Movie* Água para Elefantes

Hi my friends! Passei meu sábado estudando para a prova de Leitura e Escrita, de terça-feira.
Mas, parei um pouco para poder assistir ao filme "Águas para Elefantes" que a Cris me emprestou ( não, não assisti por causa do Pattinson ¬¬' rs, minha fase Twilight já passou há tempos) *-*
Nossa... esse filme é lindo! 
Tudo começa com a cena de um Circo sendo desmontado e um velhinho sendo encontrado no lugar, pelo dono do circo e um funcionário. Enquanto procura pelos responsáveis do idoso,  o dono do circo pede para que o mesmo fique em seu escritório, lá o velhinho vê fotos de um certo circo e assim emociona-se contando que vivera nele e presenciara o dia em que um acidente o destruiu. O senhor de 90 anos é Jacob Jankowski (Hal Holbrook) que acaba narrando sua história de vida ao proprietário do circo, o filme aborda justamente essa trajetória.
August e Marlena
Jacob (Robert Pattinson) vivera na década de 30, ele pertencia à uma família feliz e estável, seguia para seu último dia  na Universidade. Após uma prova, o sorridente Jacob iria receber seu diploma de veterinário, até que sua vida muda completamente com um mero abrir de portas. O moço descobre que os pais morreram em um acidente e não deixaram nada para ele, todos os pertences dos Jankowski pertenciam ao banco. 
Desnorteado e completamente arrasado, Jacob não consegue permanecer na cidade em que vivera com seus falecidos pais e passara por tantas lembranças felizes com eles. O rapaz vai embora, sem dinheiro e sem comida.. abandona a faculdade.
Cansado de tanto andar, Jacob para senta-se em meio a trilhos, o destino então coloca um trem em seu caminho. O moço pula dentro deste e é recebido de maneira calorosa (haha), um senhor o acolhe e lhe oferece um trabalho. 
No dia seguinte, Jacob se espanta diante da quantidade de homens esfarrapados que saem da locomotiva, aquelas pessoas humildes e sem teto usavam sua mão-de-obra na montagem de um circo.
O rapaz vive a experiência de trabalhar duro, levantando lonas e até mesmo recolhendo estrume de cavalo (eca :P), mas também pôde ver a maravilha do espetáculo circense. Neste dia, ele também vislumbra a cena de uma linda mulher preocupada com seu cavalo branco machucado.
Após o dia de trabalho, Jacob é levado ao encontro do Chefe. Depois de descobrir que o rapaz é veterinário e pode ajudar no diagnóstico de seu cavalo branco, o carismático August (Christoph Waltz) permite que este trabalhe em seu circo. 
Achei linda cena em que os dois andam pelo teto do trem!
Jacob descobre que a linda mulher que vira, era Marlena (Reese Whiterspoo- diva *-*) grande atração do circo e esposa de August. O jovem declara que o cavalo branco precisa ser sacrificado e depois disso a história começa a ficar mais interessante...
Rosie flertando com o Jacob haha
August é um psicopata brutal, sem coração, malvado, desonesto e violento (enfim, tudo de ruim, haha)!!!! Jacob conhece a maldade que é feita por ele em relação aos animais e às pessoas, o infeliz dá carne estragada para os leões, atira funcionários do trem para poupar dinheiro etc. 
O dono do circo não permite que o cavalo seja sacrificado, prefere que ele sofra ... tudo para não prejudicar as finanças do circo. Jacob se revolta e inflige a ordem de August! 
Pensei que o malvado iria matá-lo, mas isso não aconteceu.
A partir daí, Jacob vira o veterinário do circo, participa de jantares com August e Marlena... (morri de rir com a cena do palhaço!) e divide o quarto com o anão Walter, que de início o rejeita.
O circo começa a passar por um período de vendas baixas (mais homens sendo atirados do trem) até que August adquire uma elefanta.
Gente, a elefanta é linda *-* o nome dela é Rosie... Jacob fica responsável pelo seu tratamento e adestramento.
Ele e Marlena se divertem com Rosie *--* Mas, o crápula August usa o fustigador para ferir o pobre animal de modo a mostrar quem manda ¬¬' Ahhh eu fiquei com tanta pena da elefanta!
Livro
As cenas que se seguem são de ação, romance, raiva..
Jacob e Marlena começam a se apaixonar e imaginem o que acontecerá se o brutal August descobrir?? Não posso contar mais nada (aliás, acho que já falei muito!) a partir daqui.
Posso dizer, que o filme é surpreendente, emocionante e é também uma grande lição de vida.
Me revoltei com a crueldade de August, me indignei com o modo de tratamento dos animais e vibrei de alegria com o final!!! Jacob merece os meus parabéns por sempre ir contra August!! Há cenas lindas de espetáculo circense, cenas eletrizantes de luta, cenas maravilhosas do casal Jacob e Marlena e sobretudo... há Rosie, a grande estrela do filme, na minha opinião. O Robert, a Reese e Cristoph tiveram simplesmente atuações incríveis! *-*
Assistam pessoal, é muito bom! O filme é baseado no livro "Água para Elefantes" de  Sara Gruen (:






~* LINKS
- + sobre o filme (AQUI)
- + sobre o livro (AQUI)












Kisses, Thay ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário