Jesse & Joy - Um Post de Recomendação

Hello everybody! Postando novamente sobre músicas, (o que é estranho, pois prefiro muito falar de seriados ou filmes, música é bem difícil de apreciar) dessa vez será sobre uma dupla que ouvi pela primeira vez em 2006 e foi paixão musical à primeira vista: Jesse & Joy!

Jesse & Joy


Tá... Todo mundo conhece eles, né?  Então vou preparar aqui rapidinho um momento Wikipédia pra entender melhor. Certo! Quem são Jesse & Joy? Os irmãos mexicanos Jesse Huerta (compositor/piano/guitarra/backing vocal) e Joy Huerta (compositora/guitarra/vocal principal) são uma dupla de gênero pop rock e folk. Ou seja, é quase um Sandy e Junior mexicano! Só que muito melhor, já que não se separaram! <3

Eles cantam e escrevem suas músicas juntos desde 2001, mas profissionalmente mesmo, só a partir do ano de 2005, quando descobertos pela Warner Music mexicana. E em 2006, foi lançado o seu primeiro álbum, “Esta Es Mi Vida”. O álbum foi bem sucedido no México, fazendo com que a dupla até levasse um Grammy Latino na categoria “Revelação do Ano”. A partir daí, a dupla ficou mais conhecida no México. (Pena que poucas pessoas aqui no Brasil não conhecem eles)

No Brasil, duas músicas fizeram parte na novela da Record “Bela, a Feia”: as ótimas canções “Dulce Melodia” e “Mi Sol”. E tem também de que são deles a música-tema da novela mexicana “As Tontas Não Vão ao Céu”, a música “Esto Es Lo Que Soy”.

Mas vamos ao que interessa: as músicas! Como não poderia selecionar todas elas, vou juntar aqui algumas que gosto.

1º Álbum – Esta Es Mi Vida


Opinião sobre o álbum: Muito amor. Apenas digo isso. Mesmo achando que dos dois álbuns o menos melhor (#injustiça voltou), é um álbum muito bom, afinal das 12 músicas, apenas 3 eu digo que não curti muito bem.
Track List:
01 - Dulce Melodia
02 - Nadie Podrá
03 - Espacio Sideral
04 - Llegaste Tú
05 - Cielo Azul
06 - Ya No Quiero
07 - Mi sol
08 - Quiero Conocerte
09 - Volveré
10 - Esta Es Mi Vida
11 - Somos Lo Que Fue (com Noel Schajris, do grupo Sin Bandera)
12 - Ser o Estar (Si Tú No Estás) (com Leonel García, do grupo Sin Bandera)

Espacio Sideral

Primeiro single deles, logo, a música que me fez ter paixão à primeira vista por essa dupla. Lembro de ter feito uma tradução barata sozinho pra cantarolar comigo mesmo! *risos* Música gostosinha de ouvir.

Ya No Quiero

Segundo single. Mesmo não achando ela grande coisa, é viciante. Logo, vale a pena mencioná-la.

Volveré

Terceiro single. A-M-O essa coisa e nem sei por que. Fazer o quê, né? Animadíssima e com coro que me vicia.

Llegaste Tú

Quarto single e primeira música que eles escrevem juntos, Llegaste Tu é tudo como uma música romântica deve ser: lentinha e bonita. Como não amar?

Somos Lo Que Fue

Quinto single e por mais que seja realmente linda, eu achei a pior música do álbum. #COMOASEM Não curti o dueto (melhor dizendo, trieto,  pois são o Jesse, a Joy e o Noel) mas deixo aqui pra mostrar que sou justo no quesito “singles”, compensando o que fiz no último post com os musiciais.

Dulce Melodia

Música de “Bela, a Feia”, nem achei que ela combinava com a novela, (disse NOVELA! Não tema do personagem, afinal nem vi essa versão BR de “Betty, a Feia”) afinal, a música faz analogias do amor com a música. Por que acha que eu gosto dela? Por definitivo, a minha predileta do álbum.

→ Mi Sol

Outra by “Bela, a Feia”, essa é muito, mas muito linda! Digna de soltar algumas lágrimas, não? Já disse que ela é linda?

Cielo Azul

Só eu que achei que foi a música mais fofa do álbum tirando Dulce Melodia? Gostei tanto dela de cara que acho que deve estar no “meu Top 40 da minha vida das músicas que mais fiz ‘ouve - ouve de novo – ouve só pra amar de novo’ e que foram desprezadas”.

Interlúdio – Entre os álbuns “Esta Es Mi Vida” e “Electricidad”
→ Esto Es Lo Que Soy

Música-tema de “As Tontas Não Vão ao Céu”. Por ter assistido (e rido e gostado) a novela, logo achei que a música teve muito a ver com a novela, afinal los corazones tontos nunca podrán llegar al cielo... Agitadinha e linda ao mesmo tempo. Isso procede? Com Jesse & Joy sim! (Nunca es tarde para comenzar / No tengas miedo de volver amar – Esse trecho!!! <3)

2º Álbum – Electricidad

Opinião sobre o álbum: MA-RA-VI-LHO-SO! 0 de músicas que não engoli direito e metade do disco são de músicas estilo “eterno replay”. Enrolei para ouvi-lo completo, (nem é novidade isso, né?) mas não é pra se arrepender.
Track List:
01 – Electricidad
02 – Adiós
03 – Chocolate
04 – Si Te Vas
05 – Nuevo Día
06 – Nada Es Mejor
07 – Una Y Otra Vez
08 – Invisible
09 – Es Amor
10 – Por Siempremente
11 – Quédate
12 – 10 Mil Vidas
13 – Sublime (Bônus no iTunes)
14 – Nunca Dije No (Bônus no Amazon)
15 – Mi Sol (Bônus na Edição Brasileira)
16 – Dulce Melodia (Bônus na Edição Brasileira)


Electricidad

Primeiro single do álbum do mesmo nome... Só de ouvi-la já percebi que seria presenteado com um álbum ótimo!  Eternamente viciante e na primeira ouvida no álbum completo, minha predileta! A-M-O      D-E-M-A-I-S!

Adiós

Segundo single. Mais triste, logo muito linda! <3

Chocolate

A COISA MAIS FOFA QUE JÁ OUVI! Amo! Amo! Amo! Clipe é muito amor! A música é muito amor! Música extremante diabética! (com motivos) <333

Si Te Vas

Quarto single e outra vez o sentimento de amor à primeira vista! Mesmo sendo uma música com uma letra que achei estranha, eu gostei dela!

Una Y Otra Vez

Quase empatada com Electricidad de “melhor música do álbum”, não sei no que tem nessa música que me fez apaixonar por ela. AMO! AMO! AMO!

Es Amor

Animadinha do jeito que gosto! <3

Interlúdio – Entre os álbuns “Electricidad” e “¿Con Quién Se Queda El Perro?”
Magia y Deseo

Espera aí! Jesse & Joy na trilha sonora de “A Saga Crepúsculo – Eclipse”? É isso mesmo, meu povo! Por que nós não curtimos muito a série (mesmo que o passado nos apodrece com provas de nosso antigo amor com ela), não poderia desprezar essa música. Eu curti bastante ela.

3º Álbum – ¿Con Quién Se Queda El Perro?

Opinião sobre o álbum: Nenhuma, pois o álbum será lançado apenas em dezembro desse ano. Logo no máximo ouvi as 03 músicas que lançaram até agora.
01 - Aqui Voy
02 - ¿Con Quien se Queda El Perro?
03 - Como No

04 - ¡Corre!
05 - Gotitas de Amor
06 - La de la Mala Suerte

07 - Quiero Que Me Quieras
08 - Me Llora El Cielo
09 - Tu Mi Poesia
10 - Veneno

11 - Me Voy
12 - Me Quiero Enamorar
13 - Perfecta
14 - Una En Un Millón


Me Voy

Uma coisa que adorei foi a divulgação da música. Antes de lançar a música, como forma de divulgá-la, várias pessoas e artistas famosos do México fizeram vídeos cantando apenas o coro da música. Artistas como Camila, Há-Ash, Lucero, o ex-RBD Christian Chávez e Jaime Camil. (Esse lindo! <3) E no dia do lançamento da música, também foi lançada no canal deles no YouTube a versão com os fãs. (Vídeo abaixo)


¡Corre!

Um amor de canção, não é? Muito linda.

Aqui Voy

Até que gostei! Não foi como Me Voy ou ¡Corre! é claro, mas tá aí! Curti, mas as duas acima foram melhores. Aqui vai a versão deles de agradecimento deles por causa do Me Voy:

... E mais uma vez me encerro por hora! Agora quero todo mundo ouvindo e divulgando Jesse & Joy, pois eles merecem chegar em mais ouvidos essa dupla maravilhosa!

Um beijo e até o próximo post! Bye!

5 comentários:

  1. AAAAAAAAAAH ameei Jesse & Joy! Não consigo parar de ouvir Llegaste Tú!!! *-* fofas, muito fofas as músicas... logo, amei-as!

    ResponderExcluir
  2. O.o finalmente achei alguem que curte jesse y joy! Eu me amarro neles! A minhas preferidas são adios e 10 mil vidas.

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez que encontro pessoas que gosta de jesse y joy já sou fã dessa dupla a muito tempo e ja fazem parte da minha vida um dia ainda vou em um show deles nem que pra isso eu presise sair do brasil !

    ResponderExcluir
  4. amo a música espacio sideral e me voy

    ResponderExcluir
  5. Awwwn, amo essa dupla ><... Concordo com o pessoal, é difícil encontrar pessoas que gostem ^^, duas de minhas prediletas são Mi Sol e Dulce Melodia!

    Xoxo, Thaia ^^
    http://meninadeencanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir