Movie* Os 5 filmes mais emocionantes que já vi

Hi everyone! Sábado... calor... muito calor, aliás!
Estou aqui de frente para o ventilador, que delícia *-* Eu não sabia se iria escrever um post novo hoje ou se deixaria para amanhã, por quê? O sábado foi cansativo!
Acordei cedo, tomei meu café da manhã e logo parti para o centro da cidade, haha para buscar o livro "Para Sempre Princesa", da Meg Cabot !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! *---*
Graças à Pam, consegui comprá-lo por vinte pratas rs! Estava louca por este livro, mas nunca comprara por conta do preço alto! *--*
Comprei um dvd para gravar o vídeo do meu papys (é, ainda não está pronto... tenho esperanças de que até o Natal esteja haha \o) e piranhas cor-de-rosa ^^
Cheguei exausta e juro para vocês que iria arrumar o guarda-roupa (que estava uma bagunça, tanto é que achei que um narniano iria sair de lá de dentro!) no entanto... não deu!
Passei a tarde com uma nova amiga (: Depois fui fazer uns exercícios de gramática e uau... o professor caprichou! Li um texto de 44 páginas, do Foucault sobre o que é o autor, escrevi um reflexão de duas páginas sobre isso e cá estou ;)
Não posso deixar o blog sem post novo no fim de semana >.<
Portanto decidi fazer um post rápido sobre os 5 filmes mais emocionantes que eu já vi na vida! Alguns, eu provavelmente esqueci.. mas aposto que os mais lindos ficaram marcados na minha memória!


Enjoy!


1- Johnny - Todos tem Uma Missão Especial
Ah gente, esse é o filme mais lindo que eu já assisti!! A Cris me indicou e nossa... valeu à pena! É uma grande lição de vida, não tem como você não se emocionar. O filme conta a história de Johnny, um garotinho de 10 anos que tem leucemia, mas apesar disto nunca deixa de sorrir! O menino é criado em um tipo de abrigo católico de crianças, onde elas aprendem coisas sobre a Bíblia e encontram amor em Deus.
O Johnny , ao longo do filme, fala muitas coisas lindas sobre Deus e a nossa vida *-*
Ele acha que tem uma missão especial na Terra e por isso não pode ficar triste por ter tal doença.
O médico do protagonista tem uma mulher e uma filha de dez anos também, mas a esposa dele tornou-se depressiva por conta do sentimento de culpa pelo acidente que matara seu filho. A mulher vive de lembranças dolorosas e afasta-se assim da família.
O doutor Carter ao ver o quão especial Johnny é, resolve adotá-lo... achando que isso faria a sua esposa , Julia superar a morte do filho.
No começo a mulher é relutante, mas Johnny cativa a família inteira e no fim do filme (aah chorei demais) ele mostra que realmente tinha uma missão especial na Terra.
Deus faz hoje, nós entendemos amanhã... Ele jamais faz algo visando nosso mal, pense nisso ;)





2- Um Amor para Recordar
Nossa, nem falo nada... Chorei demais com a estória da Jamie e do Landon!
Jamie é uma garota tímida, apegada a Deus, reservada, simples,  estudiosa e ama astronomia (qualquer semelhança comigo é mera coincidência haha) e Landon é um rapaz popular, detesta estudar e adora uma farra com os amigos idiotas. Certo dia, Landon e os amigos acabam provocando um acidente, todos fogem e o protagonista é pego. O diretor da escola em que estudam todos, manda Landon ajudar na faxina , no ensino de alunos que precisam melhorar notas e ainda por cima é encarregado de participar do clube de teatro.
Jamie e Landon começam a se aproximar aos poucos e ambos vão mudando, construíndo um amor muito lindo (ahh como eu chorei!), não dá para descrever... só de lembrar eu me emociono haha. O fim é trágico..., mas vale à pena assistir! As músicas são incríveis e a Mandy Moore (Jamie) arrasa \o 







3- Diário de Uma Paixão
Confira o que tenho a dizer sobre o filme (AQUI)
Eu terminei de ler o livro essa semana, é ainda mais lindo que o filme! Frases incríveis, enredo maravilhoso..e o melhor, o autor Nicholas Sparks (que também escreveu Um Amor para Recordar) teve a ideia de escrever Diário de uma Paixão no mês e no ano em que nasci (Maio de 1993)! Sem contar que esse livro trouxe à tona descobertas sobre minha própria vida e digamos que exerceu certa mágica sobre ela haha.


4- Sempre ao seu Lado
Confira o que tenho a dizer sobre o filme (AQUI)
Hashi!! Lindo!!


5-  Amor e inocência
Nossa ;( chorei hein? Esse filme narra a história de uma das minhas escritoras favoritas: Jane Austen.
Jane é determinada, à frente de seu tempo, tem personalidade forte e um coração bondoso, mas não tolo (novamente, qualquer semelhança comigo é mera coincidência) que certa vez conhece o irritante, conquistador e "libertino" Thomas Lefroy, um advogado que morava com o tio e dependia do mesmo. Como um típico romance de ficção (e olha que essa história aconteceu de verdade!) ambos acabam apaixonando-se e daí...
Ah, amei o filme inteiro! Morri de rir em várias cenas e minha admiração pela Jane só cresceu. No entanto, admito que gostaria de voltar no passado para mudar o destino dela (que acho que vai acabar sendo o mesmo que o meu haha)... Jane merecia mais do que a vida lhe ofereceu!
Ah e outra coisa... o elenco é demais!! Tem a diva Anne Hathaway (adoro) interpretando a Jane, o James McAvoy (o Sr. Tumnus de Crônicas de Nárnia e Profº Xavier-jovem em X-Men First Class), a Maggie Smith (aahhh... grande Maggie!! Eterna Profª Minerva),  no papel de uma mulher chata que vai atrapalhar a Jane; e a Julie Walters (eterna Sra. Weasley) fazendo a mãe da Jane *-*.
Lembrei de outro detalhe, o filme se passa no período em que a Jane escreve Orgulho & Preconceito (que a propósito, tem muitas semelhanças com a vida dela Oo)!








Kisses, Thay ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário