Books* Harry,a history

Melissa
Heey my friends, como eu comentei no post anterior, terminei de ler Harry, a history: The True Story of a Boy Wizard, His fans, and Life Inside the Harry Potter Phenomenon (no Brasil: Harry e seus fãs: A Verdadeira História De Um Menino-Bruxo, Seus Leitores E Os Detalhes Da Vida Dentro do Fenômeno Harry Potter - editora Rocco, 367 pg. ) de Melissa Anelli, repórter e webmistress do site The Leaky Cauldron
Desde que ouvi os primeiros rumores de que o este livro estava sendo escrito, me interessei por ele.
E com o vazio pós Relíquias da Morte Pt.II, eu me senti impelida a buscar Harry Potter em todo lugar. O vi na livraria e queria levá-lo, mas já estava falida por conta da aquisição de HP- A magia do cinema. But, graças a Deus ganhei o livro de presente do meu primo *-*
O livro tem prefácio assinado pela própria J.K. Rowling! Precisava começar a lê-lo e assim foi, passei o fim de semana inteiro lendo, mergulhei profundamente na leitura e este livro realmente conseguiu me prender a atenção.
Adorei a dedicatória do livro:
“Para meus companheiros fãs de Harry Potter, que sabem que uma boa história nunca morre”
Melissa conta várias coisas sobre a nossa amada saga, mistura fatos de sua própria vida... como ela se tornou fã de Harry Potter, de que maneira virou repórter do Leaky Cauldron etc; com dados a respeito dos livros de HP.
Há muitas informações, o livro é interessantíssimo!! Fiquei sabendo de muitas coisas das quais nunca tinha ouvido falar sobre o universo criado pela J.K. *---*
Melissa é uma narradora divertida, a linguagem é leve e a construção dos capítulos e gostosa de se ler. Revivi junto com ela, momentos de leitura, de ansiedade...
Conheci a verdadeira história de como a saga se tornou uma fenômeno mundial, como Melissa conheceu a J.K (ah que inveja!!! HAHA), conheci também a banda de rock Harry and the Potters *---*. A autora aborda vários temas relacionados ao mundo de Harry. Nos dezessete capitulos que compõe o livro, ela fala sobre fanfics, sites de fãs que surgiram, uma conversa que teve com Laura Mallory  (uma mulher que queria banir os livros de HP das escolas), conta suas experiências em premières, lançamento de livros...
Enfim, acompanhamos a trajetória de uma fã que teve acesso aos bastidores da saga e conta tudo aos demais fãs que não tiveram a oportunidade de tomar chá com a J.K na casa da mesma *O*
Mel fornece detalhes exclusivos, nos diverte com sua louca jornada como pottermaníaca e consegue fazer com que nos sintamos amigos próximos dela, como se de fato... nós leitores anônimos também fizessemos parte da história (e realmente fazemos \o). Com o livro, podemos reviver momentos que fizeram de nós, a feliz geração Harry Potter.



Gostei da música Save Ginny que a Mel cita no livro *-*


~* LINKS
-Site oficial do livro (AQUI)




P.S:Outra coisa legal..., ela cita o  Brasil (Potterish) em um dos capítulos!!!


Kisses, Thay ;*

Um comentário:

  1. Q legaal!!!
    Esse livro foi aquele que nós vimos na Fnac nao foi?
    Eu fiquei interessada nele.

    ResponderExcluir