Tutorial* Kit de Software

image
Hi my friends! Como vão??? Eu ando fazendo mil e uma coisas! Faculdade, filmes, séries e livros é o que há! Às vezes nem sei por onde começar, meu guarda-roupa está uma bagunça, preciso arrumar, a estante de livros está na mesma situação e o vídeo (presente) do meu pai... ainda nem comecei a fazer! A situação está tensa, o dia deveria ter mais horas!
O post de hoje, não é especificamente um tutorial, na verdade... funciona mais como uma dica.
Elaborei uma lista com os programas que acho indispensáveis para o funcionamento do computador (é estranho falar computador, estou acostumada com PC) *-*
Well, uso estes programas há tempos e os recomendo!


1- Limpeza* CCleaner

Ícone do programa.Quando o PC começa a ficar muito lento ao carregar programas, sites etc; pode ter certeza de que ele está precisando de uma limpeza! É preciso apagar alguns arquivos inúteis do sistema, como cookies e registros temporários.
O CCleaner faz isto para você de forma rápida e eficiente! Pode executar limpeza sem medo, ele não apagará nada de importante e o melhor, faz isto automaticamente.
Este é o programa de limpeza mais completo de todos e possui outras funções interessantes como Adicionar e Remover Programas, sem contar que é um aplicativo bem simples de se usar! Baixem sem medo!  (AQUI)


2- Navegador*  Google Chrome
Google Chrome 13.0.782.112Todos falavam de navegadores como Firefox, Opera, Safari e Google Chrome... porém eu continuava adepta do Internet Explorer (sabe aquela resistência que os mais velhos tem em relação às tecnologias atuais? Eu tinha em relação ao navegador) e não queria saber de outro navegador.
Fiz uma grande pesquisa (adoro pesquisar!) e acabei percebendo que o mais indicado destes navegadores, era o Google Chrome, além disso amigos meus usavam. Fiquei curiosa e decidi experimentar, já que não apagava o Internet Explorer do meu sistema.
Nossa, depois que comecei a usar o Chrome, NUNCA mais quis saber de Internet Explorer!
Exporte conteúdos diretamente para PDF.
Amo esse navegador! A interface dele é mais prática e bonita, você pode colocar temas (o meu é de florzinha haha), pode adicionar extensões que funcionam em outros sites, graças ao Chrome que posso mudar o tema da Dashboard do meu Tumblr!
Ele é rápido, para pesquisar algo você não precisa ir até o site do Google, basta digitar o que quer na própria barra de endereço do Chrome que ele pesquisa diretamente!
Na hora de imprimir algo ele também oferece um monte de opções de impressão!
Bom, tem várias outras funcionalidades que eu preciso experimentar!!!
Confiram (AQUI)


3- Fotos* Picasa
Picasa 3.8.0 Build 117.43Sempre adorei editar fotos, colocar efeitos, brincar com a luz e tudo o mais.
Meu Mural *-* Clique nela para
ampliar
Já usei vários editores de imagem, mas é claro que alguns deles ficaram comigo para sempre, não largo mais! Um destes é o Picasa.
Com este aplicativo, você pode remover aquelas espinhas indesejadas e até mesmo colocar o olho de uma pessoa na outra e se divertir criando figuras bizarras!
É muito fácil de usar! O Picasa cria um acervo com todas as imagens existentes nos drives do seu PC e você pode acessá-las diretamente no aplicativo.
Dá para criar filmes, calendários, posteres  e o mais legal.... aquelas colagens murais que imitam fotos polaroids!!! Há funções típicas como adicionar textos às imagens, deixar só uma parte da foto colorida... etc. Veja o mural de polaroids que fiz para o blog da Pam (HERE)
Confira o download (AQUI)


4- Downloads de Músicas* Ares Galaxy
Eu testei LimeWire, E-mule... mas foi do Ares que eu gostei!
Ares Galaxy 2.1.7.3041Acho o programa super simples e eficiente! Se quero alguma música, digito na caixa de pesquisa e logo aparecem várias cópias dela disponíveis na web.
O Ares funciona como um compartilhamento de conteúdo, a música que você baixa... vem do PC de outro usuário e você compartilha sua pasta de música com os outros também.
Ou seja, o acervo é imenso! Não serve apenas para baixar músicas, dá para fazer download de vídeos e documentos também.
Você pode ouvir as músicas e ver os vídeos diretamente na biblioteca do Ares e também pode bater papo com outros usuários do programa.
Download (AQUI)


5- Vídeos* Real Player
RealPlayer SP 1.1.5Para visualizar vídeos, eu uso o Real Player. Antes utilizava o Windows Media Player... até perceber que o aplicativo não aceitava certos formatos.
O bom do Real é que ele reproduz arquivos Rmvb (RealMedia Variable Bitrate) , aliás... esse é o tipo de arquivo característico do player. E é geralmente neste formato que vem os downloads de vídeos que fizemos da internet.
O Real também reproduz música e quase todos os tipos de formatos de vídeo que existem!
Ele também converte arquivos para MP3 e outras extensões.
O mais legal: faz downloads diretamente do Youtube para o seu PC!
Você acessa o vídeo no Youtube, coloca o mouse sobre a tela e logo aparecerá a barrinha do Real Player peguntando se você quer fazer download do vídeo!
Confiram (AQUI)


Gente, tenho mais dicas, mas fica para o próximo post... meu guarda-roupa me chama!


Kisses, Thay ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário