Feelings* Tudo culpa da Lei de Murphy

Hi everyone! Hoje é sábado... ou seja, noites livres para poder fazer post! De manhã, assisti mais um episódio da segunda temporada de The Vampire Diaries <3 Depois passei a tarde fazendo a lista de exercícios de gramática *-* e li um pouco de dois livros: "Alice no País do Quantum" e "Diário de uma paixão", pulei corda e aqui estou (:
Há séculos que quero fazer este post, sobre a minha companheira Lei de Murphy haha(tão famosas no meme FUUUU).
Nos últimos tempos tenho jogado toda a culpa na Lei de Murphy, mas isso acontece porque realmente ela se aplica ao meu cotidiano! Incrível!
Mas o que raios a Lei de Murphy diz???
Lei-de-murphy_largeEla diz que :  "Se algo pode ser feito por meio de várias formas e se em alguma delas pode dar errado, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo a causar o maior estrago possível e foi você quem escolheu a forma que resultou nisso" 
Complicado? Eu resumo isso em: "Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará e a culpa vai ser sua".
Como exemplo, sempre usam a história da manteiga: não interessa quantas vezes você derruba uma fatia de pão no chão pois ela sempre cai com a manteiga para baixo. >.< incrível!! 
 Quando você recebe um telefonema e precisa anotar algum recado, nunca acha a caneta ou o papel.. ou você encontra um dos dois, mas nunca os dois juntos. Você está dirigindo, o trânsito está uma loucura... daí você resolve mudar de faixa.. incrível, a faixa para a qual você foi não anda e a outra em que estava andou!
Vou citar agora algumas coisas que aconteceram comigo...
No dia da pré-estreia de Harry Potter 7 Pt. II, qual foi dentre várias salas, a última  a ser liberada para assistir? A minha ¬¬' 
Resolvi pesquisar se havia o livro "Querido John" de Nicholas Sparks na biblioteca do Instituto em que estudo lá na Unicamp e para minha surpresa, existia um livro e estava disponível!
Esperei algum tempinho e o livro continuou disponível, no dia em que resolvi pegá-lo... cadê o livro? Tinham pego duas horas antes!
Cismei de comprar o livro "Harry Potter - A Magia do Cinema" fui até à livraria ver se estavam vendendo-o, a funcionária responde-me: "Ah não temos, mas vai chegar justamente amanhã!".
Eu e a Giu escolhemos a data do nosso seminário de Línguas Indígenas para um dia que julgamos ótimo...  dia 10 de Outubro já que não era nem muito distante e nem muito próximo, super felizes.. daqui a pouco chega o professor de Gramática dizendo: "Mudamos a data da avaliação, será dia 10!".
É a Lei de Murphy comprovando-se na minha vida!!! 
Se resolvem escalar alguém para fazer hora extra, quem é o escalado? Você.
Pois é, essa Lei de Murphy ataca todo mundo!
Mas calma... existe uma explicação racional para isso...
Não, a Lei de Murphy não tem nenhuma mágica e o Murphy não era um profeta haha.
Quem faz a Lei de Murphy existir somos nós mesmos.. Como?
Simples.
Quando alguma coisa dá certo, você nem lembra que a Lei de Murphy existe! Então... você não dá importância à ela. Mas.. quando por exemplo, todos conseguem ingressos para o Rock'n' Rio menos você rsrs... É óbvio que buscamos alguma coisa para explicar porque isso só acontece com a gente.
Quando você precisa enfiar o pen drive no PC haha sempre encaixa do lado errado... e onde achamos a explicação? Lei de Murphy.
Mas ela não rege nossas vidas... o que rege nossas vidas é o censo que temos de Fatalismo. Cremos que existe alguma força sobrenatural brincando com a nossa cara, nos sentimos impotentes.. como se aquilo tivesse que dar errado conosco.
Porém o mais natural que ocorra, na minha singela opinião... é de que algo dê certo.
O Universo conspira a nosso favor e nós não vemos isso. 
Como foi que postularam essa lei?
Quem afirmou isso foi o infeliz  Capitão  Edward A. Murphy Jr, engenheiro da Força Aérea dos USA, que certa vez resolveu realizar um  teste de tolerância à gravidade por seres humanos. Os resultados da experiência deveriam ser registrados por sensores, mas quando Murphy foi verificá-los... haha.. o técnico havia instalado-os de maneira errada... a experiência hiper complicada não serviu pra nada ou melhor lol... serviu sim... para ele acabar com nossas vidas e inventar essa Lei de Murphy, o próprio revoltado com o acontecido, disse: "Se existe mais de uma maneira de uma tarefa ser executada e alguma dessas maneiras resultar num desastre, certamente será a maneira escolhida por alguém para executá-la". 
Parabéns Murphy \o
HAHA, but... mais tarde a tal experiência deu certo e foi um sucesso \o
A Lei de Murphy não comprova nada, ela só consiste em algo com muita probabilidade de acontecer e só é válida quando nós prestamos atenção em algo que deu errado.
Quanto à história da manteiga... tem uma explicação lógica! A fatia de pão cai com a manteiga virada para baixo  porque é mais pesada que a outra sem nada. O lado mais pesado vira para baixo graças à gravidade (toma essa Murphy) kk.
Como evitar a Lei de Murphy?
Impossível. Sempre vai acontecer alguma coisa errada conosco, é a vida! E você sempre vai colocar a culpa nessa Lei. Eu sou uma prova viva disToda a idéia revolucionária provoca três estágios: 1º. é impossível -
não perca meu tempo. 2º. é possível, mas não vale o esforço 3º. eu sempredisse que era uma boa ideia! Chega a ser cômico...
Por que isso acontece só comigo? Na verdade, como foi observado nesse post... essas coisas acontecem com todo mundo (não é à toa que é uma lei). Se o Murphy fosse vivo a probabilidade dele ser atacado por pessoas enfurecidas seria de 100% Haha... 
Ria diante das adversidades e passe por cima delas!
Falando nisso... aqui vão algumas das mais engraçadas aplicações da Lei de Murphy!


Tudo leva mais tempo do que todo o tempo que você tem disponível.
Se você perceber que ha quatro maneiras de uma coisa dar errada, e driblar as quatro, uma quinta maneira surgira do nada.
*Acontecimentos infelizes sempre ocorrem em série.
Toda vez que se menciona alguma coisa: se é bom, acaba; se é ruim,
acontece.
*Nunca há horas suficientes em um dia, mas sempre há muitos dias antes do sábado.
LOL
* Quando te ligam: a) se você tem caneta, não tem papel. b) se tem papel
não tem caneta. c) se tem ambos ninguém liga.
Mudar de fila faz com que imediatamente a fila de onde você saiu comece a andar mais depressa do que a sua.
* Seja qual for o defeito do seu computador, ele vai desaparecer na frente
de um técnico, retornando assim que ele se retirar.
* Se o curso que você desejava fazer só tem n vagas, pode ter certeza de
que você será o candidato n + 1 a tentar se matricular.
*Oitenta por cento do exame final que você prestará, será baseado na
única aula que você perdeu, baseada no único livro que você não leu.
Assim que tiver esgotado todas as suas possibilidades e confessado seu fracasso, haverá uma solução simples e óbvia, claramente visível a qualquer outro idiota.
*Mesmo o objeto mais inanimado tem movimento suficiente para ficar na sua frente e provocar uma canelada.
 hahahaaa super verdade!


~* LINKS
- + sobre a Lei de Murphy (AQUI)
- + aplicações engraçadas (AQUI)
- Tirinhas do FUUUU (AQUI) e (AQUI)



Kisses, Thay ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário