Tutorial* Caderno Personalizado

Hi my lovely friends! Como prometi há alguns dias, aqui vai um post sobre como fazer um caderno personalizado (o primeiro da nova seção: Tutorial*)! Aprendi isto com minha friend (e chará) de curso Thaís.
Desde a primeira vez que vi o fichário dela, fiquei encantada! E então... (invejosa, rs) resolvi fazer o mesmo com o meu caderno do segundo semestre e agora ensino a técnica super fácil para vocês.


*Material
- Papel Contact (1 metro dá e sobra para um caderno)
- Revistas, panfletos, etc.
- Tesoura
- Caderno (eu fiz com caderno espiralado)


*Modo de fazer:
Pegue as revistas e faça recortes pequenos de todas as figuras que você quiser.
Eu fiz vários recortes: de Harry Potter, A Bela e a Fera, Gossip Girl, Demi e Selena, Taylor Swift e Katy Perry , Dobby e até do meu ídolo Einstein *-*
O mais legal da personalização é justamente, usar aquilo que é mais a sua cara.
Depois de recortar, dê um jeito de encaixar as figuras na capa frontal e traseira do caderno. 
Para dar um efeito mais legal (se o seu caderno tiver uma cor de fundo boa, não é necessário fazer isso) coloque uma folha antes e depois insira as figuras por cima (eu fiz isso, porque a capa do meu caderno era verde). E então vem a parte chata... Vocês sabem como é o contact...
Tenha muita paciência e use boas estratégias para conseguir encapar  com o contact.
Você pode colocar as figuras (ou a folha com as figuras, no meu caso) primeiro... de modo a colá-las no contact e só depois encapar o caderno, ou como eu fiz... encapar direto.
Usem a criatividade.... dá para enfeitar mais, rs! O resultado... na minha opinião, é incrível! Adorei o meu (embora não tenha ficado muito bom e cheio de 'bolhas de ar').
Todos aqui em casa amaram! 
Gente, é super fácil e rápido (o que demora é a seleção de imagens que você vai utilizar)..haha, passei dias tentando decidir quais iria usar e quais ía descartar.
Aqui vão algumas fotos do meu caderno fofo e precioso *-*
(Cliquem em cima da imagem para ampliá-la)




Aqui está a capa frontal, como vocês podem ver ... tem de tudo!









E agora a capa traseira...

Só deu o Harry aí! Porque a fiz um dia após ter assistido o derradeiro filme... e sim, ainda não superei \o


Eu desenhei essa Edwiges *-* e do lado Snape (the best \o desculpa por algum dia ter te chamado de Ranhoso!)



Gostaram (não dá para ver muito bem por conta das condições de luz ú_ú, rs) ? Façam o de vocês e não esqueçam de me mandar as fotos!


P.S: Como vocês devem ter percebido, fiz umas modificações no blog... agora os posts não ficam integralmente dispostos na página inicial (coloquei a opção: Continue lendo...) acho que isso fica melhor para a leitura de vocês. A partir de agora não dá mais para copiar nada do que escrevi nos posts, atualizei as abas Movies and Musics (vou atualizar minha playlist hoje), A Thay e demais abas...
Coloquei um favicon (agora aparece uma mini Edwiges no seu navegador ao invés daquele ícone sem graça do Blogger *-* E mais mudanças vem por aí, aguardem \o 
Obrigada de coração pelas 18.000 visualizações..., vocês leitores fazem uma pessoa feliz! 




Kisses, Thay ;*

2 comentários:

  1. A-D-O-R-E-I vou fazer um do snape *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! *-*
      Depois me mostra como ficou! Aposto que vai ficar lindo!

      Excluir