Real Life* Fé & destruição

Hi my friends! Hoje o post não é muito legal... mas tenho que fazê-lo como testemunho.

Ontem (29/10/2011) foi um dos piores momentos que já vivi. O vento começou a rugir ferozmente, no começo achei que não fosse nada demais, apenas uma ventania básica, mas como eu estava enganada!
A ventania piorou, as luzes apagaram-se...
Minha mãe entrou em desespero, o medo nos assolou... pensei que fosse o fim do mundo (e não exagero, quando digo isso). A ventania aproximava-se destruindo o que cruzasse seu caminho, podíamos escutar a sua fúria! Era uma coisa surreal, me senti em um filme de ficção científica!!!! Minha mãe ajoelhou-se no chão e começou a orar, juntei minhas mãos e fiz o mesmo. Unidas em oração, clamamos a Deus por misericórdia (sobretudo por conta das pessoas sem casa ou vivendo em barracos!). Invocamos o nome de Deus pedindo que ele cessasse aquele furacão e protegesse os seus filhos.
Eu, minha mãe e minha irmã nos abraçamos na escuridão e à luz de velas conversamos com Deus. Lágrimas jorravam de nossos olhos, no início de pânico, mas depois a calma invadiu nossos corações e Deus disse que ia ficar tudo bem.
A ventania foi se acalmando. A tempestade começou e ouvíamos telhas voando...
Nós três então, começamos a cantar louvores a Deus e só a fé conseguia nos acalmar.
Foi uma experiência divina... e quando tudo aquilo cessou... percebemos a grandiosidade de Deus e da nossa FÉ.
Ficamos sem luz, por toda a madrugada... 
Abracei minha irmã que chorava de medo e disse a ela para confiar em Deus.
Foi o que fizemos e foi nossa FÉ que nos protegeu.
Graças ao Senhor, não aconteceu nada com nossa casa e nós estamos bem.
Acordei... e na rua eu vi a devastação.
Árvores caídas, telhas espalhadas pelas ruas e nada da luz ainda...
A água acabou também, os celulares não tinham sinal.
O hospital está lotado de vítimas de acidentes, o centro (me disseram) está um caos.
Temi por todos os meus amigos, família e ainda mais por aqueles que eu não conheço ( pessoas e animais) e no momento do desastre estavam nas ruas! Nunca tinha visto uma ventania daquelas! Por um momento pensei que fosse morrer...
Com a Graça de Deus, nada de muito terrível aconteceu. Mas, eu NÃO DESEJO isso para ninguém!!!!!
Estou triste pelo que aconteceu... mas feliz por ter ainda mais certeza da grandiosidade e preciosidade de Deus.
A luz voltou agora, o telefone não está funcionando... mas, por algum milagre... a internet está.
Tirei algumas fotos da destruição aqui em frente de casa... e podem ter certeza... isso foi um aviso aos Homens.
"Parem de ser materialistas, gananciosos.. onde está o Amor, a Fé? O que vocês estão fazendo com a natureza? O que vocês estão fazendo com o mundo?"
Por isso testifico quantas vezes forem necessárias: Deus existe e ELE protegeu a mim, à minha família e a todos os indefesos.
Hoje, me sinto ainda mais forte e só rezo para que as consequências da catástrofe de ontem passem logo.

----- Na rua de casa...





A casa ali da esquina foi destruída






Algumas ruas abaixo...


A árvore foi arrancada pela raiz


O bom de tudo isso... é que a situação faz você refletir sobre suas atitudes. Ontem, eu vi o quão pequena sou em relação ao mundo, o quanto minhas reclamações são insignificantes diante de problemas piores. Isso tudo me fez rever meus conceitos, permitiu que eu refletisse... percebi que as futilidades não devem ser superestimadas. Quando você se vê diante de uma experiência dessas, você percebe o valor que sua vida tem.


Kisses, Thay ;*

3 comentários:

  1. nossa estava bem tenso mesmo... parecia cenário de filme de terror... e o pior, eu sozinha em casa....Quase vi jesus!!!

    ResponderExcluir
  2. Todos relatam do medo dessa coisa! Pra quem achava que ficar sem net foi uma tragédia... repense depois de ver essas fotos!

    Coitadinha da Thay que ficou também sem água na casa.

    Da destruição da cidade, tenho apenas uma foto: a do ginásio do João Franceschini completamente destruido. =(

    Foi a coisa mais tensa que passou por Sumaré.

    ResponderExcluir
  3. Siim, Lequiz... foi um horror!! Mas, nós sobrevivemos graças a Deus \o

    ResponderExcluir