inglês, sou apaixonada por inglês... vou ficar entediada nos primeiros níveis, mas nunca é demais... aprender mais sobre aquilo que gostamos.
- Viu só...e depois vem dizer que não sabe o que fazer.
HAHA, foi deste jeito que consegui fazer minha escolha!! \o
Não devemos ficar nos massacrando... Não tenha medo de escolher aquilo que o seu coração realmente quer, por mais que o cérebro diga: ficou louco? Isso não é sensato, você vai se ferrar de novo!
Confie no seu coração. Ouça opiniões alheias, mas não siga-as cegamente... Guarde-as e junte com o seu desejo, no final.. a sua vontade é que tem que prevalecer, afinal.. a vida é sua.
Pressões vão vir de todos os lados, mas você tem que saber lidar com elas. Assuma os riscos que virão com as suas escolhas. QUALQUER escolha que você fizer, terá riscos e consequências. Não fique pensando muito no que PODERIA acontecer, suposições não levam ninguém a nada. 
Você só vai saber o que acontecerá... quando deixar a coisa acontecer! O importante é seguir em frente com coragem para enfrentar o que vier! Um passo e você já não está no mesmo lugar.
Ficar em estado de confusão de sentimentos é algo desagradável porém necessário. Livre-se disso, você consegue! Não tenha medo de fazer sua escolha, não tenha medo de errar.. Não existem escolhas erradas, toda a escolha vai ser aprendizado para constituír o que você é! Se não der certo, foi experiência... se deu certo, ótimo... você acertou porque já fez escolhas que não deram certo antes! 
CONFIE em seus instintos! E não deixe que NADA te impeça de correr atrás de seus sonhos!
A confusão logo vai embora se você permitir que a voz de seu coração fale. Nada de ORGULHO, nada de MEDO, nada de fazer algo contra a sua vontade só porque OS OUTROS fizeram.
Outra coisa tem me deixado confusa, mas hoje eu ouvi a voz do meu coração e já sei o que fazer, não estou mais confusa (: 
Selecionei alguns trechos que falam sobre isso *-*



Somos donos de nossos atos,
mas não donos de nossos sentimentos;
Somos culpados pelo que fazemos,
mas não somos culpados pelo que sentimos; 
Podemos prometer atos, 
mas não podemos prometer sentimentos...
Atos sao pássaros engailoados, 
sentimentos são passaros em vôo.
Mário Quintana


Nossos pensamentos mais importantes são os 
que contradizem nossos sentimentos.
Paul Valéry


O corpo humano é a carruagem.
Eu, o homem que a conduz.
O pensamento, as rédeas.
Os sentimentos, os cavalos.
Platão


Quando olho uma criança ela me inspira dois 
sentimentos, ternura pelo que é, e respeito pelo 
que posso ser.
Jean Piaget


Quando fazemos tudo para que nos amem e não 
conseguimos, resta-nos um último recurso: não 
fazer mais nada. Por isso, digo, quando não 
obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que 
havíamos solicitado, melhor será desistirmos e 
procurar mais adiante os sentimentos que nos 
negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o 
amor nasce, ou não, espontaneamente, mas 
nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil 
esforçar-se demais, nada se consegue;outras 
vezes, nada damos e o amor se rende aos 
nossos pés. Os sentimentos são sempre uma 
surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, 
uma compaixão ou um favor concedido. Quase 
sempre amamos a quem nos ama mal, e 
desprezamos quem melhor nos quer. Assim, 
repito, quando tivermos feito tudo para 
conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só 
caminho...o de mais nada fazer.
Clarice Lispector (Esse me ajudou muito *-*)


E para fechar: 

Todo o nosso conhecimento se inicia com sentimentos.                                                                             Leonardo Da Vinci




Kisses, Thay ;*

Um comentário: