With Alyson Noël

Hi guys!!! Como estão? Espero que muito bem!! Ah, hoje o meu sábado foi incrível e mágico! Ok, admito... um pouco cansativo... mas valeu a pena ;)
Quando a Pam me contou que no dia 10 de Setembro, a autora  da série Os Imortais, Alyson Noël viria à Campinas, eu não acreditei!
Sabia que vários autores internacionais estavam de visita ao Brasil, mas para participar da Bienal Internacional de Livros do Rio de Janeiro!
Mas a Aly, está fazendo um tour pelo mundo para divulgar o último livro da série : Infinito.
Então, graças aos céus... um evento na Fnac do Shopping Dom Pedro foi marcado na agenda dela!
Eu e a Pam começamos com nossos preparativos para ir, ela estava mais animada que eu!
Li "Para Sempre" o primeiro livro da saga de Ever no ano passado... e simplesmente amei! Aliás...logo farei uma resenha sobre e super recomendo!
Comprei "Chama Negra", o quarto livro... para que a Aly autografasse *-* e a Pam comprou "Radiante",  o primeiro livro da série que terá como personagem principal , a Riley, irmã mais nova da Ever.
A Fnac lotou!!! Entramos na fila para pegar senha e logo, formou-se um aglomerado de fãs enlouquecidas e ansiosas para conhecer a Aly!
Ficamos de pé ao lado das poucas cadeiras destinadas à plateia... não deu para todos , obviamente... a Aly tem muitos fãs *O*
Eu estava morrendo de ansiedade, era a primeira vez que conhecia uma autora internacional...! Jamais pensei que fosse algum dia chegar perto da autora daquele livro, que tinha a capa bonita da menina com a tulipa vermelha! Ás 16 e poucos minutos, a Aly chegou...
já surpreendendo, porque não chegou pela porta secreta atrás do palco... mas sim pelo corredor comum dos leitores!
Todos começaram a gritar e vibrar diante dela, pude ouvir exclamações apaixonadas como: "Lindaa, I love you!", haha... demais.
A autora ficou espantada, observei a cara surpresa e feliz que ela fez ao nos ver lá.
Sentou-se na poltrona preta de couro ao lado da tradutora... como plano de fundo na parede atrás dela, via-se ora o azul vibrante da capa do livro "Radiante", ora o negro intenso da série "The immortals".
Fnac lotada!
Quando Alyson começou a falar, eu me surpreendi... 
estava entendendo tudo o que ela dizia??????????? Oo
Sou um pouco frustrada com o inglês, sei lidar muito bem com escrita e tradução... mas conversação nunca foi meu forte, pois não tinha com quem praticar, acabei esquecendo algumas pronúncias e nunca pude manter um diálogo com alguém depois do curso de english.
Mas hoje, eu vi... que consigo entender o inglês!!! Ao menos, compreendi tudo o que a Aly disse, sem precisar da tradutora *O*
Foi tão bom descobrir isso! Acho que no fundo eu sei, mas tenho medo de tentar... conversar em inglês, tenho medo de falar coisa errada e passar vergonha.
Agora posso entender inglês porque assisto muita coisa legendada e ouço muita música in english!
Ok, ouvir e entender tudo bem... Consegui... mas falar... haha, eu acho que não conseguiria.
Thay
Eu travaria.
Então... a Aly disse que estava muito feliz de estar ali, falou que os fãs brasileiros são os mais calorosos... foi uma fofa!
Depois, alguns fãs fizeram perguntas e ela respondeu.
Eis aqui as mais interessantes:
- Qual a comida que você mais gostou de comer aqui no Brasil?
Aly: Infelizmente eu não tive a  oportunidade de comer muitas coisas, mas adorei o pão de queijo, o churrasco e o café... o melhor é o café!!
- Você imaginou que a série fosse se tornar um sucesso mundial?
Aly: Nunca pensei e me sinto muito feliz por isso ter acontecido!
- Qual a mensagem que você queria passar com a série?
Aly: A força... a Ever que começou insegura de si... no fim mostra que tornou-se uma mulher forte e segura. Também queria passar a mensagem de que o amor verdadeiro é eterno.
(Nessa hora os fãs em coro, exclamam: oooowwwwnt *-*
Pam
- De onde veio a inspiração para escrever "The Immortals"?
Aly: Eu estava passando por um momento difícil, em que perdi muitas pessoas amadas... e na busca de buscar respostas e soluções para mim mesma, escrevi "Para Sempre".
- Qual a imagem que você tem do Damen?
Aly: O Damen é lindo, muito gostoso (ela disse originalmente:" he's so hoooooot!", morri de rir), gentil , esperto e tem um coração muito bom.
- A Ever é inspirada em você?
Aly: A Ever é uma parte de mim mesma sim!
- De onde veio a inspiração para escrever "Radiante"?
Aly: Originalmente, a Riley teria um papel muito pequeno na série, mas eu achei muito divertido escrever sobre ela, a Riley parece muito comigo, quando tinha 12 anos... e quando a minha editora perguntou se eu queria escrever uma série só para a Riley, eu concordei imediatamente!
- A série vai virar filme?
Minha irmã cansada da fila, haha
Aly: A Summit Entertainment comprou os direitos da série e eu não vejo a hora de que as produções para o filme comecem!
-Há algum ator/atriz que você tenha visto e pensado "poxa, este seria perfeito para o papel!".
Aly: Oh não, porque eu já tenho a imagem das personagens bem claras na minha mente, não há ninguém que se pareçam com eles. Mas eu adoraria participar do teste, para escolher os atores que interpretarão Roman e Damen!
Eu não lembro a pergunta desta resposta:
Aly: Eu escrevo todos os dias, de 2 mil a 3 mil palavras, o que dá de 10 a 15 páginas. É muito importante para um escritor, manter o hábito de escrever todos os dias.
-------------------------------------------------------------------------------------------
Ela fez comentários lindos que respondíamos na maioria com um : ooown *-*
Depois, eu e a Pam fomos encarar a fila...
Agradeço a Thais  sua friend Bia, por terem aguardado na fila comigo para tirar uma foto minha com a Aly *-*
Aly chegando
Eu estava nervosa, não sabia se arriscava falar alguma coisa ou se ficava quieta.
Estava quase chegando...
Meu coração disparava.
O segurança me deu o adesivo: "Tour Alyson Noël, eu fui!" e escreveu meu nome para a Aly autografar no livro, depois.
Jesus, ela estava tão perto! Eu ía falar alguma coisa ou não? A tradutora estava lá, mas eu queria falar em inglês!
Mas carambola, se eu não conseguia falar direito nem com amigos meus, imagine com uma autora de best-sellers famosíssima estadunidense (ou seja, que tinha o inglês como língua nativa!)??? As pessoas ficavam nervosas, travavam... até quando falavam em português!
Chegou minha vez.
A Aly é um amor de pessoa, cumprimentou todos os fãs como fazemos aqui no Brasil (o beijinho no rosto, que não tem beijinho e sim um encostar de rostos rs) e...
baixou uma norte-americana em mim, quando me dei conta já estava falando com ela em inglês!
Aly: (super entusiasmada com o maior sorrisão): Hi!
Eu: Hi Alyson, nice to meet you!!
Aly: Oh nice to meet you too, thank you!

Eu: You're a great writer! Ever is my inspiration, the strong of her (acho que "her strength" era o correto, kkk, que cabeçuda)!
Aly: "Oh, that's good! Write Ever was hard, 'cause she is part of myself... and your strong was my strong..."
Eu: Strong... (kkkkkk nessa hora eu estava em choque). Your book makes me happy everyday when I read!
Aly: Ohh thank you... (eu não ouvia o que ela dizia, estava pasma).
Eu: Can you take a picture with me?
Aly se preparou para a foto.
Eu: Look there!- Apontei para a Tha e sorri junto com a Aly *-*
Eu: Bye bye, thank you!!
Aly: Thank you so much! Bye bye!
...
Até agora não acredito que consegui falar com ela, falar/ouvir ... compreender/ser compreendida! Consegui manter um diálogo...com uma autora de best-sellers estadunidense! *O*
Foi uma superação para mim! Só tenho a agradecer à Aly haha, por ter compreendido meu inglês.
Aliás, na hora...o inglês sai igualzinho ao que estamos acostumados a ouvir..., haha.. eu imitei o sotaque norte-americano e não enrolei a língua, céus.. não acredito.
Sai de lá toda feliz, com meu autógrafo lindo! Ainda não li o final da série, mas mal posso esperar para o fazer.
Meu autógrafo lindo *-*
Realmente, adorei Alyson Noël.
A Pam fará um post contando o que a Aly disse pra ela *-*
Sonhos podem tornar-se realidade quando você menos esperar ;)
Aliás... VOCÊ pode se superar todos os dias, basta ACREDITAR.


P.S: Logo posto minha foto com a Aly! ;)


Kisses, Thay ;*

2 comentários:

  1. Nossa, foi exaustivo, só por Deus :O
    Mas... valeu a pena rsrsrss
    E além do mais, eu consegui uma recomendação dela para um livro meu rsrsrs quando eu publicar, claro ¬¬'
    e consegui tbm um convite para a California... quer convite melhooor?????

    P.S: sério, se vc continuar espalhando essa foto minha terrivel por ai... :@

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir