Feliz Dia dos Pais

Eu e meu dad
Hi my lovely readers! Hoje é um dia muito especial para todos nós... é Dia dos Pais *-*
Eu não poderia deixar de fazer uma homenagem ao meu father e a todos os papais do mundo.
Well, o dia foi um pouco triste para mim... pois como vocês já sabem, meu pai mora muito longe de mim, aliás... ele mora do outro lado do mundo, no Japão. E esse foi o oitavo dia dos pais que passo sem ele.
Sabe aquele homem que nos pega no colo quando somos pequenos e é tão forte, tão forte que pode nos proteger de qualquer força do mal? Pois é..., quando pequenos achamos que nossos pais são super-heróis com super poderes incríveis, que conhecem todo o mundo e tem as respostas para todas as grandes questões da humanidade. Inspiração, todos os dias acorda bem cedo, segue rumo à jornada rotineira de trabalho e ainda chega em casa com um sorriso enorme e os braços abertos para nos encher de carinho, com seu abraço aconchegante... é como se  nada pudesse nos atingir enquanto estivermos abrigados ali. 
Cometem o terrível erro de satisfazer nossos caprichos, não aguentam nos ver emburrados.
Ah como eu me orgulho do meu pai, como eu adorava quando ele me fazia rir... , fazendo cócegas em mim ou quando fazia graça com a cara da minha mãe.
Meu pai é uma figura, brincalhão...., bem humorado... calmo, atencioso, amoroso... o MELHOR pai do mundo! O único erro dele foi ter me mimado, tudo o que eu pedia... ele arranjava um jeito de me dar.
Ainda bem que cresci e a vida me ensinou a ser forte como você pai, sei que você não queria me assustar em relação à vida, por isso sempre me deu todo o conforto que podia.. mas graças a Deus, hoje eu sei o quão dura é a realidade e o quão mais resistente que ela, eu devo ser.
Me inspiro em você, admiro a sua coragem! Sacrificou sua vida aqui no Brasil... por mim. Foi em busca de uma vida melhor para nós. 
Você me proporcionou a melhor infância da minha vida, sendo o pai incrível que é, me ensinou uma porção de lições valiosas que carrego até hoje comigo.
"Não seja egoísta Thaís, a humildade e bondade são coisas preciosas que devem ser cultivadas!"
"Escove os dentes!!! Eles são importantes.."
"Estude, batalhe... mas jamais ultrapasse os seus princípios, respeite sua mãe.. tenha cuidado com o dinheiro e não coma muita porcaria."
Ah pai, que saudade de você! Você me mostrou várias coisas maravilhosas, me transmitiu gostos que até hoje cultivo. Lembra, quando líamos gibis da Turma da Mônica!? Quando assistíamos Scooby Doo, eu amava quando você imitava tão perfeitamente o Scooby e o Salsicha! Adorava todas as vezes que tínhamos que subir escadas longas e para atenuar o sofrimento de subí-la, você dizia que estávamos caminhando pela estrada de tijolos amarelos indo  para o Kansas, como a Dorothy.
Lembro-me de quando a mamãe ficou furiosa conosco quando você me deixou aos oito anos fazer um bolo! Morríamos de tanto rir com Os Três Patetas e com Os Trapalhões.
Eu e o papys
Uma das coisas que mais gosto em você, é a sua determinação mesclada com esperança. Por mais que uma coisa não tenha chance nenhuma de dar certo, por mais que não existam condições para fazer algo... você improvisa e arruma um meio de chegar a seu objetivo. Acho que herdei isso *-*
Quando não tínhamos uma churrasqueira (nem carne na geladeira) e eu estava louca de vontade de comer churrasco, você deu um jeito de realizar minha vontade. Pegou o aro de um pneu, a grelha do fogão e salsichas..., cozinheiro de mão cheia... preparou um churrasco maravilhoso!
Pai, você me mostrou que quando se tem um sonho, quando se quer muito algo... nenhuma barreira pode nos impedir de conseguir o que queremos.
Quando alugou A Princesinha para assistirmos, você tinha um objetivo em mente... me fazer aprender.Aprender que às vezes os pais tem que se separar das filhas, que eu não sou superior a ninguém, que todos os seres humanos possuem o mesmo valor e sobretudo, que no final tudo dá certo.
Nosso final ainda não chegou pai, espero por você e sei que um dia Deus nos unirá novamente.
Tenho fé.
Você fez com que eu desenvolvesse minha inteligência desde pequena, fazendo jogos divertidos comigo.
Me fazia repetir Massachussets e O resgate do soldado Ryan, só porque eu não conseguia pronunciar tais palavras corretamente. Morríamos de rir com o meu "mashashuts"! Todos os dias me perguntava a capital de algum país e assim eu aprendi o nome de vários países e suas respectivas capitais.
Eu era a sua princesinha, cuidava de mim com tanto afeto... Até hoje acha que sou aquela menininha de dez anos que não pode mexer com fogo sem a ajuda da mãe.
Você não tem noção de que hoje tenho dezoito anos..., mas apesar de tudo, ainda necessito muito do seu carinho e da sua proteção, anseio isso mais que tudo.
Vivemos muitas aventuras juntos, se minha imaginação é fértil... a sua ultrapassa todos os limites de fertilidade! 
Brincava comigo, embarcava nas minhas viagens lunáticas ao mundo infantil. Te perdoo por ter dormido enquanto assistíamos Xuxa e os Duendes! Te perdoo por ter feito mágicas sem me contar o segredo!
Jamais me bateu, jamais proferiu palavras duras contra mim.
Pai, eu te amo tanto... o meu amor por você vai além da imaginação.
Eu tenho tanto para lhe falar!!! Sonho com o dia em que te encontrarei de braços abertos no aeroporto de São Paulo!
Daí, poderemos recuperar todo o tempo perdido..., vou te abraçar meu super herói japa e não te largarei mais, vai ter que aguentar essa filha chata.
E eu sei que você , leitor... tem um pai que é esse alguém especial! E caso pense que não tem, eu te digo.. Deus é o Pai maior e Ele te ama!
Dê feliz dia dos pais a Ele! Feliz Dia dos Pais Deus!!!! 
Agora, tenho uma bronca para todos! Deem valor aos pais de vocês! Eu daria tudo para ter o meu ao meu lado! Se ele te dá broncas, te coloca de castigo e ralha com você algumas vezes, te impede de ir a certos lugares... é porque ele te ama e quer seu bem.


Escrito por mim *-*


Toda vez que vejo alguém falando mal do pai ou maltratando-o, fico extremamente brava!
Só damos valor às coisas quando perdemos, valorize seu pai, ame-o... é difícil aturar às vezes, mas lembre-se que o amor entre vocês é maior do que qualquer coisa.
Feliz dia dos Pais!
Deixo a clássica música "Pai" de Fábio Jr. *-*




Kisses, Thay ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário