Lista - As Melhores Músicas dos Melhores Musicais

Atrasadíssimo... mas tá aí, Thaís! Como tinha prometido a muito tempo!*risos*

Me apresentando aqui, sou o Alex, um colega/amigo/companheiro-de-fangirling-de-delena-e-Damon-lindo da Tiemi (sua linda!) Vou também ajudar ela a postar aqui no blog! Mas como já até disse a ela, eu atraso muito nos posts! (Nota de coisas para corrigir a mim mesmo)

Depois de me apresentado, entrego o post atrasadíssimo sobre uma listagem de músicas de grandes musicais. Selecionei apenas uma música de cada um (senão eu apenas colocaria todas as músicas de “Mamma Mia!” – meu musical predileto) e que pelo menos, já tinha ouvido mais de uma música dele. (por isso, não se estranhem de não ter clássicos “O Fantasma da Ópera” ou “Chigaco”) E digo que não inclui West Side Story simplesmente porque tinha esquecido do musical. ¬¬

Aqui vai o que selecionei. Espero que essa seleção seja justa: (o que não achei! –Q)
Hairspray – The New Girl in Town

Amo “Hairspray”! E gostei de tantas músicas que achei cruel escolher apenas uma... Escolhi The New Girl in Town por... sei lá! Adorei muito de primeira essa coisa fofa!
Menção Honrosa: You Can’t Stop the Beat – Afinal, a música final (e a mais animada) do musical não podia faltar, né?

Across the Universe – Hey Jude

O que falar de um musical... com músicas dos Beatles? Se achei bom, é porque achei muito fraco! Como no anterior, foi ruim selecionar a melhor porque tem tanta coisa boa... (porque é Beatles!) Então selecionei Hey Jude por ser linda a música.
Menção Honrosa: I Wanna Hold Your Hand – Eu prefiro infinitas vezes a versão original e o cover que a série Glee fez dessa música (que utilizou os mesmos arranjos da versão do filme) mas vale por causa dos arranjos mesmo.

Dreamgirls – And I’m Telling You I’m not Going

Ainda não vi o musical (me sinto culpado por isso!), mas ouvi muitas músicas de Dreamgirls e por isso... tá aqui! E porque não selecionar uma das músicas mais épicas dessa maravilha? And I’m Telling You I’m not Going é uma balada que mesmo de um tipo musical que não tou acostumado,... confesso que arrisco a cantar uns pedaços da música! (todas as tentativas desafinadas, é claro!)
Menção Honrosa: Listen – O quê? Selecionar uma música que NÃO é do musical original e botá-la como menção honrosa por ser uma música da Beyoncé?... Sim! Fazer o quê? Gostei disso!

Moulin RougeLady Marmelade

Ok! Um musical de covers... e selecionando o cover que mais fez sucesso por ter P!nk (amo!) e Christina Aguilera (amo! +1)... Sim!  É uma música MUITO legal! Posso dizer que gostei mais dessa versão que a original? –Q
Menção Honrosa: ...Não vejo nenhuma menção pra outras músicas! *insira trollface* Vide o cover de Like a Virgin, uma das músicas da rainha Madonna que tanto adoro, virar... aquilo!

Grease - Hopelessly Devoted To You

Mais do contra impossível! O musical que tem apenas DUAS músicas realmente famosas... seleciono uma música que não se encaixa em nenhuma delas! (Summer Nights e You're One That I Want) Mas se espantem: tava entre essa... e Grease Lightning. (outra flopada) E para fazer a injustiça do momento, selecionei de novo apenas a minha favorita!
Menção Honrosa: Summer Nights – Nesse momento, em Surrey, no nº 4 na rua dos Alfeneiros, um certo tio Valter diz “Justiça!”. Porque, né?

Spring AwekeningMama Who Bore Me

*Evitando a explicação de que selecionei essa música por ser um solo da Lea “diva” Michele* Um dos musicais que ainda tá mais fresco na minha cabeça (até fazia uma resenha, mas pra evitar reclamações de atraso, já digo que isso é incerto!), peguei a música mais... poética de um musical que combina rock e clássico ao mesmo tempo! (mentira! Peguei  porque é uma música que consigo cantarolar algo nesse musical)
Menção Honrosa: I Believe – Por que acham que selecionei essa música? Apresentação grupal magnífica? A cena de sexo no palco entre os principais do musical? (Sim! Tem esses tipos de cenas!) Ou tudo isso e muito amor? A última opção foi a que mais me encaixou!

Mamma Mia! - The Winner Takes It All

AIMEODEUS! Qual música de Mamma Mia! Selecionar? Amo ABBA e qualquer coisa desse grupo lindo... Podia ser Mamma Mia, tanto que dá o título dessa maravilha que fui assistir ao vivo em São Paulo (isso eu me sinto obrigado a escrever algo, mas já aviso: vai atrasar horrores!) ... ou também Our Last Summer que me fez escrever uma história (incompleta, aliás! ¬¬) sobre essa música... e por que não falar de Slipping Through My Fingers que me faz chorar feito um bebê... Mas seria injustiça demais (afinal já fiz isso muito hoje) não botar The Winner Takes It All. Desde... sei lá! Desde de que me conheço como gente acho essa a minha música preferida do ABBA e é óbvio que me decepcionar com a música cantanda pela Meryl DEUSA Streep é algo impossível! O mesmo digo quando ouvi na versão brasileira, interpretada por Kiara MARAVILHOSA Sasso.
Menção Honrosa: Dancing Queen – A música mais famosa do ABBA + a música mais divertida dessa coisa de Deus que é chamado de musical + apresentação divertidíssima... quer mais?

Rent – Take Me or Leave Me

Rent… eternamente na lista de “Assista isso logo seu preguiçoso!” Tenho essa maravilha em minhas mãos a quase um ano e ainda não vi... Mas juro que verei ele! Nem que seja apenas pra escrever aqui! (ou seja, vou realmente demorar para vê-lo) E de novo, voltarei ao caso “peguei porque foi a minha favorita”... Mas pelo menos, é algo que, pelo que vejo, é uma música que muita gente curte também! (Como também amo a versão de Glee interpretado pela Amber Riley e Lea “diva” Michele)
Menção Honrosa: La Vie Boheme – Ai ai... sempre gostei de apresentações de encerramento de atos... Só tenho é elogios a essa apresentação grupal!

Wicked – For Good

Podem me chamar de sem infância e de tudo quanto nome... mas nunca li/vi algo relacionado á O Mágico de Oz. Por mais que tenha comigo pra ler o livro do L. Frank Baum,... preguiça me define! (tenho preguiça pra ler um clássico infantil, mas para usar o meu tumblr que é inútil...) E logo, também confesso a heresia de dizer que ainda não vi Wicked! Ou seja, tá na mesma lista que Rent. Pelo menos, como o anterior, tive disposição de ouvir várias músicas dessa maravilha... e sobre For Good, não tenho palavras para descrever uma das músicas mais lindas que já ouvi na vida. Posso dizer que dedico essa música pra você, Thaís? *momento romântico no blog* Amo demais essa música... Afinal because I know you, I have been changed for good. <3
Menção Honrosa: Defying Gravity – Outra música linda de Wicked. Muito diálogo na versão? Ouve a versão de Glee! Qualquer uma das TRÊS versões são boas (a da Lea Michele, a do Chris Colfer e a do dueto dos dois. Particularmente, prefiro o dueto, mas o povo prefere mesmo a do Chris.)

The Rocky Horror Picture Show - Science Fiction, Double Feature

… O musical mais esquisito que já vi na vida! Pra quem pensa que isso é terror... #CARANA POEIRA. (Momento Cleycianne) Tem tanto absurdo nessa coisa que nem quero rever isso pra não sentir vergonha alheia novamente! (Mas falando sério, gostei dessa coisa estranha) E Science Fiction, Double Feature, a música da abertura onde há apenas a boca flutuante (o personagem mais normal de lá) é simplesmente... um dos melhores começos de filme que já assisti!
Menção Honrosa: Time Warp – Primeira apresentação onde mostra realmente do quão “awkward” o musical é... Uma apresentação que tem até passos de dança! É fácil, gente! It’s a little jump to the left! ...

Funny Girl - Don't Rain On My Parade

Eu tinha ditto que era And I’m Telling You I’m not Going uma música que arrisquei muito a cantar? Ela nem se compara a essa música divinamente interpretada pela Barbra Streissand (e de novo Lea Michele em Glee. Como perceberam, sou um grande fã de Glee e Lea Michele) no filme Funny Girl. É uma música tão épica, mas tão épica que nem sei medir a “épicidade” disso! Deve ter mais de 8000 de poder de luta!


REPETE ESSA MARAVILHA PORQUE ELA MERECE!
Menção Honrosa: I’m the Greatest Star – AIMEODEUS! A injustiça bateu de novo aqui! Ao invés de pegar My Man,uma coisa de outro mundo... Não... Eu pego I’m the Greatest Star que em uma parte da música ela lembra Don’t Rain On My Parade... Mas o que posso fazer? Também gostei dessa música...


Hors-Concours do Momento
Cats Memory
Nunca vi Cast. Só ouvi Memory do musical. Mas então porque citá-lo? ... porque essa música é de um poder incrível! É tocante! É emocionante! É linda! E o final dela?


REPETE POIS MERECE DEMAIS ESSA MARAVILHA!
Simplificando, é atualmente meu novo Don’t Rain On My Parade. Quando conseguir assistir Cats,... ai quem sabe eu realmente possa me apaixonar de verdade por essa música?
Versões Honrosas: A versão original é feito pela Elaine Paige. Mas seria muito feio não deixar também de falar que são boas as versões da Barbra Streissand e da vocalista do grupo Epica. (deu branco no nome dela! Sorry, fãs de Epica!) Tem também a versão da Susan Boyle, mas como não existe a versão em estúdio dela...

Deixo aqui como um presentinho pelo atraso do post, as músicas citadas aqui! Aproveitem aí, galera!
Ordem das músicas:
01-   The New Girl in Town
02-   Hey Jude
03-    And I Am Telling You I'm Not Going
04-   Lady Marmelade
05-   Hopelessly Devoted To You
06-   Mama Who Bore Me
07-   The Winner Takes It All
08-   Take Me or Leave Me
09-   For Good
10-   Science Fiction, Double Feature
11-   Don't Rain On My Parade
12-   Memory (Versão Original)

Extras (leia-se Menções Honrosas):
13-   You Can't Stop The Beat
14-   I Want To Hold Your Hand
15-   Listen
16-   Summer Nights
17-   I Believe
18-   Dancing Queen
19-   La Vie Boheme
20-   Defying Gravity
21-   Time Warp
22-   I'm The Greatest Star
23-   Memory (Versão do Epica)
24-   Memory (Versão da Barbra Streissand)
Link: Aqui!
Espero que tenham gostado do post e que consiga escrever mais aqui!... E evitar os malditos atrasos! Até mais!

3 comentários:

  1. Ahh Lequiz, muito obrigada por ser meu colaborador *-* Simplesmente AMEI o post! Fiquei com vontade de assistir todos os musicais >.< !! HAHA, seu atraso está perdoado! Sem comentários sobre Hey Jude *choreilitros* ;*

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Thay! <3

    ..e valeu por ter me perdoado, afinal, o atraso foi culpa minha por sofrer de preguicite aguda.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkk, esqueci de comentaar!! Ameeei For Good, haha vai para a minha playlist do celular <3

    ResponderExcluir